ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Reflexões sobre o embate jurídico entre o PR de Cabo Frio e os servidores municipais.

O servidor Sidonir Muniz publicou em sua página pessoal na rede social Facebook, uma interessante reflexão sobre o embate entre o PR (de Walmir Porto, Garotinho, Dr. Paulo César, Paulo Henrique Corrêa, Bernardo Ariston e da base do governo Alair Corrêa) contra o Plano de Cargos dos Servidores Municipais. Acompanhe.

A quem interessa que o PCCR seja considerado inconstitucional ou ilegal? Interessa aos servidores? A população? Ou a alguns gestores? Vamos pontuar:

1 – Servidores – Estes não tem interesse algum que uma lei que os beneficiou depois de anos de pires na mão pedindo melhorias, fosse considerada ilegal, pois desta forma voltariam ao estado anterior de mendicância. (Não que este plano seja o milagre, mas que melhorou em muito o poder aquisitivo do servidor, disso não tenho dúvidas)

2 – População – Ao povo não interessa que os servidores que trabalham para eles mesmos, (daí o nome servidor, que diz em sua formação “aquele que serve”) exerçam suas funções desanimados, reclamando sempre de não ter como sustentar suas famílias que também fazem parte desse já tão sofrido povo. Um servidor mal remunerado leva para sua família intranquilidade financeira, forçando que seus filhos não possam estar dedicando-se aos estudos para ter um futuro melhor que seus pais, tendo muitas vezes de trabalhar para ajudar financeiramente no sustento do lar, não que isso seja um empecilho para quem quer estudar, mas que gera um certo desconforto para quem estuda não há dúvidas.

3 – Gestores – Ah sim! Os gestores... A esses interessa sim que seus servidores sejam mal remunerados, e o que isso implica? Bom, funcionário mal remunerado significa que ele vai estar sempre à disposição do gestor em troca de favores financeiros, ou seja, fará tudo o que seu “mestre” mandar em troca de favores, é um ser que se deixa manipular para poder levar sem dignidade alguma, já que é serviçal, qualquer troco que dê para comprar o leite de seu filho. Servidor mal remunerado é voto fácil, iludido por promessas vãs de melhoras nunca concedidas com a explicação simples do gestor de que não se tem dinheiro em caixa para bancar ou que o limite da lei 101 já está sendo atingido. Com isso como podemos entender que um comerciante, que seria diretamente beneficiado pela valorização do servidor tenha dado uma rasteira em suas próprias pernas, pois com essa atitude ele foi lesado comercialmente e politicamente, acredito piamente que a morte política foi decretada com seu ato impensado. E o próprio gestor que se cala diante da usurpação de um direito conquistado por seus comandados também sai como que arranhado em sua imagem pública de toda essa situação, pois como se costuma dizer por aí, deu com uma mão e tirou com outra.

E você o que acha?
E-mails e comentários para o blog...

2 comentários:

Anônimo disse...

Rafael, bom dia.
As suas argumentações, são benéficas. No tocante ao gestor, o que me deixa "pasmo", é ver o discurso socialista de um perseguido da ditadura militar - no estado de exceção e, hoje estar exatamente nos braços dos políticos que apoiaram esta ditatura.A pergunta é: que perseguição foi esta então? Ou seja: NUNCA houve isto, nada mais era que falácia em seus discursos evasivos, pois à sua retórica SEMPRE foi esta.Servidores, mal remunerados, sem nenhuma perspectiva de melhora para si e seus familiares. Aproveitando o ensejo, gostaria de saber: COMO FICOU A APOSENTADORIA DO ATUAL PREFEITO JUNTO AO IBASCAF? Interessante, que este Aposentadoria - NUNCA contribuiu para o Instituto e muito menos foi funcionário concursado, só perde também para Antony Garotinho - em tempo recorde, quando governador do estado. Eta PR bom no seu quadro político. Que o diga Francisco Dornelles.

Anônimo disse...

So quero saber se tem algum eleitor corno que vota nesta cambada do PR!!!!!!!!!!!