ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

MIGALHAS - Paralisação em Arraial // Ato em Cabo Frio // O efeito Marina // O spot do SEPE // Cabo Frio atrasada com a Hepatite // O desgaste e os "agora vai" do governo municipal.


#Filme
O prefeito de Cabo Frio já avisou três vezes que estava “começando o governo” e agora resolveu dizer que vai “começar” a investir em saúde e educação. Parece aquele famoso filme “Como se Fosse a Primeira Vez”, no qual a ótima protagonista Drew Barrymore começa cada dia esquecendo tudo que foi feito no anterior.

#Parando
Hoje e amanhã os professores do município de Arraial do Cabo realizam greve de advertência coordenados pelo SEPE-lagos.

#Parando II
Não é verdade que hoje seja dia de paralisação na rede municipal de Cabo Frio. O dia de hoje será apenas dedicado a um ato em frente à Câmara Municipal, às 18h30min, em repúdio à atuação do governo da cidade e de seu partido de base, o PR, contra o Plano de Cargos dos servidores. Muito justo. E é preciso que todos compareçam.

#Situação
Conforme antecipamos nesta coluna, no último dia 12 (relembre clicando aqui), a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) dos servidores municipais de Cabo Frio está parada no Tribunal de Justiça. Seu relator foi afastado por motivo de férias no último dia 6, e só retorna no dia 30 deste mês. Qualquer notícia alarmante sobre decisões no processo, até lá, não passa de boato.

#Posições
PR e PRB são partidos que têm se dedicado, via de regra, a posicionamentos contrários aos movimentos sociais organizados, trabalhadores e articulações progressistas em geral. Crivella decepcionou com sua postura em relação ao movimento LGBT (quem tinha esperanças no contrário?) e o PR segue na sua saga contra o trabalhador de Cabo Frio. É bom pensar nisso na hora de votar.

#Evitando
Os candidatos governistas a federal e estadual querem se descolar da rejeição do governo e o governo que se descolar da rejeição dos candidatos, bem como do desgaste de saber que não deverá eleger candidato algum. E nesse jogo de empurra de rejeições, bem lá no meio, está o eleitor. Querendo rejeitar os dois. Deu para entender?

#Andando
O deputado Janio Mendes continua rodando a região sem parar em busca da reeleição. Hoje, o moço caminha em Búzios pela manhã e Arraial do Cabo à tarde, guardando energia ainda para andar pelas casas do bairro do Peró, em Cabo Frio, fechando à noite com reunião em São Pedro da Aldeia. Ontem, o candidato realizou ótimo comício na casa do companheiro Praça, em São Cristóvão.



#Inaugurando
Já o ex-prefeito e candidato a deputado federal Marquinho Mendes (PMDB) inaugurou ontem seu mais novo comitê oficial de campanha, na cidade de São Pedro da Aldeia, com direito à presença de vereadores locais e do deputado estadual Paulo Mello (PMDB).




#Audiência
Durante o horário eleitoral que estreou ontem, Globo, Record e SBT tiveram queda de 3, 4 e 3 pontos de audiência, respectivamente, segundo o Ibope. A Globo caiu 52%; a Record perdeu 30%; o SBT caiu 47%; e a Band, 40% no período.

#Opinião
O especialista em eleições e cientista político Alberto Carlos Almeida proferiu palestra ontem de manhã para empresários e disse que a candidatura de Aécio corre sério risco de se deteriorar, enquanto Marina pode atrair múltiplos perfis de eleitores, incluindo petistas hoje mais distantes de Dilma.

#Fechado
Conforme antecipamos aqui neste blog no dia 17 (relembre clicando aqui) Beto Albuquerque (PSB-RS) será mesmo o vice de Marina. O anúncio oficial será feito hoje. O deputado foi escolhido pela sua proximidade a Eduardo Campos; pelo apoio da maioria da Executiva nacional; e pelo racha interno do partido em Pernambuco, que tinha como nomes Danilo Cabral, Fernando Bezerra Coelho e Maurício Rands: acabou ficando sem ninguém.

#Atrasado
O município de Cabo Frio é o único do estado do Rio que vai começar atrasado a campanha de vacinação contra a Hepatite A. Que coisa, não?

#Vendo
Amigos viram e afirmam que a Inter TV está sim veiculando o spot do SEPE-Lagos em repúdio ao PR, que ajuizou uma ação contra o Plano de Cargos. O vídeo já foi transmitido pelo SBT ontem. E vem mais por aí. Como dizia o velho filósofo, “mexe com quem está quieto!”.

#Decidiu
Silas Malafaia vai apoiar o Pastor Everaldo (PSC) no primeiro turno e Marina Silva (PSB) no segundo.

#Palestra
A OAB Cabo Frio promove hoje, às 18h30min, palestra sobre segurança pública, com Júlio Cezar da Silva Castro (Major da 25ª B.P.M) e Lauro Coelho (Delegado Adjunto da 126ª D.P), na sede da Ordem, no Braga.

#Frase
"Não tenho medo de morrer de tiro. Tenho medo de morrer de tédio". Assim resumiu a deputada Cidinha Campos (PDT). Muito bom. Penso igualzinho.

2 comentários:

Julio disse...

Só a Santa Sky para me salvar desse horário eleitoral.

Fabio Vila disse...

Se for morrer com a moral da nobre deputada, prefiro morrer com a cara que nem um avestruz de tamanho desgosto em ter uma vida como a dela . Todos tentaram o apoio ao pastor Silas Malacheiaa mas quem levou mesmo foi a Marina, até esse lixo quer mudança. Recomeçar talvez seja porque o último governo tenha sido otimo né!!! Chega ser hilário e beirando a cara de pau ver alguém do PDT falar em votar em prol do povo, só lembrar dos votos do nosso deputado na assembleia . E sem esquecer as ações ilibadas do presidente nacional do partido, me acabo de rir, para não chorar.