ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

EDITORIAL - As escolhas de Alair.


Na última semana, a imprensa acabou tomando conhecimento, seja de forma oficial ou não; assumida ou não, das escolhas do prefeito Alair Corrêa para o pleito deste ano.

O Chefe do Poder Executivo vai de Aécio Neves (PSDB) para presidente; Pezão (PMDB) para governador. Dentro de seu grupo, conforme noticiou a Folha dos Lagos, vai dar mais apoio, nos bastidores, a Dr. Paulo César (PR) para federal e Alfredo Gonçalves (PV) para estadual. Rumores dão conta de mil pessoas agregadas na campanha de cada um nesta reta final, com a "bênção do governante".

Ora, esse quadro reflete bem o que é o mandato de Alair neste momento: um mandato que não pertence a ele, mas aos compromissos e acordos firmados em 2012 para sua eleição ao cargo que hoje ocupa. Preso a seus aliados, Alair não tem mais vida própria politica e precisa dançar conforme a música que seus apoiadores tocarem.

A escolha de Aécio e Pezão foi ordenada por Dornelles (PP), candidato a vice-governador na chapa da situação e presidente do partido que acolheu o atual prefeito em 2012 quando poucos o queriam. Dornelles ajudou muito Alair na campanha, além disso. Ajudou muito mesmo. Hoje, o senador tem controle direto sobre uma secretaria e indireto sobre outras.

No caso da opção pelos candidatos a deputados, Alair seguiu o pedido de Valdemir Mendes, ex-secretário de fazenda e atual secretário de desenvolvimento da cidade. Valdemir também ajudou Alair na campanha. Ajudou muito mesmo. Inclusive, sua empresa solicitou e pagou uma pesquisa ao IBOPE durante a campanha de 2012 (relembre lendo aqui):



Mas, como diria Moacir Cabral, isso não é nada - não é nada mesmo.

As coisas nunca estiveram tão pouco nas mãos de Alair: a cidade, o grupo político, e agora suas opções de apoio eleitoral. Em dois anos, mais coisas deverão sair de seu poder. Só vai depender da vontade do povo.

Bom dia!

2 comentários:

Julio disse...

Resumo: Novela "Império"
Sexta, 19 de setembro.

Elivaldo desconfia quando Cora afirma que Cristina é filha de José Alfredo. Antoninho pega Juliane na casa de Xana. Enrico elogia Cláudio, que se emociona. Vicente consegue um trabalho para Lorraine na festa da joalheria Império. José Pedro avisa a Marta que Cristina está na festa. Maria Ísis assina a escritura do apartamento que ficará em seu nome. Maria Marta vai ao apartamento de Maria Ísis à procura do marido. José Alfredo sugere que Juliane desfile na festa. Maria Clara demite a modelo principal do desfile. Magnólia e Severo chegam à festa. José Alfredo e Cristina discutem e Érika registra a conversa com sua câmera. Téo publica a foto de Cláudio e Leonardo. José Alfredo vai atrás de Cristina.

Anônimo disse...

Alair vai de cavalo manco e um deputado que tem um voto só, o da mãe do deputado, bom entendedor um pingo é letra, Alair que é f.... a vida desse dois.