ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sábado, 20 de setembro de 2014

EDITORIAL - Perspectivas eleitorais.



Janio e Marquinho se animaram com os resultados do IBOPE, mas entenderam que são dados realmente perigosos. Significa que os dois podem ser eleitos, mas também que podem perder a vaga por pequena quantidade de votos. 

Isso, ao invés de relaxar a dupla, na verdade, deve gerar um aumento da atenção e do cuidado em não errar - e mais, em avançar no eleitorado, pois manter o que ambos têm na cidade e no estado significa estar bem, mas correr riscos. Cada novo voto é menos um perigo.

Engana-se quem pensa que os resultados das projeções geram um clima de já ganhou. O clima deve ser e será de ampliação do trabalho, porque se os resultados não confirmarem a pesquisa, de nada adiantará.

Por outro lado, os números servem para guiar as opções e decisões do eleitorado regional. Pulverizar o voto na direção de candidaturas que, ao final, morrerão na praia, parece um risco para a representatividade da região, assim como dar seu direito de opção a nomes de fora do município e da região, sem compromissos com a nossa gente. Direcionar a escolha individual para quem realmente tem chance de exercer o mandato em prol das nossas cidades parece ser mais coerente do que se aventurar.

Os números e projeções são importantes. Mas o personagem principal dessa história é quem sempre decide no final: o eleitor. Dele é o poder de confirmar, ampliar ou negar as previsões. E é a ele que devem correr os candidatos dispostos a, sinceramente, lutar pelo nosso povo a partir do ano que vem.

Bom dia!

3 comentários:

Anônimo disse...

O perigo esta na véspera e no dia da eleição, churrascada, cervejadas, envelopinho recheado de notas de R$ 50,00, transporte de eleitores, reuniões em tom de ameaças e outras coisitas mais que a mais de trinta anos são empregadas em Cabo Frio, o povo vira refém de políticos inescrupulosos, por isso que hoje estamos convivendo com o pior governo que Cabo Frio já teve, e o resultado da enquete com os vereadores, a cada legislação da câmara de vereadores fica pior ainda, não escapa vereador nenhum, todos eleitos com esquema.

Anônimo disse...

Tem pessoas que estão com raiva dessas pesquisas, se não tivesse o corpo tão grande ,podia até morder o r. . .

Anônimo disse...

Falar em veteadores ,eles ainda moram em cabo frio?