ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

OUVIDORIA: Idosa fraturada sofre com falta de estrutura na UPA de Cabo Frio.


Caro amigo, essa senhora que se encontra nesta maca é a minha mãe, que na quinta-feira levou um tombo e fraturou o fêmur. Chegando na UPA, não tinha leito, e ela teve que passar a noite nesta maca. Agora veja: uma senhora de quase 80 anos, com fratura no fêmur, ter q passar a noite inteira numa maca. Mas isso não foi nada relação ao que aconteceu hoje, domingo. Fui até a UPA para ver a minha mãe, e, chegando lá, as enfermeiras chegaram para dar o banho nela e veja você: a enfermeira me pediu para eu trazer um lençol de casa, já que, segundo ela, a UPA não tem roupa de cama. Fica aqui a minha indignação com esse governo que não respeita ninguém. Um abraço.


O cidadão preferiu não ser identificado.


COMENTÁRIO: Caro amigo, é mesmo absurda a situação de falta de estrutura pela qual passa a UPA de Cabo Frio, apesar do esforço e da dedicação do corpo de funcionários, servidores dispostos a ajudar, mas que enfrentam a barreira do descaso de seus superiores por uma saúde pública popular e de qualidade. Não sei se a ausência de roupa de cama da parte do hospital constitui uma falta, pois não tenho certeza se há obrigatoriedade do setor público em fornecer o material. Mas a ausência de leito, numa situação gravíssima como essa, é, sem dúvida, uma indignidade – mais uma – do governo com o cidadão. Portanto, deve ser respondida com a sua indignação. Parabéns pela iniciativa, pela coragem e conte sempre conosco. Um abraço.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia a todos.

Lamentável a situação da senhora idosa numa maca por falta de leitos disponíveis. A situação é que, sem nenhuma estrutura, a Upa de Cabo Frio, além de atender seus moradores, ainda tem que suportar todo fluxo de atendimento de Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia uma vez que esses municípios não tem estrutura eficaz para atendimento de emergência. O hospital de Arraial está falido e a Upa de São Pedro nunca tem médico e encaminha grande número dos pacientes para a Upa de Cabo Frio. Precisamos ressaltar também que as Upas acabaram virando um grande AMBULATÓRIO, fugindo totalmente do que é preconizado pelo Estado como seu objetivo que é URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. Esse fato acaba superlotando a unidade, deixando muito a desejar a quem realmente se enquadra no protocolo de atendimento.
Nada disso justifica o fato de qualquer paciente, seja ele idoso ou não, ficar deitado em observação numa maca dura e fria, sem nenhum conforto. Agora, em relação a ausência de roupa de cama por parte da Upa não constitui uma falta, pois como não se trata de uma unidade que presta serviço de internação, não faz-se obrigatório o fornecimento desse tipo de material pelo setor público, nesse caso, a Upa trabalha com o mínimo para suprir as necessidades de atendimento diário.
Quanto ao seu comentário Rafael, todos concordamos que "é mesmo absurda a situação de falta de estrutura pela qual passa a UPA de Cabo Frio, apesar do esforço e da dedicação do corpo de funcionários, servidores dispostos a ajudar, mas que enfrentam a barreira do descaso de seus superiores por uma saúde pública popular e de qualidade."
Na verdade, o povo não sabe que o corpo de servidores e funcionários "fazem das tripas, coração" para prestar o melhor serviço de atendimento à população, e no final das contas, são os xingados, humilhados, ofendidos e até agredidos fisicamente por conveniente ignorância da população que não tem coragem de cobrar de quem de direito.

Fica aqui registrado o meu desabafo.

Anônimo disse...

Você que está indignado com esta situação ,e não e para menos,ainda mais quando é alguém que amamos e que temos que viver essa situação calamitosa .Mas eu tenho certeza ,que o que falta na saúde em cabo frio ,ficou bem explicadinho com a entrevista do vice prefeito que é cargo de faz de conta,figura decorativa.Atitude de gente que não sabe se da valor,se posicionar como tal,não que se aborrecer ,então prefere sair de cena ,isso para mim ,fica claro que é atitude por falta de coragem ou de incompetência política mesmo, Sr .vice acho que foi infeliz em dizer que vice não é nada ,se fosse assim mesmo ,essa função não existiria ,agora deixar claro que a PREFEITURA ,sustenta à vários grupos políticos, como disse tem o seu ,tem o do paulo césar,e do alfredo gonçalves ,entendi logo ,com isso Cabo Frio não tem serviços públicos descente ,pois haja verba para sustentar tantos grupos ,com isso ,não vamis poder ter lencóis nis hospitais,nem educação e por adiante.

Anônimo disse...

É no parque aquático falta alguma coisa? Na orla da praia falta alguma coisa? A praça de skte ?

Anônimo disse...

A saúde em Cabo Frio ,sempre atendeu a todos,inclusive de Búzios .Agora isso virar desculpas para o anônimo ,não cola não ,me cheira, como se alguém da direção esteja querendo tapar o sol com a peneira . TODOS ,uma grande maioria da sociedade ,escuta o sequinte :alguém da minha família passou mal ,mas ligamos para fulano governista ,e meu parente foi recebido muito bem, o próprio povo confessa .A verdade é que existe ali,algumas regalias para os amigos dos amigos ,a propria família diz com o peito estufado ,vieram pessoalmente esperar o doente chegar ,e ali é um pronto de fofocadas .uns vigiando os outros a pedidos para entregar cabeças ,porém sabemos que em sua maioria os emfermeiros e pessoas que lá trabalham são bons e fazem sua parte ,só que lá .as pessoas não podem se quer se posicionar ou questionar sua opinião ,tem que se fazer de morto .ENTÃO ,ESSA CONVERSINHA É PARA BOI DORMIR ,O TRATAMENTO É DIFERENTE PARA CERTOS PACIENTES ,SIM .