ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quarta-feira, 10 de setembro de 2014


#Descaso
Interessante a matéria do Jornal Folha dos Lagos de ontem sobre o completo abandono do Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto, no bairro Jardim Esperança. Essa mais nova manifestação de descaso do governo municipal pode ser conhecida na matéria completa do diário clicando aqui.


#Agenda
O deputado Janio Mendes (PDT) passou o dia em campanha na cidade de Niterói ontem, enquanto o ex-prefeito Marquinho Mendes (PMDB) realizou grande reunião em São Cristovão na noite do mesmo dia.

#Mudando
Como antecipamos há um mês (releia clicando aqui), o prefeito Alair Corrêa fechou apoio à reeleição do governador Pezão (PMDB). Alair não é mais dono dos próprios caminhos. Ele deve sua eleição a Dornelles (PP), que é vice de Pezão. Portanto, para onde o senador mandar, o prefeito vai.


#Mudando II
O problema é como vai ser explicar isso para a militância, que estava toda com Garotinho (PR), alguém que ajudou muito – muito mesmo – o prefeito em sua eleição. E ainda tem outra: como fica o PR, partido da base do governo municipal, que vive atentando contra o servidor da cidade? Abandonado pelo povo – o trabalhador da cidade tem ojeriza ao partido – pelo governo municipal e sem perspectiva de vitória no governo do estado, o que restará a seus candidatos?

#Melhor
Melhor do que isso: como ficam os blogueiros, colunistas de blogueiros, puxa-sacos de plantão e portariados governistas, que sentavam a lenha no governo do estado? Vão mudar de opinião agora, sob a batuta do chefe? Isso vai ser muito engraçado.

#Mudando III
Para selar a ordem, digo, o acordo, o prefeito receberá o governador nesta sexta-feira, dia 12, às 19h, no Tamoyo Esporte Clube.

#Estreia
Estreia no próximo dia 15, às 20h30min, o seriado Politicamente Incorreto, estrelado pelo humorista e apresentador Danilo Gentili. A exibição será do canal por assinatura FX, e, claro, vai parodiar e criticar a classe política nacional. Imperdível.

#Perdeu
A Cabofriense está eliminada da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado faz parte sempre, mas a oportunidade pode ser a de pensar na relação entre o esporte como política pública para a juventude da periferia e o investimento em equipes de alto rendimento. O mais prudente é mesclar as duas posturas, mas, havendo necessidade, penso que o primeiro ponto deve ser priorizado, assim como editais de projetos esportivos (na modalidade do PROEDI) deveriam ser propostos. Um dia a gente chega lá. Chega?

#Perdeu
Interessante sobre o tema é o acesso ao blog esportescabofrio.blogspot.com.br. Muitas fotos e informações do passado mais ou menos distante da cidade no que se refere ao tema estão disponíveis. Vale à pena.

10 comentários:

Julio disse...

Que vai ser engraçado, isso vai... mas colega, a mídia do povoado Alairzista é acostumada a "jogar pedras" e depois "jogar flores" de acordo com o levantamento do "cajado" do "mestre". Eles vivem em uma grande brincadeira de criança: Tudo que seu "mestre mandar". Os "midiáticos Alairzistas" mudam de comportamento, como camaleões mudam de cor. Basta um estalo de dedo do "grande mestre".

Anônimo disse...

O prefeitinho de Cabo Frio esta na hora de sair fora, a cidade esta um caos, assaltos, pedintes, viciados em drogas, o centro da cidade principalmente na Praça Porto virou um antro de vagabundos transvestidos de estudantes, nas ruas entorno do centro ao bairro Passagem esta um perigo, principalmente nas Ruas Raul Veiga, Barão do Rio Branco a Avenida Assunção, todo cuidado é pouco, principalmente as mulheres, cuidado com os flanelinhas, em cada esquina tem um diferente, estamos numa cidade que policia só serve para prender menores vendendo drogas nos bairros da periferia, está feia a coisa.

Anônimo disse...

Como que o prefeito vai explicar para o povo que mudou para o governador Pezão ,ele vai fingir ,é claro ,mas seu desejo é garotinho. Não sei qual vai ser seu discurso no Tamoyo ,gostaria de ver se vai ficar vermelho ,e seu nariz crescendo .

Anônimo disse...

Prezado Anônimo do dia 10 de setembro de 2014 às 11:50h

Concordo plenamente com seu comentário e acrescento que a cidade inteira virou um antro de marginalidade, não apenas o centro de Cabo Frio. E o pior é que o "prefeito da dignidade" não faz nada para mudar esse cenário, aliás ele faz jus à fama de "criador de favelas". De picuínha com o governador, não pede ajuda para controlar essa violência na cidade.

Anônimo disse...

Quero ver com senhor pezão vai ser apresentado no segundo Distrito (Tamoios) a Rodovia esta cheia de buracos, antes o Prefeito dizia que a culpa era do pezão, e agora o que ele vai dizer?

Anônimo disse...

A rejeição do Prefeito é Geral do povo, da base aliada, da antiga base aliada. Acho que ele ficou maluco mesmo.

Anônimo disse...

Um Prefeito desgovernado, nossa ele perdeu o rumo total, abandonou a todos e foi para o lado que ninguém quer ele afundou de vez.

Anônimo disse...

Depois que usou o PR no processo do PCCR pegou um Pezão e deu um chute no PR kkkk,

Anônimo disse...

da um chute de Pezão em Garotinho, onde está o estatuto da criança e do adolescente?

Anônimo disse...

Cada vez entendemos menos esse Prefeito. Primeiro ele afronta a Justiça, depois ele afronta seus parceiros.
Loteamentos da Orla Tamoios