quinta-feira, 16 de outubro de 2014

EDITORIAL – O descaso animal.



São constantes e recorrentes as reclamações de moradores e da população em geral – especialmente motoristas – com o abandono da Estrada do Guriri (Deodoro de Azevedo), que liga os municípios de Búzios e Cabo Frio.

Recorrentemente, animais soltos na pista – cavalos e bois na maioria das vezes – trazem risco e perigo de morte a quem passa por ali. Nesta semana mais um acidente chocou quem transita pela via. A foto abaixo foi tirada às 17h10min do dia 14 de outubro, terça-feira, e vidência bem o problema.



Cabe à Secretaria Municipal de Agricultura, responsável pelo recolhimento de animais soltos pela cidade, agir e trabalhar contra essa questão. Mas isso não tem acontecido.


É grande, na cidade, a sensação de que a periferia está abandonada à própria sorte, em prol dos investimentos em obras faraônicas e de orçamentos suspeitos, no centro da cidade. A atitude – no caso, a falta de atitude – desse setor da prefeitura, evidencia isso. É preciso mudar. E com pressa.

Bom dia!

3 comentários:

Anônimo disse...

Rafael utilizo todos os dia esta estrada e quase todos os dia vejo animais de grande porte pastando na beira e bem próximo ao asfalto.Não é possivel que o governo municipal não esta sabendo disso.

Anônimo disse...

...e por falar em abandono de periferia, eu gostaria de deixar registrado o descaso da Auto Viação Salineira com os moradores do Guriri que sofrem a espera do ônibus 338 São Cristóvão - Guriri,(o único ônibus que faz esse trajeto), a noite quando depois de mais um dia de trabalho retornamos para as nossas casas, ficamos uma hora ou mais no ponto,os intervalos dos horários não são cumpridos principalmente nesse trajeto, sendo que para outras localidades o intervalo é bem menor.

Julio disse...

Anônimo do dia 17 de outubro das 18:42 , a Dona Salineira anda livre, leve e solta, pelas cidades que ela cobre, como coberto de pobre. Quando eu digo ainda ficam nervosinhos. Eu quero é que se EXPLODAM!