ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

terça-feira, 23 de setembro de 2014


#Charme
A Praça da Bandeira perdeu boa parte do charme que tinha há alguns anos. Quem freqüentava antes e freqüenta agora, especialmente, às sextas-feiras, sabe disso.

#Agenda
O deputado Janio Mendes (PDT) realiza porta a porta hoje às 8h30min no centro de Cabo Frio, saindo da esquina da Avenida 13 de novembro com a Rua Jorge Lóssio.

#Compromisso
À tarde, Janio estará na Alerj – porque deputado tem é que comparecer ao trabalho, estando em campanha ou não. Ficou claro o recado?

#Compromisso II
Aliás, o Jornal O Globo divulgou, no último dia 21, a lista dos deputados federais fluminenses mais presentes e os mais faltosos. Miro Teixeira (PROS) aparece com quase 100% de presenças, enquanto o macaense Adrian (PMDB) e o cabofriense Dr. Paulo César (PR) aparecem, respectivamente como 2º e 4º mais faltosos. Que vergonha.



#Fechando
Janio fecha o dia com comício na Praia do Siqueira. O comício da noite de ontem, no Caminho de Búzios, foi um dos mais lotados e mostra o crescimento da campanha na reta final.

#Andando
Janio (PDT) e Marquinho (PMDB) caminharam juntos ontem à tarde pelo centro da cidade e à noite se reuniram com militantes da dobrada. Parecem afinados.

#Briga
O mesmo não se pode dizer dos candidatos do governo, que brigam sem parar.

#Nota
Faleceu nesta madrugada o irmão do prefeito Alair Corrêa, Klebio Corrêa (Bibinho). O sepultamento acontece hoje às 12h no Cemitério Santa Izabel. Nossos sinceros sentimentos à família.

#Boa
Três escolas municipais de Cabo Frio receberam o projeto Um sopro para a juventude – valorizando e incentivando a música instrumental, do excelente músico e amigo Gabriel Leite. Gabriel é um dos grandes talentos da cidade e a SEME bem que poderia ampliar a parceria para todas as escolas, em mais de um turno. Que tal?

#Talentos
Falando nisso, fez muito sucesso o Festival de Talentos promovido pela Escola Municipal Tânia Ávila. Alunos, professores e funcionários eram só elogios. O evento aconteceu neste fim de semana. Boa ideia.

#Gato
Gato escaldado tem medo até de água fria. Do jeito que as coisas vão, será que  a Secretaria de Educação vai mexer na Lei de escolha de diretores nas escolas da rede? Certamente, a cúpula do governo acha a legislação, aprovada no governo passado, “democrática demais”.



#Gato II
A lei prevê que o processo eleitoral ocorra até o fim da segunda quinzena de dezembro e que até 25 dias antes a SEME publique a formação da comissão eleitoral. Ou seja: se ninguém falar nada até o dia 19 de novembro, é porque vem novo golpe na área.

#Esgotada
A camisa produzida pelo SEPE-Lagos contra o PR, inimigo dos servidores de Cabo Frio, se esgotou em 3 dias. Bom sinal para a militância. Mal sinal para os candidatos da legenda.

#Baile
Falando nisso, o baile do SEPE acontecerá no próximo dia 17 de outubro, no Tamoyo Esporte Clube. Os filiados devem buscar seus convites na sede do sindicato.

#Estranho
A Universidade Veiga de Almeida em Cabo Frio possui convênio com a Associação Desportiva Cabofriense, mas resolveu não autorizar os alunos a utilizarem a quadra do clube para os treinos dos jogos estudantis. Deu para entender?

#Estranho II
Os alunos atletas andam treinando cada dia num lugar diferente por causa do impasse. Que coisa.

#Enquete
E a enquete sobre o recall dos vereadores de Cabo Frio continua pegando fogo. Já são quase 500 votos sobre o assunto. Tem muita gente insatisfeita com a Câmara pelo jeito...

5 comentários:

Julio disse...

Mas realmente a vida na região dos lagos é uma caricatura ou uma charge. Por onde anda uma pessoa que tem as habilidades acima citadas, que ficava nos pontos reclamando comigo do "transporte público" de certa cidade da região? Lembro´me muito bem. Era nos pontos do centro da cidade e na Avenida Teixeira e Souza. Por onde ele anda? Comprou um carro? Ou uma bicicleta para andar na rede integrada de ciclovia do sonho do Cláudio Leitão?

Anônimo disse...

O quarto mais faltoso???? A mim, essa posição surpreende e, possivelmente, surpreende também a todos que o conhecem e o viram, durante todo o mandato, desfilando sua cara de pau horrorosa pelas ruas de Cabo Frio...de forma semelhante ao todo poderoso/horroroso desgovernante da cidade,quando eleito para a ALERJ....este afirmava "precisar" ficar por aqui, para fiscalizar os passos de MM, ou seja, tinha o dever de colar na sombra do outro...e, o eleito para a Câmara dos Deputados, não apresentou, sequer, uma desculpa esfarrapada ...devia estar fiscalizando a própria sombra, inicialmente, e após 2013, acumulava as funções de fiscal da própria sombra com a de fiscal do PCCR...os eleitores de Cabo Frio não votarão enganados, caso o façam, e, os das cidades que não tiveram a oportunidade de vê-lo desfilando por suas ruas, em vez de exercer com dignidade o mandato que lhe foi dado, devem repensar muito sobre o merecimento desse cidadão, no que diz respeito ao retorno àquela Casa Legislativa...pela minha vontade, nem pra gari da minha rua ele se elegeria.

Anônimo disse...

O deputado do pr ,teve bom professor para também ser ausente ,nada acontece mesmo.

Julio disse...

Se tivesse uma agência publicidade e se o meu público alvo fosse de uma determinada região, com toda certeza contataria o ex-prefeito Marquinho para ser o "ator" dessa campanha. Garantia de sucesso Ele consegue fazer "marketing pessoal" em outras mídias sem gastar um tostão.
O ex-prefeito Marquinho é danadinho!

Anônimo disse...

A propaganda que a candidata do garotinho lilian sá faz e dizer que ganhou premio na revista veja ,por ser atuante em brasilia ,mas aparece como a 4 candidata mais faltosa no jornal o globo no balanço dos + ptesentes e os + ausentes .Ela mente muito bem na propaganda eleitoral ,logo se sabe porque ,quem a apoia é o garotinho .