ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

terça-feira, 30 de setembro de 2014

MIGALHAS (Edição Especial): ELEIÇÕES 2014 – RETA FINAL


#Andando
A reta final eleitoral está consolidando ainda mais a parceria entre os candidatos Janio (PDT) e Marquinho Mendes (PMDB). Os dois realizaram caminhadas juntos na sexta (Jardim Esperança) e sábado (São Cristóvão – Centro) com sucesso de público.

#Papo
Após a caminhada de sábado, foram vistos trocando aquela ideia no Café Parada Obrigatória os figurões políticos José Bonifácio, Roberto Pillar e Amador de Mattos. E estavam felizes. Bastante.

#Andando II
No fim de semana inda, Janio investiu em grande carreata em São Pedro da Aldeia e Marquinho em uma base eleitoral no município de Magé. O crescimento de Janio em São Pedro é o maior, percentualmente, de um candidato numa cidade do estado do Rio de Janeiro, entre uma eleição e outra.

#Andando III
Já Marquinho anda fazendo a festa pela cidade. Para enlouquecimento dos portariados governistas, cujos candidatos não podem sair às ruas, muito menos brincar com o povão. E a gente sabe o motivo.

#Homenagem
Em homenagem ao pessoal da (in)dignidade, que gostou da versão cabeleireiro do ex-prefeito, segue a versão cafeteiro (ao lado). E amanhã tem mais...

 #Cedo
Janio madrugou hoje panfletando no Café do Trabalhador às 5h30. Na sequência, faz porta a porta na Reserva do Peró às 9h, depois, comparece à sessão na Alerj. À noite, agenda cheia: reuniões em Iguaba, São Pedro, Búzios e comício nas Palmeiras, em Cabo Frio.

#Detalhe
Janio não deixa de comparecer às sessões na Assembleia Legislativa, mesmo em campanha. O prefeito Alair Corrêa, quando deputado, mal aparecia por lá – mesmo sem campanha. Que coisa.

#Pesquisas
Os institutos IBPS, Informa, IGPP e Ibope realizaram novas pesquisas para deputados federais e estaduais nesta semana.

#Pesquisas II
Os resultados mostram poucas divergências com os publicados pelo Ibope na semana passada. Na mais recente abordagem do instituto, Janio continua como o 2º colocado eleito do PDT e Marquinho segue como eleito pelo PMDB. Já a coligação PPS-PSDB, que aparecia com 3 eleitos para a Alerj, agora aparece só com dois. Ou seja: se a situação de Silas Bento (PSDB) já era ruim, ficou pior.

#Ligando
Falando nisso, um poderoso candidato a deputado estadual da cidade andou ligando, via assessoria, para moradores do Jacaré, convocando-os a colocar sua propaganda em casa – leia-se placas. Parece que algumas “lideranças da comunidade” ajudaram na “sugestão” aos moradores, via telefone igualmente. Que coisa, não?

#Crime
Nessa linha, não custa perguntar de novo: como vai ficar a situação das comunidades “compradas” por candidatos de Cabo Frio ao tráfico de drogas? O Ministério Público e a Polícia Federal já foram acionados. Gostaria de saber, especialmente, a opinião de dois dos principais representantes do governo municipal nesta eleição: o vice-prefeito Silas Bento (PSDB) e o líder do governo na Câmara, Dr. Taylor (PRB).

#Justiça
Aliás, justiça seja feita: bravíssima a atitude do vereador Fred (PDT), que denunciou à justiça e manifestou no plenário sua indignação com a ligação entre política e tráfico nas comunidades de Cabo Frio. O edil sentiu na pele o drama quando sua esposa foi ameaçada por bandidos no Jardim Esperança por apoiar o candidato Janio Mendes (PDT). Ganha muitos pontos o parlamentar com a atitude.

#Desafio
Então vamos combinar o seguinte: já que todos os vereadores que subiram à tribuna na quinta-feira e todos os candidatos do pleito deste ano parecem ser contra a relação entre política e crime organizado, que tal uma manifestação, uma caminhada cívica e suprapartidária, de todos unidos, entrando nas comunidades e defendendo a paz e a honestidade neste caso? Quem topa?

#Compromisso
Janio se comprometeu publicamente a fazer um mandato compromissado com grupos cristãos de defesa da vida, como o Movimento Voto Católico. Para isso assinou um termo registrado em cartório (foto ao lado). Boa ideia.

#Pulando
Em queda nas pesquisas, Lindberg (PT) assiste a um motim nos partidos que o apoiam para o governo do Rio. Cerca de vinte candidatos do PV a deputado federal e estadual se encontraram com Pezão (PMDB) para declarar apoio ainda no primeiro turno. Que situação.

#Mais
E tem mais: o próximo da lista é Adolfo Konder, do PCdoB, que também está louco atrás de uma agenda com Pezão. Sinistro.

#Decisões
Pesquisas não provam nada, afinal, a vontade do eleitor é livre. Mas que os últimos números encaminham bem as eleições de Romário (PSB) para o Senado; Pezão (PMDB) para o governo do Rio; e Dilma (PT) para a presidência da república, isso é fato.

4 comentários:

Anônimo disse...

#Crime e #Justiça

Chocado!
Não imaginava que as coisas aqui em Cabo Frio chegassem a esse ponto: PACTO COM O TRÁFICO.
Pelo amor de Deus, o que será de nós?

Julio disse...

Pois, do jeito que o IBOPE do atual governo está olhando pra cima, para ver a camada pré-sal, é melhor os candidatos da "base governamental" não "fazer festas nas ruas". Corre o risco da festa acabar em"jogada de bolo" dos "convidados" nas caras. Bem, o mais indicado seria jogar óleo de peroba.

Julio disse...

BOMBA BOMBA BUM BUM BUM

Apareceu em uma de "Bola de cristal" (e que bola!) que o ex-prefeito Marquinho não vai subir a rampa.

Julio disse...

No meu comentário bombástico das 13:13 o (de) que saiu antes da "Bola de Cristal",saiu por engano. Ele é igual a horários, itinerários nos ônibus e pontos da cidade. Ou seja, ele não existe. Favor desconsiderar.
Devido a minha contusão(é olho grande!) e ocupação no final do mês, erros acontecem.