ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

terça-feira, 14 de outubro de 2014


#Festa
O jornalista Marcelo Lartigue completaria hoje 61 anos. Vai ter uma festa polêmica e irreverente em algum lugar do universo nesta noite.

#Sucessão
Muito interessante a matéria da Folha dos Lagos de hoje acerca da sucessão municipal de 2016, processo de discussão política que já começou na cidade.

#Sucessão II
De olho na composição, o ex-prefeito Marquinho Mendes (PMDB), que assume a cadeira de deputado federal em fevereiro do ano que vem, participou da reunião do PDT de Cabo Frio ontem. O partido se reúne em encontros abertos todas as segundas-feiras à noite.

#Sucessão III
No papo, com militantes, claro, uma análise madura dos erros e acertos da campanha deste ano e reflexões para 2016. A avaliação foi positiva. Mas ficou claro, para todos, que muita água ainda vai passar por debaixo da ponte até lá.

#Baile
Hoje é dia de baile dos professores, promovida anualmente pela prefeita, no Ginásio Poliesportivo. A expectativa dos presentes é sobre a interação entre a categoria e o prefeito – que não foi nada boa no ano passado.

#Matemática
É muito interessante observar a matemática desesperada de portariados governistas sobre as eleições deste ano. Esquecem de dizer que 40% dos votos na cidade se perderam para a abstenção, nulos e brancos, e cerca de outros 5% a 10% foram para candidatos de fora. Nesse sentido, a votação do deputado Janio Mendes, por exemplo, correspondeu a aproximadamente 35% dos votos da cidade em candidatos locais.

#Matemática II
Mas não dá para ser Carmelita, trabalhar com remédios, e saber fazer conta ao mesmo tempo.

#Carmelita
Aliás, continuamos esperando o cumprimento da promessa do blogueiro que afirmou mudar seu nome se Janio fosse eleito. Já tem até festa preparada no cartório. É só chegar.

#Estreia
Estreia neste sábado, dia 18, à tarde, o programa do comunicador Rodrigo Patynho na Rádio Cabo Frio. Na pauta, claro, cultura, história e carnaval. Se seguir a mesma linha do ótimo Casa de Bamba, que o moço comandava na Rede Litoral News, será um show de qualidade. Vamos acompanhar.

#Mulheres
Amanhã é dia de encontro de mulheres que militam na campanha de reeleição do governador Pezão. O evento acontece em São Pedro da Aldeia, às 19h, no Espaço Guimarães (Rua Feliciano Sodré, 6) e será comandado pelas esposas do deputado Janio Mendes; do prefeito Claudio Chumbinho; e do próprio governador. Tá certo.

#Criançada
Quem fez a festa da criançada no domingo foi o amigo Jorge Bongô, com sua caravana da solidariedade, lotada de brinquedos para a zona rural da cidade.

#Festa

Falando em Bongô, o moço promove, todos os domingos, uma deliciosa feijoada na Toca do Bongô, em frente à Escola Municipal Tânia Ávila, no bairro Guarani. Vale à pena conferir.

5 comentários:

Anônimo disse...

Quer saber o número de contratados e portariados da prefeitura ,é ir ao baile para conferir ,aliás .eles vão esperando que o prefeito anuncie o que sempre gostou de fazer ,distribuir ABONOS ,pois salários descente ele nunca gostou de pagar ,fica sem o controle sobre o povo .Fala sério prefeito ,melhore os salários dos contratadis também, fazem os mesmos serviços que os concursados fazem .Olha 2016 vem chegando, é o povo está antenado.

Julio disse...

ATENÇÃO ACOMODADOS, DIGO QUERIDOS MORADORES DA REGIÃO DOS LAGOS!

O próximo pode ser você! Você mesmo que está com essa cara de conformado encostado no ferro da placa de ônibus. Chega de está se abanando com pasta, fazendo envelopes de leques , , colocar o rosto e tronco na janela. Você pode ser o próximo "premiado" a andar pela primeira vez na sua vida em um ônibus com ar condicionado nas cidades cobertas pelos maravilhosos serviços da Dona Salineira. Tudo isso, devido a frota de "meia duzia" de "carroças" ter apenas umas "carroças" com ar. Ai, ela fica revezando, quando "quebra" algum e quem se aproveita é você.

Anderson Macleyves disse...

hahahaha to doido para ver Carmelita assumir o nome kkkkkkkkk

Julio disse...

Anderson Macleyes, achou que eu vou arrumar um "convite" para você passar uma "temporada" no Instituto Philippe Pinel. Pra querer ver a "Carmelita dos Remédios assumir" só pode estar doido, com todo respeito...hehehe

Julio disse...

CORREÇÃO: Anderson Macleyes, acho que eu vou arrumar um "convite" para você passar uma "temporada" no Instituto Philippe..............