ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

domingo, 14 de setembro de 2014

EDITORIAL – “não dá para vacilar diante de um twitter".




Em recente declaração à imprensa, a presidenta Dilma Rousseff (PT) afirmou, entre outras coisas, que “não dá para vacilar diante de um twitter". Para a política e candidata à reeleição, estar atento diante das redes sociais é essencial para o sucesso de uma candidatura nos tempos atuais.

Ela tem razão.

Como já temos refletido há algum tempo, a internet e as redes sociais são hoje armas essenciais, seja para se detonar ou para se fazer vitoriosa uma candidatura. A ideia de que esse universo abarca um pequeno número de eleitores e não influencia no resultado final de um pleito, ficou para trás.

É óbvio que, dependendo do quadro político, do local e do contexto, isso pode não se solidificar. Mas que, na grande maioria dos processos eleitorais, a força do mundo virtual tem sido cada vez mais decisiva, isso é inegável.

Nesta e nas próximas eleições, teremos, sem dúvidas, muitos nomes eleitos e outros retirados de pauta devido ao encaixe mais ou menos justo com o contexto das redes sociais. Basta esperar para ver.

O abismo entre o mundo virtual e o mundo real caiu em junho de 2013. E essa ponte não deverá mais ser quebrada daqui para frente. Só reformada, para que mais gente passe por ela.

E isso é muito bom.


Bom dia!

Nenhum comentário: