ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

MIGALHAS - Os amigos "honestos" do Garotinho // Guarda Municipal armada // Brasil Campeão // PSB confirma blog // Saúde caótica em Cabo Frio // Candidatos não param.



#Cabo
Garotinho (PR) anda mostrando mesmo a quantidade de gente boa que o cerca politicamente. Ontem, muitos eleitores receberam mensagens pelo celular assinadas por Álvaro Lins e Fábio Menezes Leão, personagens de relevo na “política” de “segurança” quando Garotinho foi governador do estado. Os dois foram condenados a quase 30 anos de prisão por envolvimento na Máfia dos Caça-Níqueis e formação de quadrilha armada. Quem quiser lembrar esse episódio deprimente, basta clicar aqui.

#Cabo II
Falando nisso, o deputado estadual Marcos Abrahão, do PT do B, também teve seu registro de candidatura indeferido pelo TRE-RJ na última sessão. Seu partido é o único na “coligação” de Garotinho.

#Cabo III
Marcos foi acusado de mandar matar o vereador de Rio Bonito do qual era suplente no início da carreira política. Hoje, o moço investe em outras frentes – prova disso é que todos os carros de lotadas (transporte irregular) em Tamoios carregam seu adesivo. Deu para entender?

#Armados
Segundo lei federal recém aprovada, a Guarda Municipal de Cabo Frio poderá utilizar armas. Saiba mais na boa matéria da Folha dos Lagos desta semana, clicando aqui, e opine sobre o caso votando na enquete na barra lateral deste blog. 

#Campeão
A equipe sub-20 de futebol do Brasil venceu o Torneio de Contif, na Espanha, com gols dos cariocas Thalles (Vasco) e Glauco (Fluminense) na final, e participação do lateral esquerdo buziano Lorran (Vasco). Parabéns!

#Confirmado
Conforme anunciamos no blog há uma semana, o PSB confirmou o nome de Marina Silva e Beto Albuquerque, ambos filiados à legenda, como candidatos à presidência e vice-presidência da república, respectivamente.

#Nariz
Grande parte do PSB de Pernambuco entortou o nariz para o nome de Beto. Até os 45 do segundo tempo, o diretório estadual do partido de lá tinha esperança de indicar um nome local para a vaga. Não deu.

#Conta
O atual governo já está no quinto secretário de saúde em apenas 19 meses de gestão. É quase um secretário a cada 4 meses. O que há de podre no reino dos hospitais de Cabo Frio?

#Pânico
Falando em saúde, nesta semana, um grupo de estagiários sofreu na UPA. Sem luz na unidade, o respirador da Sala Vermelha não funcionava, e um doente grave teve de receber a massagem cardíaca no braço mesmo. No final, tudo certo. Mas teve gente tremendo na base – com razão.

#Detalhe
Cabe salientar que grande parte do corpo de funcionários da UPA é sério, dedicado e trabalha com presteza, assim como a equipe de administração da unidade. O problema é que a prefeitura não dá condições mínimas para que o trabalho seja tocado, afinal, isso não é prioridade neste governo.

#Pesquisando
Numa reunião com a diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep),  o diretor do instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, revelou o resultado de um levantamento telefônico nacional não registrado que realizou na semana passada.

#Pesquisando II
A presidente Dilma (PT) aparece como a preferida da maioria dos entrevistados. Atrás, Marina Silva, com cinco pontos percentuais a menos que a presidente. Aécio ficou atrás também pelos mesmos cinco pontos percentuais. A pergunta do Paraná Pesquisas dá menos margem ao entrevistado para indicar voto branco, nulo ou expressar indecisão. Os números da pesquisa não podem ser divulgados porque ela não foi registrada na Justiça Eleitoral.

#Reunindo
O ex-prefeito Marquinho Mendes (PMDB) reuniu lideranças da região em seu comitê oficial de campanha ontem à noite, no bairro da Ogiva. Marquinho é candidato a deputado federal.

#Reunindo II
Já o candidato á reeleição para deputado estadual, Janio (PDT), realizou reuniões em São Pedro da Aldeia e Búzios, esta, na casa do Vereador Lorran.

#Agenda
Janio hoje faz porta a porta no Peró pela manhã; almoça com o governador Pezão no Rio de Janeiro; volta a Cabo Frio para mais um porta a porta em São Cristóvão; depois, à noite, reunião em Arraial do Cabo e Comício em Casa no distrito de Tamoios.

11 comentários:

Julio disse...

Rafael e o que você acha?

O deputado Arnaldo Farias de Sá deveria estar em algum velho oeste, quando criou o Projeto de Lei Nº 1332/2003(Estatuto Geral das Guardas Municipais) , que já tá valendo. Essa lei sei não. Pode criar muitos problemas. Se colocar mais armas nas ruas, for garantia de segurança.... Será que a "fronteira do poder" estabelecidas para as guardas municipais vão se respeitas por certos guardas municipais?
Já tem guardas municipais, que já se sentem, imagine agora.
Mas é mais fácil criar uma lei, do que exigir dos governadores equipamentos melhores para os policiais militares.

Em Cabo Frio primeiro: tem que "apresentar" os guardas, pra depois as armas.

Agora só falta aparecer outro deputado com projeto de lei para armar a população. Imagine, a gente na rua de cartucheira.

Anônimo disse...

Guarda municipal armada de cabo frio. Mais uma futura milicia para combater!!!!!!!

Anônimo disse...

Em quanto Luciana Lossio estiver la, os amigos de garotinho podem ficar trancuilos!!!!!!!!!!!!! Virou casa de maria joana!!!!!!

Julio disse...

Alguém lembra? Do Hospital/Maternidade de PAGODE CITY que era decantado, na "imprensa que eu gosto", por certo prefeito que o nome começa com a letra A e termina com ir(NOME PRESERVADO), como "Hospital de referência nacional", sem UTI Neonatal. Então, fiquei sabendo que também não tem banco de leite. É vero? Mas quem foi que "diagnosticou" esse Hospital como "referência nacional"? Ainda é? Era? Ou caíram na real?

Secretários de saúde, "por um dia" está virando rotina nas cidades da região dos Lagos.
Enquanto isso, no Arraial do Cabo, o prefeito Andinho parece que assumiu, calma gente! a pasta da saúde. Socorro, né? Alguém tem um aparelho de pressão, por ai? Depois dessa preciso aferir a minha pressão. Ah,precisa, não. Deixa que eu espero o projeto sei lá o que com a comunidade.

Anônimo disse...

#Detalhe
Cabe salientar que grande parte do corpo de funcionários da UPA é sério, dedicado e trabalha com presteza, assim como a equipe de administração da unidade. O problema é que a prefeitura não dá condições mínimas para que o trabalho seja tocado, afinal, isso não é prioridade neste governo.

O POVO DE CABO FRIO E ADJACÊNCIAS ESTÃO PRECISANDO LER ESSE COMENTÁRIO RAFAEL, ESSA É A MAIS PURA VERDADE. O POVO SÓ FALTA MATAR OS FUNCIONÁRIOS, MAS NÃO SABEM O ESFORÇO DE CADA UM PARA QUE ELES SEJAM ATENDIDOS. O POVO IGNORA O FATO DE QUE OS FUNCIONÁRIOS SÃO TÃO VÍTIMAS QUANTO ELES, MAS INFELIZMENTE SÃO OS MESMOS QUE ESTÃO COM AS CARAS NA RETA E SÃO AGREDIDOS, XINGADOS E OFENDIDOS PELOS USUÁRIOS DA UNIDADE.

Anônimo disse...

Será que garotinho tem que ficha suja ou limpa?

Anônimo disse...

Será que garotinho tem que ficha suja ou limpa?

Anônimo disse...

Será que garotinho tem que ficha suja ou limpa?

Gilberto Marcelino disse...

Conheço muitas Guardas Municipais, muitas já estão trabalhando armadas a décadas e trabalhando focadas na proteção do cidadão.

A Lei 13022/2014 veio dar amparo legal as Guardas que já trabalhavam prestando esse relevante serviço a sociedade e resgatar muitas Guardas que ficaram estagnada pela falta de legislação que a definisse como órgão de segurança pública.

Sei que para muitos a Guarda armada é motivo de preocupação, mas é importante ressaltar que para armar uma Guarda é necessário atender as exigências do Estatuto do Desarmamento. Os Guardas deverão passar por um curso de capacitação preparado pela Secretaria Nacional de Segurança que envolve a parte teórica e prática, após término do curso serão avaliados por profissional creditado pela Polícia Federal, mas o mais importante é que terá de passar por avaliação psicologia a cada dois anos.

Para quem não sabe, a Guarda Municipal é o único órgão de segurança no Brasil obrigado a passar pelo exame psicológico a cada dois anos, os demais apenas no ingresso da carreira.

Além do mais, o controle da atuação dos Guardas deverá ser feito pelas corregedorias e ouvidorias, ministério público e até pelas outras policiais.

Nos países desenvolvidos a segurança pública é realizada por forças policiais dos municípios.

Na cidade onde moro, Vinhedo-SP, a Guarda Municipal conta com um efetivo maior e melhor equipado que as polícias estaduais. O treinamento é equivalente se não for melhor. A Guarda atende mais ocorrências e efetua um maior número de prisões.

Os munícipes adoram a Guarda Municipal, porque diferente das outras policiais, ela está inserida na comunidade, está nas escolas, praças, parques e ruas da cidade.

Em vinhedo, a Guarda além de fazer o policiamento ostensivo preventivo comunitário, fiscaliza o trânsito, o meio ambiente e as posturas municipais.

É normal temer as mudanças, mas é necessário mudar para melhorar ou continuaremos apenas a reclamar.

De seu voto de confiança as Guardas, cobre seu prefeito para capacitar e equipar a Guarda de sua cidade. Em muitas cidades do Brasil já deu certo, talvez a próxima pode ser a sua

Gilberto Marcelino disse...

Conheço muitas Guardas Municipais, muitas já estão trabalhando armadas a décadas e trabalhando focadas na proteção do cidadão.

A Lei 13022/2014 veio dar amparo legal as Guardas que já trabalhavam prestando esse relevante serviço a sociedade e resgatar muitas Guardas que ficaram estagnada pela falta de legislação que a definisse como órgão de segurança pública.

Sei que para muitos a Guarda armada é motivo de preocupação, mas é importante ressaltar que para armar uma Guarda é necessário atender as exigências do Estatuto do Desarmamento. Os Guardas deverão passar por um curso de capacitação preparado pela Secretaria Nacional de Segurança que envolve a parte teórica e prática, após término do curso serão avaliados por profissional creditado pela Polícia Federal, mas o mais importante é que terá de passar por avaliação psicologia a cada dois anos.

Para quem não sabe, a Guarda Municipal é o único órgão de segurança no Brasil obrigado a passar pelo exame psicológico a cada dois anos, os demais apenas no ingresso da carreira.

Além do mais, o controle da atuação dos Guardas deverá ser feito pelas corregedorias e ouvidorias, ministério público e até pelas outras policiais.

Nos países desenvolvidos a segurança pública é realizada por forças policiais dos municípios.

Na cidade onde moro, Vinhedo-SP, a Guarda Municipal conta com um efetivo maior e melhor equipado que as polícias estaduais. O treinamento é equivalente se não for melhor. A Guarda atende mais ocorrências e efetua um maior número de prisões.

Os munícipes adoram a Guarda Municipal, porque diferente das outras policiais, ela está inserida na comunidade, está nas escolas, praças, parques e ruas da cidade.

Em vinhedo, a Guarda além de fazer o policiamento ostensivo preventivo comunitário, fiscaliza o trânsito, o meio ambiente e as posturas municipais.

É normal temer as mudanças, mas é necessário mudar para melhorar ou continuaremos apenas a reclamar.

De seu voto de confiança as Guardas, cobre seu prefeito para capacitar e equipar a Guarda de sua cidade. Em muitas cidades do Brasil já deu certo, talvez a próxima pode ser a sua

Anônimo disse...

O caso aqui em Cabo Frio ,isso tudo foge a regra ,pelo fato da grande maioria da guarda é de ser contratados e não concursados como manda a legislação ,por isso você pode imaginar que fica difícil esses programas todos que citou ,que é necessário e eficaz .