ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sábado, 20 de setembro de 2014

BOMBA - Secretário Municipal teria pedido para sair ontem.

Segundo informações, o Secretário da Dignidade, Maurício Maia, teria pedido exoneração do cargo ontem.

A Secretaria é considerada carro chefe do projeto político do prefeito de Cabo Frio - supondo que ele tenha algum. Afinal, a pasta é a cara do governo: pouco se houve falar dela, quando se fala é mal. Pouco ou quase nada faz pelo povo e estampa um conceito que é tratado como símbolo de um governo, mas nele não existe: dignidade. Poucos cidadãos sabem que esse setor existe, até porque não se vê ação da Secretaria na cidade.

Nosso blog aguarda manifestação do governo no sentido da confirmação ou não da informação.
 


33 comentários:

Anônimo disse...

Este cidadao e nada e a mesma coisa.

Anônimo disse...

Eu pensei que este Sr. fosse funcionário do INSS - lá no arquivo.Não é de hoje, pois não fez concurso, pai militar - interessante que o seu pai perseguiu o pai de Alair (Sr Manoel Correa do PCB) e hoje o filho presenteia, com uma Secretaria fantasma.

Anônimo disse...

É lamentável , Maurício Maia um homem tão serio passar por uma situação dessa ..
Estranho e vergonhoso , o governo peder um secretário desse ..

Julio disse...

Rafael e eu aqui nervoso, já cavando um buraco para me proteger da bomba e você me joga um estalinho. Só Jesus na sua vida! Com certeza que essa bomba vai causar um efeito devastador na cidade. A cidade pode até paralisar com a saída desse atuante secretário. Depois dessa o Leonardo Moura vai cabecear a bola amanhã no FlaxFlu sem medo de estragar o moicano. Ih, pra que cavar buraco no quintal, já que tem muitos para me proteger.

Anônimo disse...

Estive ontem com o um secretário de uma importante pasta desse desgoverno e o mesmo estava irritado com prefeito,falou varios palavrões e disse que também vai abandonar o barco,pois ele (prefeito) não tem consideração nenehuma,só tem com a parentada.E olha que esse secretário tem uma exelente condição financeira,e não precisa passar por isso.

Anônimo disse...

Quem é ,esse secretario mauricio maia .Mora aqui,faz o que? Ah! Eu quero ser Agente da dignidade também .Só rindo ,como que as pessoas se depreciam tanto conforme atitudes em que tomam em suas vidas.

Anônimo disse...

Parabéns ao Maurício Maia por sua atitude de coragem, ao deixar o "des"governo.
Podia ter feito isso antes!
Outros secretários estão descontentes, falam que vão sair e falta coragem (ou desapego às benesses e benefícios do cargo).
O Prefeito deveria prestar mais atenção às suas secretarias, seus secertários e coordenadores falam muito mal de seu governo!

Julio disse...

Já que assunto é dignidade, espero que até o verão alguém de um jeito naquele set de filmagem de filme terror(conhecido também como Terminal Horroviário). A bagulho feio!

Anônimo disse...

Quem tem que sair deste governo em primeiro e o prefeito depois o resto so da samguessugas voadoras (o)

michelle silva disse...

Kkkkkkk vc e um idiota mesmo o pai do Maurício nunca foi militar e ja morreu a mas de trinta anos sem nuca ter conhecido cabo frio e o pai do alair.... Mas oq vamos esperar de um bosta como vc q nao tem nem a coragem de mostrar a cara pra falr merda.... Vai lavar essa boca ou melhor esses dedos pra falar de uma pesseoa tao boa e honesta como o Maurício..... Ou vai verificar melhor as suas informações pra ver se estamos falando da mesma pessoa....covarde

michelle silva disse...

E lamentável ver tantas pessas mal informadas q se escondem pra falar de uma pessoa q tenho a certeza q nem conhecê.... Meu filho(a) o pai do Maurício ja morreu a mas de trinta anos sem nem mesmo ter conhecido a cidade de cabo frio e vc ja ouviu falar q em 1975 todos eram seletistas..... Fai vericar melhor suas informações antes de falar de uma pessoa tao amada e respeitada com o senhor Maurício Maia.... Ve se vc respeita os mortos seu idiota.....(o senhor Mario Motta Maia nunca foi militar)

Ribeiro disse...

Nada e a mesma coisa não seria um anônimo?

Ribeiro disse...

Bom dia a todos!!!
Bom em primeiro lugar Maurício Maia é uma pessoa maravilhosa, um grande amigo, um excelente pai de família, uma referência, diferente de um anônimo. Sua saída do governo não tem nada a ver com insatisfações e siim por causas particulares, pois é e sempre será um grande amigo do prefeito.
Em segundo lugar uma pessoa que posta um comentário em um blog, sendo ela um anônimo não pode ser levada em consideração, pois ela e o próprio reflexo de suas postagens. Um nada,um anônimo.
Abração a todos.

Ribeiro disse...

Nada e a mesma coisa não seria um anônimo???

Ribeiro disse...

Vc além de hipócrita é maluco, o pai de Maurício não conheceu o prefeito. E Maurício é funcionário público federal.

Anônimo disse...

Maurício Maia , é um homem sério , trabalhador e honesto .
Uma pessoa de um caráter inigualável , acho q as pessoas deveriam ter mais respeito ..

Cláudia Ferreira

Anônimo disse...

Maurício Maia , é um homem sério , trabalhador e honesto .
Uma pessoa de um caráter inigualável , acho q as pessoas deveriam ter mais respeito ..

Cláudia Ferreira

Giedre Valeika disse...

Como alguém pode dar crédito a alguém que não tem a coragem de assumir a sua própria identidade? Falar de Maurício Maia e do seu Saudoso pai Mario Motta Maia (in memoriam) É mesmo um absurdo, principalmente por tratar-se de duas pessoas distintas e desprovidas dessas picuinhas da oposição. Querido anônimo, para o seu governo, o Maurício Maia está deixando por motivos pessoais o cargo de secretário, mas, não o grupo; e permanece sendo parte muito importante nesse governo, prestando assessoria direta ao nosso prefeito, Alair Corrêa. O Maurício, assim como todas as pessoas de bom senso, têm plena convicção do trabalho de excelência que vem sendo realizado em nossa cidade. De certo, sempre existirão pessoas para discordar de uma coisa ou outra. Na realidade, Cabo Frio ficou abandonada por oito anos e devemos convir que para se arrumar uma cidade leva-se um bom tempo... Não é da noite para o dia. O Prefeito Alair Corrêa, ao assumir a prefeitura teve muitos obstáculos para enfrentar, e dia após dia os vem vencendo. Não sei se você tem o hábito de se atualizar em informações, mas o próprio prefeito vem fazendo os anúncios nas redes sociais e já anunciou que colocou as finanças em ordem e agora poderá realizar muito mais do que já foi feito até agora. Creio que você deva ser alguém da oposição, que vive em prol de tentar denegrir a imagem de um governo sério, mas lembre-se: Toda crítica deve ser construtiva e não para benefício próprio. Do mais “meu caro” ou “minha cara”, da próxima vez que resolver opinar, o faça de forma digna e transparente. Ao menos, se identifique. Fique na paz!

Vera Thayná disse...

É incrível como as pessoas tem o dom de falar da vida alheia. E, geralmente falam coisas que de fato, não tem como provar, pois não vem de fonte segura, isto é: se é que veio de alguma fonte. Maurício Maia é um homem dotado de diversas qualidades, e uma em especial é a seriedade. Acho desnecessário e até um tanto ridículo a pessoa vir num blog falar esse tipo de coisa dele, além de ser muito deselegante, citar o nome do pai, sendo ele, falecido.
Não podemos esperar muito de um ignorante que nem sequer tem coragem de se identificar, mas acredito que o mínimo de bom senso, não seria demais.
A quem interessa, Maurício Maia saiu da secretaria por motivos pessoais, porém permanece firme e forte no governo e se lhe interessa, Alair Corrêa e ele são muito amigos e vão continuar sendo.
Pessoa não identificada, favor procurar saber informações corretas antes de passar adiante, para que sua ignorância, sua falta de respeito e falta de bom senso, não venha (tentar) denegrir a imagem dessa pessoa séria que é o Maurício.
Eu poderia até discutir, de forma justa, argumentando cada palavra que foi dita contra ele aqui (você teria argumentos suficientes? ), porém, acho desnecessário dedicar o meu tempo a uma pessoa "sem nome". Aliás, sem nome e desprovida de inteligência, pois para falar o que falou, no mínimo deveria procurar saber melhor se tudo isso procede, de fato. É sempre bom darmos a nossa opinião, mas é melhor ainda, ter a honra de assumir o que foi dito, sem medo.

Maurício, é notável a sua dedicação e sabedoria no trabalho e em tudo que faz.
Lembre-se: "Caco de vidro tem inveja de diamante."

Forte abraço!


Vera Thayná disse...

Ah, já ia esquecendo. Em relação ao governo, cada um tem a sua opinião, porém, vale ressaltar que Alair pegou a cidade em condições precárias, pois, foi assim que o ex prefeito a deixou. Claro, passamos por alguns problemas, mas será que ninguém parou para pensar que é impossível levantar uma cidade em tão pouco tempo? Será que as pessoas não entendem que ele aos poucos está levantando Cabo Frio? Alair é um homem de grande sabedoria e quando o assunto é política, ele é fera. Homem visionário. Está aos poucos começando um governo que só terá elogios. Estamos numa escada, e para chegar no topo, temos que subir. Ninguém começa lá no alto. A cidade vem melhorando a cada dia. Estão reclamando que não tem dinheiro na cidade? No governo anterior o dinheiro da cidade circulava numa minoria, em poucas famílias. Hoje em dia o dinheiro é dividido de acordo com suas prioridades. Sem favorecer a poucas pessoas. Muitos acharam desnecessária a obra da praça das águas, orla, enfim... Mas, alguém parou pra pensar que Cabo Frio é cidade turística? Se a cidade não for um tanto atrativa, não temos turistas.
Prefeito, continue fazendo o seu trabalho...
Em breve, tudo estará em seu devido lugar.
Você fez em pouco tempo, o que não fizeram em 8 anos!
É isso aí...
Governo nota mil.

Anônimo disse...

A o que faz uma bela portaria, cartão vermelho para todo mundo que defende o pior prefeito que a cidade de Cabo Frio já teve, tudo em prol de portarias e vantagens em licitações. Quero ver defender aquela pessoa que não tem nada com o governo, governado por gente sem capacidade nenhuma em causa pública, cadeia seria o lugar ideal dessa gente, mais infelizmente não existe justiça neste país, as leis vão em favor dos políticos.

Filadelfo Filho disse...

Prezado Prof Rafael, boa tarde.
Não deveria o seu blog ter 1 sistema que somente pessoas que se CADASTRASSEM poderia expor a sua opinião? Vejamos: eu posso dar 1 nome fictício e, com este, ficará a responsabilidade para o sr. Esta seria a minha opinião.Achei interessante, saber 1 pouco da origem do sr Maurício Maia, inclusive sendo ele Funcionário Público Federal, Celetista de 1975, ou seja: encontra-se hoje, com 39 anos de carreira junto ao INSS.Para que a verdade prevaleça.O funcionário Público, deverá ter licença/autorização do seu Órgão de origem e dependendo da situação até do Ministro de Pasta/Secretário Executivo - sendo publicado no D.O.U, para que pudesse exercer à função de confiança em outra Instituição Pública, neste caso à Prefeitura. No tocante o que diz a srª Vera Thayná: "É bom SEMPRE darmos a nossa opinião".Então, vamos lá:
1º) "O dinheiro circulava numa minoria, em poucas famílias".Este discurso eu já ouvi nos embates políticos em 2012;
2º) "Cabo Frio é uma cidade turística". Ledo engano seu.A nossa Cabo Frio, TEM POTENCIAL TURÍSTICO e muito mal aproveitado.Dar-lhe-ei alguns exemplos: Águas de Lindóia/SP,São Lourenço/MG e as Estações das Águas,Gramado/RS.Cidade turísticas, de uma forma econômica e social, dependerá dela para sobreviver.Uma cidade turística, não tem nos seus munícipes grande dependência empregatícia no Setor Público e sim no Turístico. A Srª sabe, quantos funcionários não concursados temos hoje em nossa Prefeitura? Quantos ligados diretamente na área de hotelaria e turismo? Por favor o comércio local existente em sua GRANDE MAIORIA, não é para turismo e suas vertentes e, sim para os munícipes e os Municípios limítrofes.O turismo que nós temos desenvolvido, desde do início de 1980, é turismo,cujo o poder aquisitivo da sua GRANDE MAIORIA, não passa de 5 Salários Mínimo em média.Haja vista, onde se encontram o maior nº de UH, será nos hotéis, ou nos bairros próximo as praias. Se não tivéssemos as praias, teríamos algum potencial turístico?
Filadelfo Filho
Funcionário do BNDES - Concursado de 1976, Anistiado do governo Collor e cedido a GRTE/CF, através de publicação no D.O.U . Cidadão Cabofriense 1999 e presente desde 1984.

Anônimo disse...

Nomes sem o retratinho não revela nada ,vocês devem ter ,lembra que tiveram que ir ao riala tirar as fotinhas ,aliás ,lá foi rápido colocar tudo em funcionamento. Não esqueçam as fotos são bem melhores do que nomes .

Anônimo disse...

Nossa ,depois dessas explicações do porque ,que o prefeito ainda não conseguiu fazer nada em cabo frio ,pensei em pedir ais amigos para fazer uma vaquinha para ajuda-lo.

Filadelfo disse...

Prezada srª Giedre Valeika
Como disse a srª Vera Thayná: "É bom sempre darmos a nossa opinião". Gostaria portanto de tecer a minha opinião. Creio que eu tenha "bom senso" e DISCORDO da srª quando faz as seguintes afirmativas: " que há trabalho de EXCELÊNCIA, sendo desenvolvido pelo atual Administrador Municipal e, que Cabo Frio, ficou abandonada 8 anos". O senso crítico nos diz que há um equivoco de vossa parte, quando fala de "EXCELÊNCIA". Como podemos ter EXCELÊNCIA, por exemplo na Saúde e Educação, com o Orçamento reduzido? Como podemos ter EXCELÊNCIA na Educação, se os nossos índices foram os piores possiveis? Seria culpa dos "8 anos de abandono" o resultado 2013? É EXCELÊNCIA, termos 2 prédios públicos fechados, simplesmente, por que foram feitos na administração, que abandonou à nossa cidade? Como alguém "abandona" e constroi + salas de aulas em 8 anos, do que o atual Prefeito em 14 anos de Administração? Faça por favor uma comparação do Orçamento de 2014, da Promoção Social, Criança/Adolescente, com o ano de 2012 e, veja quem realmente "abandonou" a nossa cidade. EXCELÊNCIA, é termos 39 Secretarias e Coordenadorias? A srª saberia responder com tranquilidade se diminuimos o nº de funcionários de 2012,"enxugando à máquina pública"? EXCELÊNCIA srª Giedre, desemboca, na satisfação dos serviços públicos dado à população.Por favor, sem nenhuma "paixão", faça esta pesquisa junto aquelas pessoas que estão indo à tarde ao galpão de consulta.Aqueles que vão em nossas UPA's.As nossas crianças, que comem merenda.Creio com sinceridade, que o seu conceito de EXCELÊNCIA, irá mudar.Não estou dizendo deixar de admirar o atual gestor.Palavras técnicas é com tecnicidade que se responde.
Filadelfo Filho - Funcionário Concursado do BNDES (1976)e, o 2º maior Banco de Desenvolvimento do mundo.

Davi Matos disse...

Maurício Maia está deixando a secretaria e não o governo, permanece no grupo e amigo fiel do nosso prefeito, que diga-se de passagem é o melhor que Cabo Frio já teve. As críticas sempre vão existir, mas elas são necessárias para que o meu prefeito faça um governo cada vez melhor. Aguardem, muito mais o Alair vai realizar! Parabéns Maurício Maia pela sua fidelidade junto ao governo de Alair Corrêa, e parabéns Alair pela bela administração. Vcs são 11 e eu sempre estarei na platéia assistindo os grandes feitos desse governo maravilhoso!!

Anônimo disse...

Deixa a secretária, mais seus aliados continuam, conforme a turma acima o defendendo, estão querendo enganar a quem, só a eles mesmo, a turma de Alair estão com a corda toda, Cartão vermelho mais uma vez para todo pessoal de Alair, vão catar coquinhos na restinga, é muita cara de pau dessa gente..

Anônimo disse...

Davi vai ficar sentado muito tempo,cuidado com a coluna. É PROCESSO que perdeu de 9 x 0, você conta com ele ,para se candidatar em 2016. Ah! Coitado ,fica sentadinho mesmo .

Anônimo disse...

Vocês defensores ,estão fazendo pouco ,tem que ir para as ruas de cabo frio ,e ficar defemdendo o prefeito ,quando se tem certeza e assim que se faz ,pois o povo anda desacretidato dele .a não ser 6 dúzia que ele talvez tenha feito uma lavagem cerebral em alguns de vocês .Agora sem fotinha não adianta defender, Quem fala verdade não tem que ficar escondido ,porque o medo?

Filadelfo disse...

Prezado Sr Davi Mattos
Ao termos "senso crítico" nos mostra de condições de distinguirmos o bom do ruim, o mal de bem.Em sua palavras o sr parabeniza o atual Prefeito "pela bela administração e os grandes feitos desse governo maravilhoso". Discordando do sr em gênero e grau.Poderia nos apontar onde encontra-se a "bela administração e os seus "grandes feitos desse governo maravilhoso"?
Seria na Educação e Saúde onde os Orçamentos foram diminuídos? Seria no Transportes, onde o Conselho Municipal de Transportes, não funciona desde janeiro de 2013? Novamente na Educação, onde se tenta acabar com o Rui Barbosa? Será que seria aqueles 2 prédios fechados:Centro de Reabilitação ou o Restaurante popular ? Será que seria na Central de Marcação de Consultas, ou na UPA?
Por favor Sr Davi Matos, por favor responda-nos, com objetividade nos esclarecimentos.Será que estes seus elogios, estão direcionados para que alguma pessoa leia mesmo e o leve à sério?
Filadelfo

Anônimo disse...

Na educação mesmo tá um horror,só quem está dentro do sistema para ter base para falar e eu estou dentro do sistema. Tem diretoras usando dinheiro da cantina(quando a escola tem) para comprar arroz,feijão e até pouco tempo botijas de gás.Tiraram as empresas que faziam todos os serviços nas escolas e reduziram as verbas.A grande maioria das escolas não recebem mais R$ 3.000,00 por mes,para comprar material de limpeza,informática,comprar artigos de bazar,papelaria,elétrica e pequenos reparos.As poucas empresas que o irmão do prefeito contratou,tira nota toda mes mas não presta o serviço.É uma covardia o que estão fazendo com as escolas.E isso esses idiotas puxa sacos não sabem.Nunca tantas diretoras pediram aposentadoria como agora.

Davi Matos disse...

Defendo um governo que trabalha, e que procura fazer o melhor para o nosso povo. É fácil denegrir a imagem do governo, difícil é trabalhar como o nosso prefeito trabalha. E, antes de fazer um comentário sem fundamento, SR. Anônimo, procure se informar.

Anônimo disse...

Contra fatos não há argumentos .Essa turma perde até nos discursos, simples é inegável que cabo frio está de mal a pior em tudo por tudo. Hoje maluf já está com os bens confiscados pelos mesmis crimes que o ptefeito de cabo frio tem ,improbidade ,inrequecimento e etcs.