segunda-feira, 4 de agosto de 2014

MIGALHAS - Sobre mães, plágios e siris.


#Feliz
O dia das mães, no ano que vem, será inesquecível para algumas matriarcas da cidade. Especialmente para a genitora de um importante advogado que atua por essas bandas, afinal, os bens adquiridos por ele, incompatíveis com seus rendimentos, são colocados no nome da senhora. Até lancha ela tem. Lindo.

#Centro
O deputado estadual Janio Mendes (PDT) realiza o seu porta-a-porta no centro de Cabo Frio hoje, a partir das 14h.

#Plágio
Aliás, é bem capaz do grupo governista copiar também essa tática de Janio. É que a situação já fez uma versão para a hashtag “Janio não para”, que veicula as fotos do candidato nas redes sociais. O prefeito criou o “trabalhando sem parar”, para marcar seu retorno às ruas e o terceiro "agora vai" de "início de governo" após 19 meses.

#Plágio II
Ou seja: quem desdenha quem comprar. Digo, copiar.

#Sucesso
O candidato a deputado federal Marquinho Mendes anda fazendo sucesso e ganhando volume com sua campanha pela cidade. Em Tamoios, por exemplo, a cada minuto, uma nova família adere com placas nas casas e adesivos nos carros.

#Dupla
Janio e Marquinho, aliás, estiveram juntos na casa da Família do ex-prefeito Otime Cardoso dos Santos, no sábado. Mas não apenas para fazer campanha: Marquinho ajudou a socorrer a matriarca Arilda, que teve um sério problema no ombro.

#Dupla II
No final, festa em família. Mas quem acabou saboreando o mais delicioso siri gratinado da região, algumas horas depois, no mesmo local, foi este blogueiro. Maravilha. Agradecemos a calorosa acolhida e a degustação de qualidade.

#Quitute
Aliás, essa e outras especialidades são obras de Ermelinda Santos, cuja empresa Arterme Gourmet, especializada em buffets intimistas, será divulgada aqui neste blog constantemente.

#Feijoada
Neste sábado, acontece a tradicional feijoada da Estação Primeira de Mangueira, com a presença da Portela, na quadra da verde e rosa. Imperdível.

#Feijoada II
No dia seguinte, dia dos pais, domingo, é a vez da Gastronomia no Samba, no Helena Espaço Festas.

#Presente
A presidente Dilma confirmou: vai a todos os debates de candidatos à presidência promovidos pelas redes de TV aberta.

#Luta
Minha amiga Aline estampou reportagem especial do Jornal Folha dos Lagos deste fim de semana, depois de ter sido tema de matéria da Revista Época. Aline luta, ao lado de outras centenas de mães do Brasil, pelo direito ao uso do Canabidiol no tratamento de sua filha. Parabéns guerreira.

#Dívida
Meu amigo Jorge Bongô, presidente da Associação dos Blocos de Cabo Frio, participou com sua diretoria de uma grande feira de carnaval, apresentando Cabo Frio para todo o país. Parabéns pelo trabalho. Estamos devendo aquela visita.


#Partiu
O atleta vascaíno Lorran Quintanilha, buziano, convocado para a Seleção Brasileira sub-20, embarcou ontem para o Rio e se apresenta à CBF nesta segunda-feira de onde segue para a Espanha na disputa de torneio com a amarelinha. Boa sorte.

#Parabéns
Devido a outros compromissos, não foi possível comparecer ao lançamento da segunda edição do livro Cabofrianças, da memorialista Meri Damaceno, no sábado. Mas deixo aqui meus parabéns pela conquista e pelo trabalho sempre ativo e de qualidade.


11 comentários:

Julio disse...

Coitada da minha mãe. Apesar de morar nas "bandas dos milagres"... o máximo que eu posso oferecer no dia das mães: é uma boia de pneu de caminhão, para ela passear nas correntezas do canal do Itajuru. Tem que tomar cuidado para não cair na água do canal, tá mãe? Não quero que a senhora fique doente e gaste dinheiro com dermatologista e infectologista.
Viu mãe? Quem mandou em não cursar direito; Direito politico e advogar por essas bandas.

Beijos para minha mãe!

Anônimo disse...

Rafael
Se o sr tem documentos que colocam o citado advogado em situação de que a "renda é incompátivel" - isto quem o faz e declara é a Receita Federal. Denuncie o referido advogado na Comissão de Ética da 24ª Subseção da OAB, MPE, MPF, TCE, TCU e Polícia Federal e vejamos o que acontecerá. Não é necessário esperarmos maio/2015.

Anônimo disse...

MM , hah, sim ,aquele que calçou só o início da minha rua e o resto ficou na lama. Não seguro uma placa para ele nem me pagando.

Anônimo disse...

MM , hah, sim ,aquele que calçou só o início da minha rua e o resto ficou na lama. Não seguro uma placa para ele nem me pagando.

Anônimo disse...

Será que essa mãe está sabendo que está servindo o seu nome para coisas erradas .Sou mãe e meus filhos não usam meu nome para nada que não concorde ,ainda mais quando é para ser usado de maneira torpe .

Julio disse...

Anônimo, em uma hora dessa, longe da sua "ideologia politica" o ex-prefeito Marquinho Mendes deve estar em cima da mureta da ponte Feliciano Sodré, querendo se atirar na poluída e fedorenta água do canal, porque você não segura a placa pra ele, nem pagando. É bem, provável que nem vai se eleger. Quanta coletividade.
Faz de conta que MM calçou a sua rua. Você segurava a placa de graça pra ele?

Anônimo disse...

Em Cabo Frio já é cultura, os poderosos colocarem os ricos patrimônios em nomes da mulher, sogra, sogro, amantes, pais das amantes, mães, sobrinhos, funcionário de confiança, filhos, pai, conheço um que colocou em nome do filho do amigo, tem até que compra e nunca passa para o nome, simplesmente fica com uma procuração, para não dá na cara, alguns não colocam mais os sobrenomes em mulher e filhos, mais tem hora que a casa cai, quando acontece, os espertalhões tem um problemão, tem fatos que muitos não conseguem reverter.

Anônimo disse...

Não segurava, pois ele não ia fazer mais que a obrigação dele. Ele como prefeito era pago para isso mesmo.

Anônimo disse...

Peça ao prefeito que está agora ,tão bonzinho ,né! Segura a plaquinha dele .

Anônimo disse...

Ah! sem esquecer de cantar a musiquinha ,VAI DA CERTO PARA ELE E SEUS PARENTES ,PARA NÓS, VAI DA ERRADO .

Julio disse...

Anônimo que não segura a placa do ex-prefeito, nem pagando.... pede ao prefeito para calçar a sua rua. Ele também tem obrigação e ganha pra isso. Aposto que do atual prefeito ele segura, logo duas placas. Também as mãos são dele, ele segura o que quiser, não é?