ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

MIGALHAS - Sobre ricos devedores e pobres eleitores.

#Bens
Muito legal a matéria sobre a declaração de bens dos candidatos de Cabo Frio, publicada pela Folha dos Lagos na semana passada. O problema é que teve político declarando ter muita grana, mas esquecendo de dizer que, em compensação, possui também muitas dívidas.

#Bens II
Um deles tem mais de 125 mil reais de pendência financeira com o Serasa e outros 125 mil de inadimplência com o SPC. E olha que, pela declaração à justiça eleitoral, ele tem muito dinheiro para pagar essas dívidas. Que coisa, não?

#Venceu
O advogado Carlos Magno venceu mais uma. Ontem, no Rio de Janeiro, conseguiu virar os votos no TRE-RJ que davam indícios de serem contra o deferimento da candidatura de Romário (PSB) ao Senado. O moço foi aprovado por 5x0 e a vitória é notícia no Jornal O Globo de hoje (clique aqui para ler).

#Aviões
Acabou a disputa interna pela SUPIAE – Superintendência de Estrutura Aeroportuária – da prefeitura de Cabo Frio. Inicialmente pertencente à Secretaria de Indústria e Comércio (José Martins), ela chegou a ser anexada à Secretaria de Habitação (Carlos Eugênio).

#Aviões II
Para acabar com o problema, o prefeito, mais uma vez, fez o que sempre faz: centralizou o poder. Agora, a SUPIAE não fica nem com um, nem com outro – foi integrada ao Gabinete do Prefeito, através do decreto 5189, publicado nessa semana.

#LBV
É muito boa a nova edição da Revista da LBV, que já circula por Cabo Frio. Vale à pena conferir.

#Certeza
Membros do alto escalão governista já dão como certa a derrocada da situação nas eleições de 2016. Há quem diga que, do jeito que está, não haverá recuperação possível em relação à opinião pública até lá. E já tem gente arrumando as malas. Em segredo, claro.

#Mais
As pesquisas não param. Está previsto para hoje o fechamento de mais uma abordagem, desta vez, realizada pelo Instituto Datafolha. A pesquisa foi registrada no dia 8 e mede, novamente, as intenções de votos para Governo do Estado e Senado Federal no Rio.

#Vice
Um dos cargos em disputa nestas eleições é o de...vice-prefeito. Isso mesmo – pelo menos dois candidatos estão mesmo é de olho nessa vaga para 2016, sendo o processo eleitoral deste ano apenas um ensaio e uma vitrine para se chegar lá. Legal.

#Aguardo
Enquanto aguarda o julgamento de sua candidatura pelo TRE-RJ, o ex-prefeito Marquinho Mendes segue na campanha. Ontem foi dia de andar por São Pedro da Aldeia e Tamoios.

#Ritmo
O ritmo do deputado Janio Mendes é mesmo frenético durante a campanha. Ontem, o moço realizou a segunda edição do inovador comício em casa, na residência de Otávio Rascão, São Pedro da Aldeia, depois de uma ótima reunião no Jardim Peró. E hoje é dia de caminhar em Arraial do Cabo a partir das 9h, com encontro na Praça do Guarani.

#Salada
Falando em Janio, O Instituto Promidia divulgou ontem os resultados da última pesquisa para deputado estadual. Só que cada um na cidade tinha uma versão dos resultados - pelo menos três. A única certeza era que, em todas as "leituras", o deputado pedetista liderava. E com folga.

#Caridade
Dia 16, sábado, o professor Moisés e seu grupo de voluntários R12 realiza mais uma ação comunitária mensal, desta vez, no bairro de Botafogo. Quem quiser ajudar pode fazê-lo clicando aqui ou ligando para os telefones (22)997459170/(22)992569561.

#Fórum
Impressionante a articulação da Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio para encher o salão do Fórum de Educação, realizado no último sábado, com o intuito de votar contra a inserção do conceito constitucional do estado laico na rede municipal. Nem dá para dizer que é retrocesso, porque seria um desrespeito com o retrocesso.

#Pesca
Com muita luta e dificuldades, os pescadores da Gamboa promoverão mais um Festival de Culinária da Pesca no final deste mês. Estaremos prestigiando com certeza. Em breve, maiores informações.


#Invasão
A justiça investiga um processo de invasões no bairro Monte Alegre. A suspeita é a de que existe um político - aliás, um grupo político - incentivando as entradas para depois investir na regularização da área e ganhar politicamente com o caso. Sombrio.

#Fesq
E vem aí o Festival de Esquetes de Cabo Frio, em sua décima segunda edição. Em breve, maiores informações.

6 comentários:

Anônimo disse...

Prof Rafael, bom dia.
Seria possível, o sr "esmiuçar" à questão de que no Fórum: "votar contra a inserção do conceito constitucional do estado laico na rede municipal".De antemão, o Estado (Federal,Estadual e Municipal), não abraçam uma única religião - que na realidade não deveriam abraçar nenhuma. O Estado é laíco, mas não ateu (ainda que devam também ser respeitados, em seus posicionamentos, pois também crêem em sua convicções, da não existência de um Ser Supremo, coloquem o nome que quiser).

Julio disse...

É só pintar um feriado que o prefeito faz da cidade uma grande aquarela e tome tinta. Interditar Avenidas e rua no centro da cidade em pleno horário comercial,não dá! Palhaçada! Não Sabe organizar nada!

Anônimo disse...

Rafael
Desejamos um Estado Laico.Dia 15/08, feriado municipal em nossa cidade,12/10 feriado nacional, 23/04 feriado estadual.
Gostaria de saber, quais desses feriados não seriam religiosos?

Rafael Peçanha disse...

Todos esses feriados são religiosos, amigo. Um abc.

Rafael Peçanha disse...

Anônimo de 13 de agosto de 2014 10:50, acredito que o Estado deva ser laico, mas sua sociedade possa ser o que quiser. Assim,os grupos sociais têm o direito de lutar por bandeiras religiosas, cabendo ao Estado recebê-las e atendê-las tendo em vista seu laicismo constitucional. Sem a separação conceitual entre Estado e Sociedade, o laicismo fica complicado de se pensar. Espero ter contribuído para a discussão. Um abc e obrigado pela sua participação.

Anônimo disse...

Com a palavra sobre esse assunto .O prefeito e o vice prefeito ,esses entendem bem ,até na hora fo discurso no palanque ,eles mudam de religião e de idéias .