ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

terça-feira, 30 de setembro de 2014

#Luto
Faleceu neste fim de semana o companheiro do PDT Clésio Natal, liderança histórica de Tamoios. Nossos sentimentos à família e a toda a militância tamoiense. Clésio foi alguém com quem aqui aprendi muito. E assim fica registrada aqui nossa tristeza.

#Caô
O calendário da prefeitura divulgado no início de 2014 dizia que o pagamento dos servidores de setembro seria efetuado no dia 25. Na sexta-feira, dia 27, o prefeito lançou nota dizendo que "pensa em tudo" e que antecipou (??) o envio da folha para o banco para pagamento dos servidores no dia 30. O pagamento bateu neste fim de semana, sexta-feira, dia 27.

#Caô II
Após publicar essa nota numa rede social, choveram comentários de servidores desmentindo o prefeito. Das duas uma: ou o governante anda esquecendo o que diz, ou perdeu a noção do tempo. É melhor acreditar nisso do que pensar que o prefeito quis enganar o trabalhador de novo. Certo?

#Hospital
O Hospital do Jardim Esperança está com uma placa enorme na entrada chamando a unidade de Hospital Geral. Quais são as especialidades ali oferecidas? Como anda o material e os medicamentos oferecidos? Acho que a placa está exagerada. Só acho.

#Loucura
Impressionante o crime ocorrido ontem, com o falecimento de um cidadão arrastado por um motorista por cerca de 3 km em Cabo Frio. Nossos sentimentos aos familiares e nossa torcida pela rápida punição do responsável por este crime, na forma da lei.

#Sequestro
Muito estranho o sequestro acontecido ontem em Brasília, no hotel que ofereceu vaga de emprego a José Dirceu (PT) neste ano. O sequestrador pediu, em troca do refém, a plena aplicação da Lei da Ficha Limpa e a extradição de Cesare Batista. No final, o revólver nem era verdadeiro. Esquisito.

#Samba
Entre as personalidades presentes no Santo Samba de domingo, estava Ermelinda Santos, dona do melhor tempero da cidade, na companhia do amigo Humberto Laversveiler. Maravilha.

#Samba II
Apareceram no evento ainda Valéria Nogueira, o deputado Janio Mendes, o professor Fábio André e o apresentador Vinicius Canisso.

#Senado
O deputado Dr. Paulo César (PR) disse em entrevista na Rede Litoral News, Canal 11, que em 2018 será candidato ao senado pelo Rio. Entendi. Vai ser presidente em 2022 e Secretário-Geral da ONU em 2026?

#Senado II
Esse pessoal do governo tem neurose pelo Senado. O prefeito Alair Corrêa disse no ano passado que seu filho, Marcelo Corrêa (PP) deveria ser suplente ao cargo neste ano. Deu errado.

#Enquete
O vereador Celso Campista (PSB), em entrevista ao Programa Informe Local, da Jovem TV, disse ao apresentador Dill que, quando viu a enquete promovida pelo nosso blog sobre rejeição de vereadores, ficou com medo, pois pensou que o povo iria falar muito mal dele.

#Enquete II
O moço disse que, ao final, acabou ficando aliviado em ver seu nome entre os menos rejeitados. Por que será que ele esperava tanta crítica do povo?

#Enquete III
Nossa enquete, aliás, fez sucesso mesmo entre os governistas. O vereador Emanoel Fernandes (PROS) compartilhou o resultado e o pessoal da estatística municipal deixou até a campanha de lado para ficar fazendo conta em casa, encontrando erros nos percentuais.

#Enquete IV
Agradecemos a importância dada ao nosso blog, mas lembramos que quem recebe como portariado do governo tem que trabalhar para o povo. É só um lembrete. É melhor deixar para se dedicar a este blog após o expediente. O contribuinte agradece.

#Estatística
Erro mesmo num processo estatístico é enganar o povo, dizendo que Walmir Porto (PR) e Dr. Taylor (PRB) têm chances de serem eleitos. Não têm. E eles sabem disso. Pior do que errar na conta é enganar o leitor.

#Será?
Conversas dão conta de que a lei para eleição de diretores será mudada pelo governo municipal. O processo eleitoral está previsto para dezembro deste ano, mas, ao que parece, o governo quer impedir ao máximo a democracia nas escolas, para colocar suas direções em suas mãos políticas centralizadoras. Será? Estamos de olho.

#Briga

Falando nisso, parece que o prefeito e um importante secretário brigaram feio nesta semana. As estatísticas dizem que o bicho pegou.

3 comentários:

Anônimo disse...

#Caô
O prefeito esquece ou não se preocupa que os servidores se baseiam no calendário divulgado no site da prefeitura no início do ano para organizar suas contas a pagar. Todo mês é a mesma novela, já existe "chacota" em todos os setores.
Essa nota de que "antecipou o envio da folha porque pensa em tudo" foi ridícula. Foi a mais explícita declaração de indiferença com o servidor municipal.

Julio disse...

Se uma "bola de cristal", está dizendo: que o ex-prefeito Marquinho não vai conseguir o "passaporte" para Brasilia...ele continua dando de ombro, para as previsões, tipo da Madame Min. Segue firme e forte na campanha. Pelo visto, o ex-prefeito Marquinho não é nada esotérico.


Pô, Rafael, que caída de tabela e escorregada na porcentagem hein? Já comprou as apostilas. Tá prestando atenção? Tia dá dando aulas de estatísticas pra você. Rafael? Responde presente, colega! Hoje o assunto é: porcentagem. Atenção, please! hehehe
O que seria de mim nesse "arqueólogo pagodeal" se não fosse esses moradores do povoado Alairzista. Eles me divertem muito!

Anônimo disse...

Esse vereador que achou o que não foi, é pior ainda ,o povão nem o conhece ,até por que seu trabalho e como os dos outros vereadores .Não tem relevância nenhuma para os cidadãos .