ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

#Rui
O caso do fim do Ensino Médio em Cabo Frio já está criando uma enorme dor de cabeça no prefeito. A página do movimento Fica Rui, criada na terça de manhã, já havia passado das mil curtidas na quarta à noite. Alunos fecharam a rua em frente ao Colégio ontem de manhã, e uma assembléia da comunidade escolar está marcada para dia 2, quinta-feira, às 14h. Vai ferver.

#Rui II
Hoje, o caso vai ser tema do Programa Iva Maria, na rádio Estação 104FM, a partir das 9h. O Jornal Folha dos Lagos, que já publicou duas matérias de capa sobre o tema, também produz hoje nova reportagem, que deverá sair na edição desta sexta.

#Fred
O vereador Fred (PDT) denuncia pressão exercida pelo tráfico no bairro Jardim Esperança contra o avanço do deputado Janio Mendes (PDT). Fred, que coordena a campanha na área, teve sua esposa ameaçada por bandidos nesta semana. A situação foi matéria no Blog da Renata Cristiane.

#Dica
Se uma campanha para deputado estadual é barrada em área a mando do tráfico, é porque, certamente, outra campanha para o mesmo cargo pagou pela exclusividade. Fica a dica.

#Cobrança
Onde está a promessa do vereador Taylor (PRB) com o termo de compromisso com o PCCR que seria levado ao prefeito? Ninguém sabe, ninguém viu.

#Briga
Silas Bento (PSDB), vice-prefeito de Cabo Frio, espinafrou o prefeito e sua equipe em entrevista à Folha dos Lagos. Dr. Paulo César, deputado federal governista do PR – inimigo do servidor municipal – sentou a lenha no companheiro de partido, o também candidato a deputado federal Walmir Porto, presidente do PR na cidade e que assina a ação que visa acabar com o Plano de Cargos do servidor. Walmir já respondeu.

#Briga II
O que isso significa?
1.     Que ele se merecem.
2.     Que se o governo não se entende dentro dele mesmo, como vai comandar a cidade?

#Cores
O prefeito de Cabo Frio, que agora quer se arvorar cumpridor das leis, anda pintando o muro do Colégio Municipal Rui Barbosa e de outras unidades escolares da cidade com as cores azul, amarelo e branco – o que é proibido pela Lei Orgânica Municipal. A legislação maior do município obriga que os prédios e carros públicos carreguem apenas as cores do município: azul e branco. Legal.

#Rui III
Falando em Rui Barbosa, o movimento Fica Rui anda empolgando a juventude da cidade. Poucas horas depois da criação da página, já tinha gente fazendo camisa personalizada para defender a ideia (foto ao lado). Muito legal.
  
#Enquete
A enquete sobre um sonhado recall na Câmara Municipal de Cabo Frio se encerra em poucas horas, mas já é um sucesso de acessos: quase 500 votos. Para votar, basta dar uma olhada na barra lateral, logo no início, em cima. Participe.

#Disputa
Recente pesquisa em Arraial do Cabo aponta que Renatinho Vianna (PROS) e Chico da Ecatur estariam empatados se a disputa pela prefeitura fosse hoje. Mas se José Bonifácio (PDT) entrasse na briga o resultado ficaria bem diferente. Interessante.

#Agenda
Hoje o deputado estadual Janio Mendes (PDT) e o ex-prefeito Marquinho Mendes (PMDB) promovem comício na casa de Anderson Macleyves, em São Cristóvão, às19h30min. Marquinho concede entrevista ao Programa Sidnei Marinho hoje também, às 10h, na Rede Litoral News, Canal 11.

#Dupla
Ontem a dupla realizou conjuntamente uma caminhada no Jardim Caiçara à tarde, uma reunião em Tamoios e um comício em São Pedro da Aldeia à noite. Estão afinados.

#Mole
Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio deu mole outra vez: segundo especialistas na área, o órgão teria introduzido vegetação exótica na Praia do Forte, causando contaminação biológica e alterando o funcionamento do ecossistema nativo. Os maiores detalhes estão no Blog do Vinicius Peixoto, cujo link encontra-se na barra lateral. Que coisa.

#Calote
O empresário cabofriense Alexú acusa o candidato ao Senado Romário (PSB) de ter dado aquele calote. O moço afirma que o baixinho teria suspendido a campanha na cidade e não cumprido com seus compromissos financeiros. Que situação.

7 comentários:

Julio disse...

Minha resposta para o tópico: #BRIGA II.

R: Eles se merecem.
Manda essa turma participar de um churrasco com a galera do Estado Islâmico trajando uma camisa escrita USA e I Love You OBAMA>

Julio disse...

E continua o lelê na terra do Lalá E a "matriarca" empenada no chassis.
VERGONHA VERGONHA VERGONHA!

Atrasos constantes, ônibus imundos, quentes, ônibus tremulados, parece que estamos sentados em um pandeiro, solavancos nas passagem de marchas( Aguenta cervical!) ônibus que não passa, horários não cumpridos, pisca-pisca de preço da tarifa e mensagem ecológica, itinerários, horários nem pensar , ônibus lento em ritmo de valsa e se reclama de tudo isso, pode ter certeza que vem pior no outro dia. Essa é a realidade do "transporte público" de Cabo Frio. Ah, pior que ainda tem coragem de dizer que é: DIGNO!
Só não solicito a Dona Salineira, para lavar as minhas roupas, porque não tem nem coragem para limpar os ônibus. Calça de azul clara está russa de tanto amaciar na máquina.
E os usuários? Mais calados que manequins. É "poder" dos 0,50!Pelo menos pensam que é só isso!


Anônimo disse...

Esse candidato taylor ,nos enganou quando disse que levaria o pccr para a câmara e lá nem pisou .O que leva um ser humano a mentir desse jeito ,perante ais servidores municipais. Isso é digno de um veteador praticar.

Anônimo disse...

Essa atitude demonstra falta de coragem ,pois não se retratou porque fez isso .Ah! queria te encontrar nas ruas de cabo frio ,vossa execelência ouviria que esse ato insano não se faz, imagino que não cumpre seus acordos por medo ,acho que esta fadado ao fracasso ,cabo frio as coisas feias se espalham rapidamente. Triste de quem te acompanha ,porque vai ter seu mesmo destino, nas rodas o assunto e a sua falta de coragem ,ou melhor falta-lhe é dignidade e sabedoria ,não consegue fazer nada sem o aval do seu mentor .Isso vai te custar o seu desprestígio ,assim como sabemos que já não é mais ficha limpa ,responde a processos de quando foi secretario de educação em búzios .

Anônimo disse...

Correção : secretário de saúde.

Anônimo disse...

Caro anônimo o que esperava desse desvereador de cabo frio. Ele e os outros são iguais ,a coisa só funciona quando está bom para eles Essa câmara podia ser fechada ,não faz nada oara o povo ,só servem para o executivo .

Anônimo disse...

Fala ai dr taylor de tanto puxar o saco do seu prefeito. Chamava de meu mentor,mwu ídolo ,meu heroi meu tudo para mim. Agora ele ta te apoiando. Você como bem disse na câmara que essa gente estava de suruba e quem segurou na alça do caixao foi você e narcelo. Desejo oara você que aprenda que o unico idolo e um so o Sr.Deus o resto são homens e nao e todos qye sao confiaveis.