ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

EDITORIAL - Um prefeito contra a cidade.


Depois de atentar contra o servidor municipal, através do processo aberto pelo PR, e de toda a saga de ameaças, temores e inseguranças contra o PCCR,  Alair Corrêa e seu governo resolveram golpear um dos setores mais importantes para formação crítica, cidadã e profissional dos nossos jovens: o Ensino Médio Municipal.

Com a apresentação de proposta combinada e articulada pela Secretaria Municipal de Educação no Fórum do último sábado, foi aprovada, no Plano Municipal de Educação, a redução paulatina das vagas do Ensino Médio nos colégios municipais, repassando-as à rede estadual. Isso significa, por exemplo, o fim do Colégio Municipal Rui Barbosa, em 3 anos.

O argumento de que o Ensino Médio não é responsabilidade do município e de que o mesmo não possui verba para cuidar do setor, é pura falta de dignidade, para não dizer outra coisa. 90% das ações do governo não são prioritárias: da troca de placas de ruas; obras faraônicas nas orlas; ao desvio do dinheiro da verba do Fundeb e do escândalo da merenda escolar, não dá para dizer que a atual gestão está empregando de forma coerente o dinheiro do povo - isso para usar uma linguagem mais branda e com um quê de diplomacia.

O que impulsiona o governo Alair Corrêa a acabar com o Ensino Médio em Cabo Frio é o medo. Medo de formar jovens críticos e conscientes, preparados para a vida, para o mercado de trabalho e para a sociedade, dispostos a ocupar os espaços de poder com ética e competência, tomando, obviamente, os postos dos poderosos caquéticos e ultrapassados que vivem em função dos mesmos por todo esse país.

Então, se o medo é o combustível do governo contra a educação, a coragem será a fonte de energia da gente boa e linda que defende essa cidade: jovens, alunos, professores, funcionários, servidores, pais de alunos, todas as pessoas de bem que querem gritar contra esse absurdo. Vamos lutar até a coragem vencer o medo.

E quem sabe, um dia, a gente chegue a uma compatibilidade entre nome e função. Porque se tem uma coisa que a Secretaria de Educação não faz, é defender a educação. E se tem uma coisa que o prefeito da cidade não faz, é defender a cidade. Eleito pelo povo, virou as costas para ele, fazendo, exatamente, o que o cidadão repudia.

Mas não há mal que não acabe. Depende de nós.

Bom dia!

SAIBA MAIS SOBRE A ABSURDA PROPOSTA CONTRA O ENSINO MÉDIO NA MATÉRIA ESPECIAL DE HOJE SOBRE O TEMA (clique aqui)

6 comentários:

Anônimo disse...

Rafael
Tenho uma filha de 25 anos, Mestre em Pedagogia (UFF), funcionária concursada da FAETEC e fazendo concurso para Mestrado da UFMG.
Não varei à madrugada de 1 ano, para que ela adentrasse em Escola Pública e posteriormente, classificada em 3º lugar para o Rui Barbosa - se que houvesse favorecimento de algum político nesta questão. Não passei algumas tardes e alguns fins de semana, como secretário da Associação de Pais e Alunos e, vermos hoje, pessoas ineficientes e irresponsáveis, nos trazendo propostas retrógradas. O melhor é o que desejamos para estes adolescentes e jovens. Devemos lutar e, se foi através de Lei que foi criado, será através de Lei que deverá ser extinto.Cada cidadão, sabe em que Vereador votou e, avisar-lhe que faremos pressão, bem como 2016 esta à porta. Ele vai escolher a quem eles representam.

Anônimo disse...

Professor ,será que para se vingar de muitos dentro do colégio Rui Barbosa ,ele usa essa estrátegia acabando com à educação. Não importa a quantos vai ferir ,pois sua sede e de seus suditos e subalternos e só desejo de vingança .Nós sabemos que ele é manipulador de seus correlugionários ,se ele mandar o povo latir o povo lati .Isso me cheira à vingança ,Ele não está preparado emocionalmente para perder é um lunático .

Anônimo disse...

Senhores é muito triste esta situação sem duvida, entretanto devemos o tempo todo lembrar que estas pessoas, sem entrar na seara dos acordos, das negociações dos conluios etc., foram eleitas pelos eleitores do município de Cabo Frio, que hoje já passa dos 140 mil eleitores, mas infelizmente estas pessoas ainda não fizeram a leitura de que político NÃO é autoridade, político é um servidor público temporário que deveria trabalhar para a sociedade, e que é muito bem pago com o dinheiro de todos. Por tanto aprendam de uma vez , não bajule, cobre serviços, não fique achando que obras ou qualquer outro serviço é favor, é OBRIGAÇÃO, denuncie as arbitrariedades e corrupções, a política emana da vontade do povo deve ser exercida e nada mais. Façam campanhas dentro de casa para limpar estes sem caráter do poder! E lembrem sempre todos nós somos culpados, mas infelizmente só eles ficam bem!

Anônimo disse...

A culpa nao e do prefeito: Os verdadeiros culpados são os eleitores canalhas que votaram neste condenado!!!!!!!!

Anônimo disse...

Insisto em dizer que esses votos foram de pessoas que vietam morar aqui à pouco tempo e não o conheciam ,e so mandar fazer uma pesquisa e todos já estão arrependidos .É claro que não podemos esquecer dos acordos e a dinheirama que foi visto por toda a cidade para ter o poder .

Anônimo disse...

É UMA ATRAPALHADA APÓS A OUTRA! CHEGA A SER RIDÍCULO! VAI SER UM MASSACRE NAS URNAS EM 2016! OU SERÁ QUE VAMOS TER QUE PEDIR UM IMPEACHMENT ANTES.