ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

MIGALHAS - Eventos do fim de semana // O recuo de Marina // Enquete polêmica encerrada // A luta pela regularização dos servidores da saúde.


#Festival
O Festival de Culinária da Pesca da Gamboa foi um sucesso neste fim de semana. Apesar das dificuldades e do apoio nem sempre consistente do poder público, os pescadores e suas famílias realizaram uma bela festa.

#Festival II
Claro que o evento serviu também de desfile para os candidatos. Ontem, domingo, os deputados em busca de reeleição Janio Mendes (PDT)  e Dr. Paulo César (PR) apareceram por lá.

#Ação
Já no G.R.E.S. Acadêmicos do Jardim Esperança, a festa ficou por conta da Ação Entre Amigos, temperada com um delicioso peixe com pirão. O radialista Beto Júnior se esbaldou.

#Fechou
Fechou o domingo o tradicional Santo Samba no Largo de São Benedito, sempre com música de alta qualidade e muito debate político, claro.

#Claro
Quem assiste ao canal Globo News percebe claras referências contra o governo Dilma em mensagens por vezes, nem tão subliminares assim. Basta observar as peças publicitárias produzidas pela emissora.

#Recuou
Ficou muito feio o recuo de Marina Silva no que se refere à união homoafetiva. E aqui, a questão não é ser a favor ou contra, mas sim analisar os motivos da mudança. Bastaram 3 ou 4 twitts do Pastor Silas Malafaia com ameaças para que o Programa de Governo fosse alterado. Seja para o eleitor que é favorável, seja para o eleitor que é contra, pegou mal a submissão.

#Recuou II
O impacto desse recuou, entretanto, abarca uma pequena, embora intelectualizada massa do eleitorado que hoje Marina tem. Não afeta muito. E ela segue em sua escalada.

#Enquete
Nossa enquete sobre o armamento da Guarda Municipal de Cabo Frio terminou ontem, recebendo 122 votos, com 74 votos contrários e 48 a favor.

#Enquete II
O assunto despertou polêmicas, e será, certamente, alvo de novas reflexões no nosso blog nos próximos meses. Por ser uma realidade, a legislação federal recém-aprovada sobre o tema precisa ser debatida, até porque o texto legal traz outras mudanças e medidas em favor da corporação para além do armamento.

#Nota
Faleceu o ex-vereador Mauro Azevedo, sogro da Professora Denize Alvarenga. Nossos sentimentos à família.

#Luta
Os ACS/ACE continuam na luta por sua regularização funcional como servidores da saúde de Cabo Frio, conforme foi prometido pelo prefeito após as manifestações da categoria no ano passado (relembre aqui).

#Luta II

No dia 5 de setembro, às 10h, na Escola Municipal Américo Vespúcio, acontece assembleia geral da categoria para informes sobre o procedimento. Um Grupo de Trabalho foi nomeado para coletar documentos de todos os trabalhadores em prol da legalização em tela.


2 comentários:

Julio disse...

Cara, eu conhecia o ex-vereador Mauro Azevedo. Gente fina pra caramba. Pai do meu colega Mauro Jr. Meus sentimentos.

Boca miuda disse...

Vc é uma inspiração, obrigado por ser amigo do Olhar Digital de Tamoios. Estamos juntos meu amigo !! Sandro Souza!!