ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Católicos promovem debate entre candidatos à presidência da república.

Os canais católicos de televisão Canção Nova e TV Aparecida promoveram ontem, ao vivo, um debate entre candidatos à presidência da república, direcionado às suas demandas. 

Dispostos a traçar um panorama dos presidenciáveis no que se refere aos temas mais caros ao catolicismo, os três blocos tiveram perguntas produzidas pela presidência da CNBB; por Bispos; e por jornalistas católicos, respectivamente.

O debate será reprisado hoje, às 23h, em ambos os canais.

COMENTÁRIO: A ideia é extremamente interessante. Ao invés de debates vagos e evasivos, que falam muito sem dizer nada, sobre vários temas abertos ao infinito, as instituições sociais poderiam e deveriam criar eventos do tipo, direcionados a determinadas demandas específicas do grupo que o  organiza. Focados em temas bem recortados, fica mais difícil para os políticos "fugirem da raia" e mais fácil para o povo entender o que se passa. Fica o exemplo para que outras organizações sociais imitem  a ideia e analisem se, de fato, os candidatos são ou não compatíveis com seus interesses e ideias dentro do contexto social em que vivem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante à pesquisa Datafolha, no item religião, onde o maior percentual que Dilma tem é exatamente nos Católicos.Ou seja: CNBB, pensa uma coisa os fiéis pensam outra coisa.Que estranho.