ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

EDITORIAL - A maior obra de todas.


Política sempre é uma questão de escolha. Escolher uma tendência, uma ideologia, um partido. E nem sempre as escolhas são felizes, coerentes ou justas com a necessidade da população - ate porque nem todos os sistemas e opções políticas trazem a opinião popular como bem maior a ser preservado.

Em Cabo Frio, a escolha do atual governo é pelas obras de cimento, tinta, ferro e fogo. Para essas ações vão os maiores investimentos, claro, dotadas de valores suspeitos e empresas de relações duvidosas. O aluno do Jardim Esperança (Colégio Elza Bernardo) e de Tamoios (Colégio Marli Capp) ficará sem Ensino Médio municipal, enquanto a orla da praia do forte seguirá com milhões investidos.

Quantas outras construções centrais serão feitas às custas da retirada de educação, consciência e formação profissional da periferia?

É uma questão de opção. Eu já fiz a minha. E você?

Bom dia!

2 comentários:

Anônimo disse...

CaroRafael

Acompanho sua luta através do blog para elevar o grau de conscientização política do nosso povo. Tenho interesse em saber dos primeiros candidatos mais bem colocados de Campos dos Goytacazes nesta pesquisa. Você teria mais essas informações? Obrigado. Saudações democráticas.

Rafael Peçanha disse...

Amigo, obrigado pelo apoio. A Clarrissa Garotinho (PR) aparece entre as 5 mais votadas para deputado federal no estado do Rio. Fora ela, não sei quais candidatos são de Campos. Roberto Henriques (PSD) aparece fora da lista dos eleitos, mas próximo das vagas. Um abc!