segunda-feira, 11 de agosto de 2014

MIGALHAS - Prefeito nervoso, fogo na Comsercaf e banheiros indignos.


#Riqueza
O prefeito não está investindo nas campanhas dos candidatos da base do governo. Mas não é por falta de dinheiro. Fica a dica.

#Rua
Apenas os candidatos da oposição estão nas ruas. Janio Mendes (PDT) é o maior exemplo. No domingo, andou pela Feira Sebastião Lan tranqüilo e calmo, fazendo sua campanha. Outros candidatos não podem fazer o mesmo, já que a cobrança do povo é grande. Em todos os sentidos.

#Rua II
O prefeito de Cabo Frio ficou nervoso com o número pífio de moradores tamoienses que compareceu à inauguração das obras no local e sentou a lenha na oposição. Agradecemos o nervosismo e o baixo nível do discurso nas redes sociais, que deixa claro o desespero de um governo impopular e rejeitado pelo povo.



#Cercado
O ex-prefeito Marquinho Mendes (PMDB) segue firme na campanha, apesar da pressão exercida e dos espaços tomado por candidatos de fora, como o companheiro de partido Eduardo Cunha.

#Apoio
Falando em Alair, o prefeito disse em recente entrevista a um canal de TV local que apóia todos os candidatos, menos Marquinho (PMDB) e Janio (PDT). Sabe o que isso significa? Pergunta lá na Câmara Municipal.

#Mundial
Na mesma entrevista, o prefeito afirmou que suas obras em Tamoios são inéditas no estado e que suas novas escolas serão modelo para o Brasil. É verdade. Melhor não contrariar.

#Papinho
O papo de que o apoio de Alair a Pezão (PMDB) depende da injeção dos78 milhões do Programa Somando Força na cidade é uma grande balela. O dinheiro já está disponível – a prefeitura é que não enviou ainda as certidões negativas necessárias para receber a grana.

#Papinho II
Isso pode se dar por dois motivos: ou a prefeitura não quer receber o dinheiro, que vai para a periferia, e não para a orla; ou o município possui débitos federais que impedem o repasse. Façam suas apostas.

#Papinho III
Além disso, o prefeito não é dono de seu posicionamento político: Dornelles, que o “ajudou” muito na campanha e que detém o controle direto, inclusive, de secretarias municipais, é o vice de Pezão. E Alair fará o que Dornelles mandar. Simples assim.

#Desespero
O desespero dos portariados governistas com o péssimo governo que apoiam é tão grande, que até em textos para elogiar as obras do prefeito falam 80% da oposição. Isso é que eu chamo de complexo de identidade. Ou de inferioridade.

#Elogio
Falando em elogio, foi só nosso blog fazer um pequeno elogio ao governo, que o povo reclamou. É que falamos bem das novas placas instaladas pela prefeitura nas ruas da cidade.

#Elogio II
No dia seguinte, choveram comentários e e-mails questionando os gastos exorbitantes com os artefatos, enquanto faltam até fitas de exame do pezinho no Posto do Braga. Tem sentido.

#Elogio III
E depois dizem que a implicância é nossa. Não tem jeito: é tanta insatisfação do povo que até a oposição se passa por “equilibrada” demais.

#Resumo
Fico do lado do povo.

#Tchau
O candidato à presidência do Vasco da Gama, Julio Brant, foi demitido do cargo que ocupava como vice-presidente da Andrade Gutierrez para a África. Agora é que o moço vai mesmo mergulhar na campanha.

#Fogo
Um morador de comunidade periférica em Cabo Frio adentrou o escritório da Comsercaf nessa semana cobrando dívida de campanha de um ex-candidato que trabalha por lá. Como foi escorraçado, voltou com um galão de gasolina para tocar fogo em tudo.

#Fogo II
Foi contido pelos seguranças do valoroso Cavaleiro do Amor. Que coisa.

#Boa
Falando nisso, outro glorioso governista, o Cavaleiro da Lei, anda mesmo aprontando pela cidade. Espertinho o moço. Vamos contar algumas de suas traquinagens em breve por aqui.

#Desmentindo
O vice-prefeito Silas Bento desmentiu a informação de que teria sido o articulador do estranho caso de anulação de filiação de Fernando do Comilão no PSDB. Pode ser. Afinal, com já dissemos aqui, seria uma profunda falta de inteligência de Silas armar para excluir do pleito um candidato que faz legenda para sua eleição.

#Dúvida
A antiga Casa dos 500 Anos, na verdade, era alugada pela prefeitura. Hoje, está abandonada, de volta a seu proprietário. Mas e o acervo que ela guardava, por onde anda?

#Brigando
É impressionante o nível e o volume das brigas entre os candidatos da base do governo. Muito feio de se ver.

#Brigando II
Mas o fato mostra o nível do grupo político que  governa a cidade. É bom para o povo entender.

#Banheiro
O banheiro das mulheres do Hospital do Jardim Esperança estampava nessa semana um aviso: “Banheiro Unissex”. Será que é porque o masculino parou de funcionar e ninguém faz o reparo?

#Banheiro II
O banheiro da Sala de Raio-X não pode ser usado pois está ocupado com materiais de construção. E como só há uma sala que pode ser utilizada para a emergência, dois médicos têm de dividir o espaço para fazer os atendimentos. Que digno.

#Investindo
Romário, candidato ao Senado, recebeu doação de 250 mil reais do Banco Santander, mesma empresa que divulgou nota em extratos bancários de clientes criticando o governo PT, ao qual Romário se aliou via Lindbergh, no Rio de Janeiro. Deu para entender?

#Diferença
Enquanto Arraial do Cabo teve encontro de motos e show de qualidade em um restaurante com a cantora Julia Vargas; e enquanto Rio das Ostras curtia o Festival de Jazz e Blues, Cabo Frio... bem, vocês sabem.

3 comentários:

Julio disse...

"o prefeito disse em recente entrevista a um canal de TV local que apóia todos os candidatos, menos Marquinho (PMDB) e Janio (PDT). Sabe o que isso significa? Pergunta lá na Câmara Municipal."
*
Em 22 de abril de 1500 chegava ao Brasil 13 caravelas portuguesas lideradas por Pedro Álvares Cabral. A primeira vista, eles acreditavam tratar-se de um grande monte, e chamaram-no de Monte Pascoal. No dia 26 de abril, foi celebrada a primeira missa no Brasil.

Bem, percebe-se que não há nenhuma novidade nesses dois textos acima mencionados.
A única novidade entre o primeiro texto e o segundo é que não precisamos perguntar nada no túmulo vazio, digo na câmara(não entendi!). Será que alguém lá sabe, quem descobriu o Brasil e quando? Sei, não! As função de um vereador, muitos não sabem ou fazem questão em não saber.



Julio disse...

BOMBA BUM BUM BUM BUM...........
Com essa bomba o diesel entrará em erupção.

Segundo o Pastor Filadelfo: o possante ex-secretário de transportes do "Castelo de Farsas" da Avenida Teixeira e Souza, Mauro Branco é o atual Subsecretário de Transportes de Juiz de Fora/MG.
Sabia? até que a dupla Mauro/Maurílio está fazendo falta.

Gente, não sou gato nem cão, mas também aceito doações. Preciso urgente de uma passagem e doações para morar fora desse país. Cansei. Desisto.

Anônimo disse...

Infelizmente vai ter uma hora que muitos perderam a cabeça ,a baderna de dívidas da PMCF é grande ,e eles não pagam mesmo ,só aqueles que interessa .Uma hora isso acaba pegando fogo mesmo ,o pavío do povo tá curto ,já pensou se essa moda pega ,minha preocupação é com o lugar que mais se trabalha em cabo frio ,que é a câmara municipal .