ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Campo de futebol da Gamboa, abandono pela prefeitura de Cabo Frio, traz perigo para a população.


Ao voltar de meu dia de trabalho em Macaé, ontem, recebi de amigos e moradores da Gamboa, através das rede sociais, fotos e reclamações sobre o estado de total e completo abandono do campo público de futebol do bairro da Gamboa , localizado ao final da Rua Jorge Veiga.

Imediatamente, me dirigi ao local, por volta das 17h desta segunda-feira, a fim de verificar de fato o problema. Ao chegar, constatei o estado lastimável e a confirmação da denúncia, e tirei algumas fotos.

A manutenção e os reparos, que deveriam ser feitos pela prefeitura de Cabo Frio, não existem ali.

Entre os problemas, estão pedaços do muro que se quebraram e deixaram expostos vergalhões enferrujados, que são um perigo, especialmente para crianças.


Há ainda a ruptura de boa parte do alambrado, que deixa expostos igualmente ferragens enferrujadas, outro risco para a população do bairro em geral que frequenta o local.


Além disso, há falta de limpeza, por parte da Comsercaf: lixo e fezes são deixados na localidade como se dela fizessem parte.


Projetos sociais ligados ao esporte são desenvolvidos na localidade com centenas de crianças e jovens, como é o caso das ações comandadas pelo amigo Cabrinha. Especialmente para essa juventude, há um risco grande na deterioração do espaço.


A prefeitura de Cabo Frio tem abandonado completamente os espaços de lazer e integração que ficam fora da orla da praia do forte e do centro da cidade. O governo trata a cidade depois da ponte como se não fosse Cabo Frio. E esse quadro precisa mudar.

Na Gamboa, especificamente, conquistamos um breve, mas interessante histórico de vitórias. De buracos nas ruas a banheiros químicos inexistentes, temos reclamado nos últimos anos neste blog em defesa do bairro, e sendo atendidos na maioria das vezes pelo poder municipal.


O ideal é que não se abandone o povo. Mas se, mais uma vez, formos atendidos, ficaremos gratos. E o morador da Gamboa ainda mais.


3 comentários:

Julio disse...

Se arena-favela multiuso( rua de acesso.... e campo de futebol) está mais abandonada que nota de cem reais na certeira de pobre, imagine os campos de futebol.

Anônimo disse...

É lamentável o descaso desse governo com a população que mora na cidade de CF. Se fosse o turista que usufruísse desse local, estaria ao gosto duvidoso do prefeito "lindo" (ressalva para as aspas).

Julio disse...

A arena-favela multiuso( rua de acesso.... e campo de futebol) em questão é a Corrêa, o estádio horroroso, situado na Avenida Joaquim Nogueira em São Cricri.