ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Cabo Frio é o 48º IDEB do estado no Ensino Fundamental II e o 56º no Fundamental I – Pior resultado desde 2005.

O município de Cabo Frio é o 48º do estado no IDEB/2013, avaliando-se o 9º ano. A meta era a nota de 4.7, mas a cidade obteve 3.6: a maior diferença entre objetivo e resultado de sua história no IDEB, que começa em 2005. É a nota mais baixa de Cabo Frio nesse setor pedagógico desde então

Algo semelhante ocorre quando a avaliação se dá no Ensino Fundamental I, ao se mensurar o 5º ano. Cabo Frio é o 56º entre 91 municípios avaliados, obtendo menos 3 décimos do que pedia a meta, que era de 5.0. De 2005 até agora, Cabo Frio sempre atingia ou superava a meta estabelecida. Nesse sentido, nunca houve resultado pior.

No que tange ao 9º ano, Cabo Frio está atrás de municípios como Iguaba Grande, Búzios e Rio das Ostras.  No 5º ano, Cabo Frio está atrás destas mesmas cidades da região, e também do município de Macaé.

As fontes são do próprio Ministério da Educação, que disponibiliza  em seu site oficial o resultado completo do IDEB/2013 em todo país. Os dados aqui levam em conta apenas as redes municipais comparadas no estado do Rio.

4 comentários:

Julio disse...

Sailor Moon vai se mudar para Cabo Frio.

Anônimo disse...

Com um prefeito desse com aquela equipe de incompetentes da SEME o que vocês queriam ? Ontem eu passei na porta de uma escola padrão que Marquinho mendes inaugurou em 2008,pareçe que a escola tem 50 anos e sem manutenção,as grades da frente toda enferruja e portão caindo uma vergonha.

Anônimo disse...

Essa equipe da educação só fuscalizam quem é a favor ou contra o governo .A equipe não tem tempo de nada mais a não ser perseguir e ameaçar todos os funcionários .É assim que o seu mestre manda e elas realizam .

Anônimo disse...

Vocês estão querendo muito deste nosso prefeito ,primeiro ele fez o que achava certo ,que era impulsionar o Riala e a orla da praia ,o resto é resto .Ah! também se cuidador dos patrimonios das suas famílias e correligionários e os acordões da política que teve que fazer para ganhar essa eleição ,mesmo sendo ficha suja e impugnado .Para campos acho que já ajudou com as empreiteiras da orla milionária da praia do forte ,então já pagou ao casal de campos .