ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

terça-feira, 16 de setembro de 2014

OUVIDORIA - Problemas com sinalização no trânsito de Cabo Frio.

Rafael, boa noite, estou enviando essa mensagem apenas com um pedido: já tentei enviar esse mesmo pedido para o RJ TV e não consegui. Está me preocupando muito a quantidade de motoristas que furam os sinas no entorno da Só Rações (Braga). Passo por ali todos os dias várias vezes e presencio quase sempre vários motoristas furando os sinas em todos os sentidos. infelizmente a falta de educação desses motoristas pode provocar um acidente muito grave. Basta filmar alguns minutos para presenciar a infração. Na minha humilde opinião a única solução ali seria um sinal com câmeras (radar) já que muitos motoristas não respeitam a luz vermelha. A cidade possui vários sinais quebrados (Em são Cristovão, no cruzamento da Leci Gomes da Costa com Expedicionários da Pátria, em frente ao Extra do Braga), alguns ficam com as luzes verde e vermelha acesas direto. Guarda Municipal não tem e quando tem, mais atrapalha do que ajuda... Abraços e parabéns pelo blog, as mudanças ficaram ótimas.

O cidadão preferiu não ser identificado.

COMENTÁRIO: Caro amigo, agradecemos os elogios e reafirmamos a reclamação, concordando com a boa sugestão. Temos denunciado constantemente os problemas com aparelhos de semáforo no bairro de São Cristóvão, recebendo apenas, como resposta, soluções pontuais. Mas vamos seguir na luta. Obrigado pela sua participação. Conte conosco.

Um comentário:

Julio disse...

Colega, eu já estou cansado de presenciar e reclamar dessa falta de educação de grande parte dos motoristas da cidade. Inclusive já avisei para a minha mãe e o pessoal lá de casa: para atravessar somente, quando todos os carros estiverem parado. Não confiar! Nunca!
São vários semáforos que não respeitam - entre a garagem de ônibus e uma padaria em frente ao chafariz que está mais seco que o sistema cantareira, então. Quando não avançam de primeira, colocam o "bico" do carro, pronto para partir, sem se importar se tem pedestres para atravessar. E se você reclamam, ainda acham que estão certos. São sem noções!

Pra que câmera? Eu tenho uma idéia melhor - mas não vou escrever para não dar polêmicas.

Ah, e quando não ligam a seta? Tem que ter cuidado e ler mentes de motoristas, para andar nas ruas da cidade. Por isso, parei com bicicleta. Já está vendo a hora de arrumar uma briga em cada esquina.