ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sábado, 20 de setembro de 2014


#Polêmica
Causou polêmica a divulgação da íntegra da pesquisa do IBOPE, encomendada pelo PMDB, para os cargos de deputado federal e estadual no Rio de Janeiro. Nosso blog teve acesso ao material, de consumo interno do partido, e divulgou para o povão. Muita gente torceu o nariz.

#Claro
Nosso texto deixou claro que podem e, certamente, haverão distorções, o que significa que muitos resultados ali deverão não acontecer. Mas é claro que há ali um parâmetro.

#Logo
Logo, ponderações como a possibilidade de eleição do candidato a deputado federal Dr. Paulo César (PR), que aparece na pesquisa três posições abaixo do último eleito, são plausíveis. Em relação aos que estão próximos da lista dos eleitos, tudo pode acontecer.

#Inimigo
Mas tentar enganar o eleitor, sugerindo que o inimigo número dois do servidor de Cabo Frio, Walmir Porto, pode chegar à casa dos 30 mil votos, já é um abuso. Walmir vai chegar muito longe dessa marca. Para baixo, claro.

#Inimigo II
Por que Walmir é o inimigo número 2 do servidor municipal? Porque o número 1 todos sabem quem é. Certo?

#Campanha
Aliás, muito interessante a campanha do SEPE-lagos, que criou uma linda camisa contra a postura do PR de Cabo Frio em relação aos servidores da cidade. Minha vontade era de usá-la todos os dias até a hora da eleição. Na foto, a Coordenadora do sindicato, Denise Teixeira, posa com a peça. Muito bom.


#Mais
Ainda sobre a pesquisa do IBOPE que divulgamos ontem, não parece absurda a conta de 16 deputados federais eleitos pelo Rio na coligação do PMDB - principal motivo do nervosismo governista, já que a conta ajuda muito o candidato Marquinho Mendes.

#Mais II
Pensemos que a divulgação para a grande mídia, na quarta-feira, dos 5 deputados federais possivelmente mais votados do estado, apresentou, entre eles, 4 da coligação do PMDB, que tem ainda PP, PSD e PTB. O número de 16 eleitos pelo grupo pode não se confirmar, mas que ele é plausível e deverá ficar perto disso, é inegável.

#Sucesso
Têm feito muito sucesso os eventos da reta final de campanha do deputado Janio Mendes (PDT). O parlamentar organizou ontem um café da manhã para formadores de opinião e uma reunião de mulheres na quinta, com presença da primeira-dama do estado. As duas festividades explodiram de gente.

#Sucesso II
Ontem ainda, Janio fez carreata com sua dobrada em Varre-Sai, o deputado federal Fernando Jorão, do PMDB, que aparece entre os 10 mais votados do partido na pesquisa do IBOPE. 

#Hoje
Hoje, Janio (PDT) e Marquinho (PMDB) promovem carreata em Tamoios, a partir das 15h.

#Caminhando
Marquinho, aliás, realizou caminhada ontem no bairro Jacaré e à noite reunião em Búzios.

#Preocupado
Flávio Rebel, o homem do futsal, estava preocupado ontem - muito mesmo. Mas não disse o motivo. Nem sob tortura.

#Preocupado II
Será que tem a ver com a falta de compromisso da prefeitura de Cabo Frio com o patrocínio master da ADDP/Cabo Frio na Liga Nacional de Futsal? O papo é que o governo não cumpriu nem está cumprindo a promessa de bancar a estrutura da equipe. Que coisa, não?

#Hoje
Hoje é dia de mais uma etapa de discussão do Plano Municipal de Educação na Escola Américo Vespúcio, a partir das 8h. À noite, ás 19h, a ADDP/Cabo Frio recebe o Tambasa/Minas para mais um confronto pela Liga Nacional de Futsal.

Nenhum comentário: