ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

2016 É LOGO ALI - Choros, traições e respostas.


#Taylor
O vereador líder do governo Dr. Taylor concedeu entrevista ontem ao Programa Informe Local, apresentado por Dill Quaresma, na Jovem TV.

#Taylor II
No papo, o edil chorou pitangas sobre traições recebidas ao longo do processo eleitoral, ausência de apoio do governo, compra de votos e outras mazelas que teriam lhe garantido a baixa votação recebida.

#Dobradas
Numa das perguntas mais interessantes, Taylor deu sua explicação para os panfletos vistos na rua, no dia da eleição, que apresentavam sua estampa ao lado da do candidato a deputado federal Marquinho Mendes. Segundo o vereador, a produção foi obra de eleitores em comum entre ele e Marquinho. Tá certo.

#Dobradas II
É sempre assim: as dobradas informais, que rompem acordos e promessas, “surgem” ao longo das eleições – mas a culpa nunca é dos candidatos, ao menos, segundo os mesmos. Essa não cola mais.

#Dobradas III
Na maioria das vezes, senão em todas, essas dobradas infiéis são, ao contrário, não apenas de ciência dos candidatos, mas pensadas, estruturadas e colocadas na rua por eles mesmos. Seria este o caso?

#Errou
De toda sorte, é certo que esta e outras dobradas infiéis foram espalhadas pelas ruas, no dia e antes da eleições, para impedir a reeleição do deputado Janio Mendes – não deu certo, e, ao contrário, o feitiço virou contra o feiticeiro, fazendo de Janio o único a se eleger na cidade.

#Medo
Falando nisso, anda causando preocupação na cidade a aproximação entre Janio e Dr. Paulo César. O deputado federal, que não conseguiu se reeleger, foi puxado pelo pedetista, com as bênçãos de Paulo Mello, para a campanha de Pezão. O médico aceitou, gostou e já anda pensando no futuro.

#Contas
Janio e Paulo César, na cidade de Cabo Frio, tiveram somados 32.252 votos. Marquinho obteve 26.744.

#Pressa
Tem grupo político na cidade que já anda lançando não apenas seu virtual nome para a prefeitura, mas também para a vice e – pasmem – para a presidência da Câmara.

#Pressa II
Cabo Frio não suporta mais propostas políticas na qual o eleitor seja feito de mero coadjuvante, nas quais a forma como o gol será feito já é pensada antes do jogo começar. Assim como não suporta mais projetos nepotistas e oligárquicos disfarçados de novidade.


#Família
É o caso do projeto político do governo Alair Corrêa, mas também de outros grupos na cidade. Esse modelo de “gestão” (?) encampa a mesma família a monopolizar e dividir entre si os comandos da cidade, inclusive, em poderes que deveriam ser independentes, como o Executivo e o Legislativo.

#Família II
Nesse caso, a gestão da coisa pública torna-se um negócio ao invés de uma missão, e uma família homônima, ao invés de um grupo heterogêneo. Não adianta falar no “novo” ou na “mudança” e fazer a mesma coisa com sobrenome diferente.

#Prefeitáveis
Então fica assim: saem fortalecidos como prefeitáveis desta eleição Janio Mendes, Marquinho Mendes, Dr.Paulo César e Silas Bento. Saem fortalecidos para a disputa à vereança Fernando do Comilão, Paulo Henrique Corrêa e Alfredo Gonçalves. Já Zuleika e Bernardo Ariston precisam repensar seriamente seu futuro político.

#Prefeitáveis
Walmir Porto sai como a maior decepção eleitoral da cidade, destruído politicamente pelos servidores organizados, que tiraram dele muitos votos devido à sua postura em relação ao PCCR.

#Resto
Faltou candidato? Bem, o resto é responsabilidade do presépio.

10 comentários:

Anônimo disse...

Esse vereador foi mal votado devido seu compotamento lamentavel de idolatria ao seu mestre e mentor alair. Que vergonha!!!!!!!!!!!! NAO DEVIA TER NEM UM VOTO!!!!!!!!!!!

Julio disse...

"Janio e Paulo César, na cidade de Cabo Frio, tiveram somados 32.252 votos. Marquinho obteve 26.744." Rafael, faz de conta que eu estou lendo a sua mente: você está querendo dizer ou insinuar com essa "afirmativa" , que em uma provável dobradinha Jânio/Paulo Cesar vence Marquinho em um eleição, para o cargo de prefeito? Sei não!

DEODORO A.NETO disse...

NÃO POSSO ACREDITAR QUE UMAPESSOA DE BEM... COMO O PROFESSOR RAFAEL PEÇANHA,POSSA ESTAR PENSANDO TÃO PEQUENO ... NÃO ACEITO TAL HIPÓTESE.....ELE NÃO É CANALHA COMO VÁRIOS POLÍTICOS DA NOSSA TERRA!!!

Fredinho Vianna disse...

Rafael MM e Aquiles fizeram mais de 35 mil votos. Eu acho q vc esta com algum receio de falar o nome de Aquiles Barreto nas suas crônicas. Estranho meu amigo.

Rafael Peçanha disse...

Deodoro, agradeço a confiança depositada e a certeza de que lutamos para fazer politica de um jeito diferente na cidade. É claro que 2016 é um outro processo eleitoral. Novas conversas são iniciadas, novas contas são feitas. O que apresentamos é apenas uma leitura das possibilidades de conjugação de forças para as próximas batalhas, nas quais todos poderão estar juntos ou não. Só depende de nós. Um abraço!

Rafael Peçanha disse...

Fredinho, nenhum receio em citar o vereador Aquiles, tanto é que o cito hoje, em sua homenagem. O problema é que, se eu citar sempre, vou ter de dizer tudo o que sei e acho. E aí pode complicar. Um abraço amigo e obrigado pela participação, você será sempre bem vindo por aqui.

Anônimo disse...

Aquiles so foi eleito vereador porque sua mae distribuiu contratos a rola!!!!!!!! Quando secretaria de educaçao. Fala serio!!!!!!!

Anônimo disse...

Paulo cesar tenta confortar sua derrota nas urnas mais sabe muito bem porque. Primeiro porque se juntou com alair. Segundo que aorendeu com o chefinho a ser um dos mais faltosos na camara dos deputados federais.!!!!!!!!

Anônimo disse...

É a Ruth ,será a 2 vice da prefeitura ,caso venha paulo cesar e jânio. Quando vamis assistir esse filme .Agora mudando de assunto ,MM ,deve se fazer várias perguntas ,onde estavam os seus amigos fiés ,difícil era ve-los ,nem ao menos para fazer números .Marquinhos você pediu voto a voto para jânio ,todos viam isso .é claro quem te acompanhava .Certo que houve por parte de alguns amigos,que eu chamo da ONÇA ,inventaram coisas erradas que agora quem sofre é vocé por levar o nome de traídor .MM mande esses amigos lá para longe ,servuram para te atrapalhar ,ficando neutro e arrumando histórinhas com pessoas que não vão ser nada em cabo frio. PESSOAS ESSAS QUE SÃO BABADORES DE GOVERNO E O POVO NÃO GOSTA .

Anônimo disse...

Jeito diferente é não se juntar a pessoas desacretidatas .Gostaria de saber quem financiou a candidatura do aquiles ,como sempre vota no que o prefeito que ,tenho essa dúvida ,oara mim é mais um na cidade que não me representa .Uma pena ,muito novinho e não tem experiência política nenhuma ,deixou se queimar ,como todos is outros que fazem parte do teatrinho da câmara municipal de cabo frio .