terça-feira, 21 de outubro de 2014

EDITORIAL - O que você faz na escola?


"Você vai na escola só para comer merenda?" A brincadeira em tom de pergunta (ou seria o contrário?), ultrapassada, mas corriqueira, apresenta nas entrelinhas a importância e, ao mesmo tempo, o preconceito com a alimentação escolar. Com a democratização da educação e as concepções sobre a escola integral, tornou-se urgente e necessário inserir o processo nutritivo no ambiente educacional, não apenas para preencher o vazio deixado pelo próprio Estado nos quesitos miséria e fome, mas também para tornar o tempo escolar mais familiar e para orientar a formação nutricional - afinal, se alimentar e alimentar os outros é também um processo pedagógico e social.

O Conselho de Alimentação Escolar do Município de Cabo Frio, do qual tenho orgulho de fazer parte, tem lutado com bravura pela fiscalização da qualidade, da honestidade e da transparência dos gastos públicos com a comida na escola. Se dinheiro público e comida são sagrados - seguindo mais um velho e positivo jargão popular - acompanhar essa relação parece ser ainda mais necessário e popular.

E assim seguimos na luta. A você, que participa direta ou indiretamente dessa missão que, carinhosamente, chamamos de CAE, nossos parabéns pelo dia de hoje. E a todos vocês, cidadãos, que apoiam estas e outras lutas por uma cidade mais justa e coerente, nosso muito obrigado.



Bom dia!

Nenhum comentário: