ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

MIGALHAS - Mais sobre dívidas, escândalos no futebol e na política.


#Devendo
Muita gente ficou assustada com a quantidade de dívidas de um candidato da cidade no SPC e no Serasa. Isso porque eu não disse que foram todas contraídas neste mesmo ano de 2014. Isso mesmo: 250 mil reais em 8 meses e meio. Que coisa, não?

#Esquema
Em reunião na sede náutica da Lagoa, na noite de ontem, o Conselho Deliberativo do Vasco vetou a extensão dos mandatos do presidente Roberto Dinamite e dos demais poderes do clube. A articulação foi dos candidatos Roberto Monteiro e Eurico Miranda, que agiram juntos também no escândalo do mensalão vascaíno. Os quatro interventores escolhidos para comandar o clube até as eleições de novembro são ligados igualmente aos candidatos.

#Esquema II
Na verdade, tudo isso diz respeito a um grande golpe na nação vascaína em prol da volta de Eurico ao poder, em articulação com a torcida organizada do time, ligada a Roberto Monteiro. Amanhã publicaremos um editorial especial sobre o caso.

#Candidatos
A situação de algumas dobradas nas eleições deste ano na cidade pode acabar aumentando o número de candidatos a prefeito em 2016. Não que os grupos desejem isso. Mas pode se tornar o rumo natural das coisas.

#Briga
A disputa interna entre candidatos, cabos eleitorais e lideranças (?) dentro do governo está causando um mar de denúncias, armações, ofensas e ações, que mais se preocupam com a destruição do adversário no próprio grupo político do que com qualquer outra coisa. A oposição assiste. De camarote.

#Verdade
É verdade que o prefeito não está investindo nas candidaturas a deputado da situação nas eleições deste ano. Afinal, dinheiro público é para ser usado para coisas dignas para o povo, como compra de medicamentos para postos de saúde, tapagem de buracos na periferia e materiais básicos de uso nas repartições. Logo, como temos na cidade tudo isso,  a grana tem ido integralmente para esse fim republicano e democrático. Acertei?

#Sucesso
Foi um sucesso a segunda edição do “Comício em Casa”, realizado pela campanha do deputado Janio Mendes (PDT) à reeleição. O encontro ocorreu na cidade de São Pedro da Aldeia na terça-feira à noite.

#Aeroporto
O caso da Superintendência da prefeitura que administra o aeroporto, explicado na edição de ontem aos leitores, denota bem o perfil do atual governante da cidade: na dúvida, ou quando há disputa interna, ele centraliza o poder. Como há dúvida e disputa sempre, conclui-se que...vocês sabem.

#Agenda
O deputado Janio Mendes (PDT) realiza porta a porta em Aquarius (Tamoios) hoje a partir das 9h. Em seguida, visita o bairro Porto do Carro, em São Pedro da Aldeia/Cabo Frio. Às 18h30min, o candidato promove reunião no Parque Eldorado e, em seguida, a 3ª edição do Projeto Comício em Casa, em Unamar, Tamoios.

#Agenda II
No fim do dia, o deputado e a equipe prestigiam a festa da padroeira de Cabo Frio na Praça Porto Rocha. Porque ninguém é de ferro.

#Troca
O PSB tem o prazo de 10 dias para indicar o substituto de Eduardo Campos na disputa presidencial, bastando, para isso, realizar convenções internas.

#Campeão
O San Lorenzo, time argentino que tem como torcedor ilustre o Papa Francisco, foi campeão da Libertadores da América ontem. Mas teve gente que preferiu ver o jogo do Fluminense. Faz parte.

#Destaque
O músico Fernando Chagas, que cursa o Mestrado em Política Social na UFF, teve artigo aprovado para apresentação no Seminário Internacional de Direitos Humanos que será realizado na Argentina, em novembro deste ano. O moço, destaque no cenário acadêmico e político local, já havia sido aprovado para tratar do tema em congresso na USP, no início deste ano. Vai longe.

#Esteira
A prefeitura de Cabo Frio publicou aluguel de trator esteira há algumas semanas. Um doce para quem achar essa máquina em algum lugar do município.

4 comentários:

Anônimo disse...

A desorganização total no grupo do atual prefeito é tanta, que até o vice-prefeito apoia um candidato e$trangeiro, afinal como é sempre lembrado, o prefeito quer é mesmo que o vice-prefeito ganhe para deputado, lembrando o fato com Marquinhos Mendes na época vice-prefeito, caso, espero que não aconteça, o vice-prefeito seja eleito, no dia seguinte após a posse do mesmo, o prefeito vai tirar férias do cargo, ai quem entra no lugar dele? Esse filme já assisti, pura enganação, o prefeito não quer dividir poder com ninguém, verdadeiro ditador, pobre Cabo Frio sendo governado por gente com esse tipo de pensamento ultrapassado a mais de 60 anos, todas as ações faladas nas mídias local pelo prefeito ou assessores são puras bravatas, não vai acontecer nada, mentira pura, pois todos estão envolvidos nos escândalos que abalam a cidade, porque daqui a pouco o povão esquece tudo e vem mais um escândalo.

Julio disse...

E eu todo nervoso, bebendo chá de camomila,ao invés de água, porque me enrolei todo, devido certos atrasos e o meu nome foi direto para o SPC e Serasa. Agora relaxei e fiquei mais calmo. Se politico e candidato da cidade, recebe muito mais, que eu, tem o nome incluído nesses órgãos, por que eu não posso ter? Por que não eu? Em Cabo Frio é "chique"?
Como dizia a esposa do meu primo: "Se o Brasil deve por que eu não posso dever?". Faz sentido!


Eu não assisti nem o jogo do San Lorenzo e nem a 5ª avenida, que foi a defesa do Fluminense. Eu assisti o Superpop, com a melhor apresentadora do Brasil, Luciana Gimenez. Geeennnteeeeennn, que papelão do Fluminense? Que trash! Abafa,não é?


Anônimo disse...

Rafael, desculpe o termo, mas vc parece estar de sacanagem com seus leitores...só oferece doce pra quem achar o "inachável"...ofereça um doce pra quem achar algo mais real, tipo candidato a cargo eletivo que aponta problemas na cidade, passíveis de serem resolvidos, por pessoa ocupante de cargo do qual o candidato se licenciou para concorrer na próxima eleição...e prepare o bolso, que a compra de doces vai ficar bem cara.

Anônimo disse...

Poxa professor ,fala só a primeira letra do nome desse devedor ,assim é difícil adivinhar.