ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

domingo, 24 de agosto de 2014

OUVIDORIA - Vigilância Sanitária continua em crise em Cabo Frio.


Veja a denúncia de um cidadão que trabalha no próprio setor:

É vergonhosa as condições de trabalho no SETOR DE FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA, não temos água pro consumo, os galões estão vazios à meses, não temos estrutura física apropriadas, estamos em um beco sujo e morfado... A pintura do imóvel é vergonhosa. 

O pior de tudo é que um cidadão chega todos os dias pela manhã e enche a caixa d'água com uma água podre contaminada de um poço (parece água de esgoto) tudo isso pra não ter despesa com a PROLAGOS. O cidadão coloca uma água suja na caixa  d'água. Isso é um crime contra a saúde do trabalhador.

E pasme o amigo que isso é na cara da fiscalização sanitária...os próprios servidores da fiscalização correm risco de contrair uma hepatite (A), por exemplo, que é transmitida por água e alimentos contaminados ou de uma pessoa para outra, ficando incubada entre 10 e 50 dias, normalmente não causando sintomas. Porém, quando presentes, os mais comuns são febre, pele e olhos amarelados, náusea e vômitos, mal-estar, desconforto abdominal, falta de apetite, urina escura e fezes esbranquiçadas. 

Falta água potável pra consumo humano, falta manutenção no prédio , falta sala apropriada para a fiscalização. A sala que seria da fiscalização virou depósito de veneno e lixo da dengue. Falta equipamento para a fiscalização, falta telefone para a fiscalização, falta internet para recebe informações da ANVISA.

Falta carro adesivado pra fiscalização sanitária.

Falta o CÓDIGO SANITÁRIO MUNICIPAL, que poderia gerar recursos para o município e disciplina maior para o comércio local, tornando o mesmo de maior qualidade.

FALTA DIGNIDADE.

COMENTÁRIO: Já denunciamos mais de uma vez essa situação caótica no setor, recebendo, inclusive, questionamento de cidadãos que juram não haver tais problemas internos. Acreditamos ser muito difícil que todo esse relato, de quem vive o problema diariamente, seja uma ficção. É preciso responsabilidade e cuidado com o servidor municipal - com seu serviço e com sua vida. É hora de dar um basta nessa indignidade e mostrar nossa indignação.


16 comentários:

Julio disse...

Diogo Dignidade? A dignidade está em um cartão de plástico. Em comerciais de TVs. Saiu da boca do candidato, que virou prefeito e o vento levou. Viu? O vento não leva, apenas em filme, nos comícios e propagandas também. Agora Diogo Dignidade vai ver se a dignidade ficou no palanque, se tiver manda ela voltar. Cara chato! Só procurando o que não existe. Parece santo,acreditando em promessas. manda esse Diogo dignidade trabalhar no gabinete do prefeito

Anônimo disse...

Bem que tentei baixa o CÓDIGO PRO ultimo concurso para fiscal sanitário e não consegui ....como que esses profissionais trabalham para manter a ordem da saúde pública, então a prefeitura não arrecada por incompetência desse GOVERNO QUE NÃO CONSEGUE CRIA UM CÓDIGO SANITÁRIO...então não tem o que chora falando que a PREFEITURA ESTÁ com falta de recurso..há vem limpa a minha rua "PREFEITO" RUA SÃO PAULO NO JARDIM ESPERANÇA ....

Anônimo disse...

A VIGILÂNCIA SANITÁRIA NÃO É UM ÓRGÃO INDEPENDENTE, É SUBORDINADA AO DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE (SAÚDE COLETIVA) QUE FUNCIONA NA SECRETARIA DE SAÚDE E LÁ EXISTE UMA SUPERINTENDÊNCIA QUE DEVE RESPONDER POR TODOS OS SETORES QUE COMPÕE O REFERIDO DEPARTAMENTO (QUE NÃO SÃO POUCOS E CADA UM CONTA COM UM COORDENADOR), MAS A RESPONSABILIDADE É DA SUPERINTENDÊNCIA DE SAÚDE COLETIVA. PORTANTO NÃO ADIANTA FICAR AQUI EXPONDO NOMES DE FUNCIONÁRIOS QUE APENAS CUMPREM ORDENS E NÃO TEM O "PODER" DE DECISÃO. FALAR MAL DE SERVIDOR PÚBLICO É MOLE, MAS NINGUÉM VÊ O QUE AQUELE SERVIDOR ATURA DE DESAFOROS E XINGAMENTOS POR CONTA DE UM GOVERNO PATÉTICO E INCOMPETENTE, ONDE FALTA DE TUDO, ATÉ ÁGUA E PAPEL HIGIÊNICO PARA OS FUNCIONÁRIOS, COISAS BÁSICAS A QUE TODO TRABALHADOR TEM DIREITO, SEJA ELE SERVIDOR PÚBLICO OU PRIVADO.
O POVO JÁ ENTRA NOS SETORES GRITANDO, EXIGINDO E AMEAÇANDO, COMO SE O SERVIDOR TIVESSE CULPA DO CAOS QUE VIVEMOS NA CIDADE DE CABO FRIO.

Anônimo disse...

Todo o cidadão que sentir-se prejudicado tem o dever de manifesta-se, uma vez que toda reclamação ou acusação é passível de averiguação sem provas ou quaisquer conteúdo que comprovem tal dito torna-se calunia e difamação. Devemos sim questionar as condições de governo o que não é o caso, pelo percebido trata-se de "picuinha". Devemos sim reclamar nosso direito mas usar esse espaço com atitudes serias e comentários construtivos visando apontar soluções e não difamar os colegas de trabalho.

Julio disse...

Falou Anônimo do dia 25 de agosto de 21:37. Merece o prêmio Nobel de solução para mudar o mundo. Colega, então, coloque os seus comentários construtivos e sugestivos. Ou então debata com os comentaristas. Uma pessoa realmente inteligente,apenas demonstra inteligência e não apenas critica as opiniões dos outros.
Cada um escreve o que quiser.

Anônimo disse...

Eu votei nesse prefeito, pensando que teria algum benefício, porém bati com a cara na porta. Fui tenta tirar a licença do meu caminhão no momento foi tudo bem na vistoria do FISCAL, agora vem a parte engraçada ou triste, fui buscar a licença do caminhão na fiscalização sanitária e a mesma não tinha sido impressa por falta de tinta da impressora. .. será que o nossos impostos não compra tinta de uma impressora. .levei duas semana com o meu caminhão parado sem poder trabalha no transporte de peixes. ..cadê a tinta da impressora PREFEITO.

Anônimo disse...

Eu também levei três semana com o meu caminhão parado por falta de tinta de impressora, perdi dinheiro, mas o meu advogado vai mover uma ação contra a prefeitura, por conta desse prejuízo. ..e agora cobra IPTU ele sabe.....vem aqui no PERO. VOU BATER A PORTA NA CARA DELES...

Anônimo disse...

Eu também levei três semana com o meu caminhão parado por falta de tinta de impressora, perdi dinheiro, mas o meu advogado vai mover uma ação contra a prefeitura, por conta desse prejuízo. ..e agora cobra IPTU ele sabe.....vem aqui no PERO. VOU BATER A PORTA NA CARA DELES...

Anônimo disse...

Caro Sr. Júlio muito obrigado pela parte do muito inteligente não cabe aqui descrições de qualidades. Esse é um espaço para reclamações se não para lavagem de roupa suja entre colegas de trabalho.

Anônimo disse...

kkkkk tadinho dos fiscais no sol trabalhando nem ganham para isso. Comovido.

Anônimo disse...

Na minha opiniao, individuos estao muito preocupados em difamar os outros sitando nomes, etc.. Acho que nao devemos perder o foco da materia, que é resolver os problemas que estao acontecendo no setor,isso pra mim é perceguiçao. Muita babozeira que nao tem necessidade! Se o conhecimento pode criar problemas,nao é atraves da ignorancia que podemos solucioná-los.

Anônimo disse...

Lamentável o comentário sobre a Vigilância Sanitária, já tive a oportunidade de trabalhar com a Srª Tereza , que é uma funcionária que se dedica ao serviço público a 25 anos , 18 anos junto a Vigilância Sanitária e que nunca teve sua carreira pública tão esculhambada por um (como diz o blog) um funcionário do setor. E isso é de agora porque até então nunca ouvimos falar de tal absurdos. Está na cara que quem está fazendo os comentários maldosos é a mesma que posta as denúncias. Mas esse mundo está cheio de covardes e incompetentes que se encomodam com o sucesso alheio. Acho que a falta de estrutura no setor deve ser cobradas no caso, da Secretaria de Saúde e Prefeitura.
Mas quero fazer umas perguntas ao Sr. Rafael: Toda a denuncia que cita nomes não deve ter provas para comprovar tais fatos? no caso a Srª Tereza poderá processar seu blog por calúnia e difamação, caso o Sr. não possa provar a denuncia feita? qualquer anônimo pode denegrir , caluniar, inventar esculachar um cidadão sem penalidade? fica as dúvidas e espero a justiça seja feita e que a funcionária difamada tome as devidas providencias legais.

Rafael Peçanha disse...

Caro amigo, o que fazemos aqui é publicar denúncias recebidas e abrir o debate. Certamente, as ponderações de quem discorda da denúncia também serão publicadas como contraponto democrático. Quanto aos comentários, temos uma política de não publicar comentários ofensivos pessoalmente, mas, com as mudanças de configuraçao do blog, por alguns dias apenas, os comentários foram publicados automaticamente. Vamos excluí-los mas guardarei comigo caso haja interesse jurídico. Um abraço e obrigado pela participação.

Julio disse...

Anônimo do dia 26 de agosto das 14:23 não confunda blog com sites de reclamações. Reclame aqui, não é aqui.

Anônimo disse...

Professor colocou muoto bem,qyando afirmou que não publica comentários ofensivos,liga não .tem bloqueiro que faka rasgado do jânio e marquinhos ,e não responde a nada .Essa pessoa que sucesso .se o país e a justiça fosse correta ,o prefeito não o seria .ESQUENTA NÃO.

Anônimo disse...

Caro anônimo de 27 de agosto, denuncias e comentários sobre setores que não funcionam de políticos que não cumprem o q prometem a população tem mais que botar a boca no trombone. Mas esculachar servidor que está se dedicando ao município e não a politicagem, inventar calúnias sem provas do mesmo é atitude de covarde . Perseguições pessoais não tem nada a ver com incompetencia política. continuo achando lamentável a pobreza de espírito