ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

MIGALHAS - Taylor ainda tem chance // O tráfico e a política // Saúde doente em Cabo Frio // O dilema da emancipação // A insatisfação com Walmir Porto.




#Chance
Faltou dizer na edição de ontem, mas diremos hoje: ainda dá tempo para o vereador Taylor (PRB) cumprir sua promessa aos servidores municipais. Como ele faltou na sessão de terça, pode comparecer à sessão de hoje e oferecer ao prefeito, publicamente, o termo de compromisso do prefeito com o PCCR, como disse aos servidores. Será?

#Ameaçado
O deputado estadual Janio Mendes (PDT) foi ameaçado ontem em comunidades dominadas pelo tráfico de drogas. O pior é que a censura se deu porque os traficantes já estavam fechados com outro candidato a estadual da cidade. Será que o “fechamento” foi por causa das propostas e projetos do moço?

#Seguindo
Mesmo assim, Janio segue com sua agenda frenética. Hoje é dia de Comício em Casa, no bairro da Passagem, às 19h30min, na Rua Barão do Rio Branco.

#Seguindo II
Pela manhã, Janio toma café no Baixo Grande, depois, faz porta a porta na Passagem, às 10h, e em Unamar, às 14h.

#Falta
Falta tudo na saúde de Cabo Frio. Ontem, um acidentado precisava da vacina anti-tetânica e foi “premiado” duas vezes: não havia o medicamento nem no Hospital do Jardim Esperança, nem na UPA do Parque Burle. Se ganhasse mais um não, teria o direito de escolher música no Fantástico.

#Falta II
Mas não é só isso. Pacientes reclamam da falta de Benzetacil e Insulina nas unidades hospitalares do município. Vai ver que estava todo mundo tão preocupado em mudar as placas de ruas, que acabaram esquecendo os remédios. Questão de prioridade. E dignidade, claro.

#Pedágio
A miséria anda tão grande que os pacientes transportados pelo município pra tratamento no Rio têm de fazer “vaquinha” para pagar o pedágio. E olha que quem denunciou essa conhece bem essas viagens.

#Comentário
Na verdade, não é que o município não tenha dinheiro. É que está, digamos, empregando nos lugares errados e esquecendo de gastar nos lugares corretos. Deu para entender?

#Imitando
Um brincalhão disse que, depois das últimas fugidas do vereador Taylor (PRB), o moço deverá adotar, na próxima eleição, um slogan parecido com o de Marcello Corrêa (PP) em 2012: “Seguindo os passos de...” Alfredo. Afinal, os dois brigam, mas em matéria de fuga, estão quase empatados.

#ADDP
A ADDP/Macaé/Cabo Frio deu uma lambada de 7x1 no último jogo e volta ao ginásio da cidade no sábado, às 19h, contra o Blumenau. A equipe, ao que parece, embalou mesmo na Liga Nacional de Futsal.

#Festança
Começa nesta sexta e vai até o dia 8 de setembro a Festa da Padroeira do bairro Jardim Esperança, Nossa Senhora da Esperança. Amanhã tem Raiz do Sana às 23h. No sábado, começa a programação religiosa com novena, que vai até o dia 7 de setembro, sempre às 19h. Sábado é dia também de Juliara Ghiner às 19h. Domingo tem Jero e Banda às 23h. Os shows acontecerão sempre ao lado do Ginásio Vivaldo Barreto.

#Festança II
Amanhã começa também o Festival de Culinária da Pesca na Gamboa e a Festa Agostina no Bairro Novo Rumo. Os dois eventos vão até domingo, dia em que acontece também a Ação entre Amigos do G.R.E.S. Acadêmicos do Jardim Esperança

#Hoje

Hoje é dia da presença do prefeito de Cabo Frio na reunião do CAE- Conselho de Alimentação Escolar, onde conversará com os presentes sobre o tema na administração da cidade. Estarei presente.

#Vetou
A presidenta Dilma resolveu vetar o projeto que possibilitava a criação de novos municípios, alegando a questão financeira como obstáculo. Como o movimento de emancipação de Tamoios irá reagir à decisão?

#Insatisfeitos
Eduardo Rosa (Madeireira Ita) e Ricardo Guadagnin (D & C Móveis), diretores da ACIA, manifestaram suas insatisfações com o presidente da Associação, Walmir Porto. Para eles, embora haja legalidade no acúmulo do cargo com a candidatura eleitoral, é fato que o empresário abandonou as atividades da instituição, emperrando os trabalhos. Tem sentido.



4 comentários:

Anônimo disse...

ATÉ OS EMPRESARIOS LIGADOS A ACIA, MANIFESTARAM SEU REPUDIO AO WALMIR PORTO, AO ABANDONO DA INSTITUIÇÃO. NO CASO DOS SERVIDORES PUBLICO A CAMPANHA CONTRA WALMIR PORTO CONTINUA, SE ELE TIRA O LEITE, O PAO DA MESA DO TRABALHADOR PARA DÁ AOS RICOS, IMAGINA UM SUJEITO DESSES EM BRASILIA.

Anônimo disse...

O cara só entrou na ACIA para servir de tranpuli para a politica.Imagina um sujeito desse eleito.

Anônimo disse...

O prefeito e a secretaria de educação não foram na reunião para não passar vergonha,como que eles dois iriam explicar o total abandono das escolas,a falta de carne na merenda,falta de gás,falta de arroz e ainda explicar porque um professor contratado ganha menos de R$800,00 por mes,explicar porque desde quando ele assumiu não comprou nem uma agulha e o depósito da SEME na Natália Caldonazi está totalmente vazio.

Anônimo disse...

E o pior e saber que o prefeito da cidade ,foi condenado por 9 votos a zero ,perdeu bonito ,unanimidade, cabe recurso ,mas dessa quero ver ele fucar inelegivel por 8 anos. Foi por improbidade e outras situações .