ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

MIGALHAS - Marina perde aliados // Polêmica sobre a Guarda Municipal // Sucessos do Blog // Candidatos não param // Garotinho e as milícias // O desgaste do PR.


#Efeito
O efeito Marina está sendo muito positivo no processo eleitoral nacional. Mas também deixa suas rusgas internas: o PSL saiu da coligação com o PSB e o então coordenador da campanha de Eduardo Campos, deixou o cargo. Pelo mesmo motivo alegado: entendem que Marina não representa o legado de Eduardo.

#Efeito II
O presidente do Atlético Mineiro e articulador do PSB no estado, Alexandre Kalil, seguiu o mesmo rumo , com uma frase no mínimo de mau gosto: “a única coisa que me interessava no PSB caiu de avião”. Sombrio.

#Troca
Walter Feldman passa a ser o coordenador da candidatura de Marina. Luiz Erundina assume a coordenação da coligação.

#Sucesso
Nossa enquete sobre a polêmica da Guarda Municipal armada em Cabo Frio está fazendo sucesso. Os percentuais estranhos se explicam pelo fato de que um leitor pode votar nas duas respostas ao mesmo tempo. Daí a confusão

#Sucesso II
Mas os números deixam claro o equilíbrio e a sensação de dúvida da população em relação ao tema.

#Sucesso III
Sucesso ainda maior ontem foi a matéria sobre a condenação do prefeito de Cabo Frio por órgão colegiado no STJ devido a acusações de dano ao erário e improbidade administrativa. Muita gente leu.

#Promessa
Vereadores de Cabo Frio estiveram reunidos ontem e se organizam para, novamente, pressionar o prefeito Alair Corrêa. A ideia é agora partir para cima com tudo. Até parlamentares governistas se fizeram presentes.

#Promessa II
Até nesse ponto a Câmara obedece e imita o governo: esse “agora vai” deve ser o terceiro, o mesmo número de vezes que o prefeito afirmou estar começando sua gestão. Legal.

#Comício
Mais uma edição do Comício em Casa, realizado pelo deputado Janio Mendes (PDT), fez sucesso, dessa vez, em Unamar. A população tem recebido a candidatura do pedetista com entusiasmo por toda a cidade, enquanto sua visibilidade aumenta pelas ruas.

#Vice
O suplente de vereador de Niterói, Renatão do Quilombo (PSOL) é candidato a vice-governador na chapa do Professor Tarcísio (PSOL). Renatão é uma grande figura humana que tuve o prazer de entrevistar em novembro do ano passado.

#Cancelado
O 3º Sarau Filosófico, que se realizaria no dia 5 de setembro sexta-feira, às 20h, no restaurante Bar Tempero Musical, foi cancelado. Em breve, nova data, que divulgaremos por aqui.

#Ritmo
Em ritmo frenético, Janio segue em campanha hoje, às 9h, no Caminho de Búzios; 10h30min em Praia Linda (São Pedro da Aldeia); 14h no bairro Cem Braças (Búzios); 16h em São Cristóvão; e às 19h Comício em Casa, em São Jacinto.


#Desculpa
Em fala ao Jornal O Globo, o candidato Garotinho (PR) disse que houve aumento de milícias em seu governo por ter prendido muitos traficantes. De todas as mentiras, essa é a mais hilariante.

#Repúdio
Falando em PR, o que tem de gente mudando de voto depois do escândalo do PCCR não está no gibi. Servidores municipais, especialmente, não querem ver candidaturas do partido nem pintadas de ouro – especialmente do presidente municipal da legenda, Walmir Porto, que assinou a abertura do processo contra o Plano de Cargos dos trabalhadores da cidade.

#Musiquinha
O companheiro Júlio Ávila publicou em sua página pessoal da rede social Facebook uma musiquinha que bolou sobre o caso para ser cantarolada pelos servidores nas ruas: "servidor vivo, nem morto, vota em Walmir Porto". Que maldade.

#Lançou
O evento de lançamento do livro do Professor Paulo Cotias, "Boulevard", foi um sucesso ontem no Charitas. Presentes alunos, amigos, a direção da Jovem TV, e o deputado federal Dr. Paulo César (PR).

2 comentários:

Julio disse...

Cara! É complicado você nascer, morar em uma cidade que as ideias que deveriam estar encaroladas dentro das cabeças estão apenas, nos cabelos. Por isso, Cabo Frio não se desenvolve. Por isso, a cidade está assim. Vocês precisam ver a cara de espanto, quando olham para o meu cartão dignidade/Serviço ruindade. Parece que estou carregando uma granada na mão. Que povo medroso! Que povo submisso. E as caras de reprovações dos "súditos concursados" puxas. Meu Deus! Nem ai. Pago a minha passagem. O cartão me pertence. Eu não concordo com a denominação que foi colocada no cartão, porque não corresponde com a realidade do dia a dia. Por isso, o meu cartão tem e se não melhorar(acho que nunca) vai continuar com a tarja preta na palavra Dignidade. Quem acha correto, não se manifesta. Acha lindo é belo, seja feliz! Eu estou até pensando em enviar uma voto para o Rafael colocar no blog

Anônimo disse...

Rafael, boa noite.
Seria de bom alvitre informar aos Partidos participantes ao pleito do dia 05/10, que há uma Resolução do TSE Nº 23404/2013, em seus § 4º e 5º, que regulamenta sobre à utilização dos carros de som e, os locais que deverão abaixar o som, tais como: hospitais, escolas,igrejas, prédios públicos (municipais, estaduais e federais).Parece-me, que os motoristas desconhecem e estaremos mandando oficio à Drª Silvana da Silva Antunes, que é à Juíza em nossa município e, trata deste assunto, em razão do total desrespeito à referida Resolução, principalmente, na av. N.Sª da Assunção.