ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

terça-feira, 19 de agosto de 2014

MIGALHAS - Janio tem mais votos na cidade // Os votos de Marina // SEPE na TV // O efeito Eduardo Campos.


#Campeão
Pelas pesquisas, o deputado estadual Janio Mendes (PDT) é o candidato com mais votos na cidade, considerando também as candidaturas a deputado federal no município. Ou seja: hoje, Janio é o personagem político em atividade com mais eleitores em Cabo Frio.

#Campeão II
Sabe o que isso significa? Bem, vocês sabem.

#Aceitou
Ontem divulgamos que amigos nos disserem terem visto o spot do SEPE-Lagos conta o golpe do PR de Cabo Frio no Plano de Cargos dos servidores. Na verdade, o spot está circulando é nas TV's locais, já que a Inter TV se negou a fazê-lo.

#Aceitou II
Mas isso é tranquilo: o SBT, rival da Rede Globo, que tem na Inter TV uma de suas afiliadas, já aceitou veicular o vídeo. Abaixo, a tabela de exibição.


#Aceitou III
E vem mais por aí.


#Necessário
A veiculação do vídeo tornou-se necessária, a fim de evidenciar o processo político de atuação do PR, partido da base do governo municipal, e que tem Garotinho como candidato ao governo do estado, contra o servidor de Cabo Frio. É preciso enfrentar esse tipo de golpismo com inteligência e protagonismo político, e é isso que o SEPE tem feito, junto a seus filiados Apoiamos integralmente.

#Ato
Por isso, apoiamos também o ato em frente à Câmara Municipal, que se realizarão amanhã, dia 20, às 18h30min, em repúdio aos atentados do governo contra o PCCR dos trabalhadores.


#Herdando
Para analistas, Marina herdou o voto de repúdio ao processo político brasileiro em geral. É mais do que se opor ao governo Dilma – é ser contra o próprio sistema representativo nacional e suas práticas nem sempre condizentes com seus discursos.

#Herdando II
Esse voto é o que encheu as manifestações de junho do ano passado. Os anarquistas, Black blocks, direitistas e a esquerda radical eram minorias. Quem lotou mesmo as caminhadas foi o povão pouco ligado ao processo político e que o repudia por causa da corrupção e dos distanciamento entre ele e as demandas populares.

#Teto
Outros analistas, porém, entendem que Marina já começou no seu próprio teto. Os 21% do Datafolha seria resultado da comoção pela morte de Eduardo Campos somados a esse voto de revolta contra o sistema representativo. Para eles, a tendência da ex-Senadora é cair com a propaganda da TV. Sei não...

#Líder
O presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, afirmou ontem que a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, e a nova liderança política do partido. Disse ainda que ela estará “à frente da campanha”. Renata disse que agora tem a responsabilidade de “trabalhar em dobro”

#Líder II
Sabe o que isso significa? Que Renata será vice de Marina ou coordenadora do PSB nas eleições presidencial e estadual em Pernambuco.

#Líder III
O deputado gaúcho do PSB Beto Albuquerque, porém, continua com 99% de ser o vice de Marina.

#TV
Falando nisso, começa hoje a propaganda eleitoral na TV. O PSB vai exibir um vídeo sobre a vida de Eduardo Campos. E só. Afinal, Marina só será anunciada oficialmente amanhã.

#Impacto
O PSB tentou medir a repercussão da morte de Eduardo Campos através de uma pesquisa qualitativa. O fato foi considerado de menor impacto do que a morte de Ayrton Senna; e de maior impacto do que a derrota para a Alemanha de 7 a 1. Ou seja: por mais mórbido que isso possa parecer, se antes Marina Silva levantaria a candidatura de Campos, agora é o falecido socialista que impulsiona a ex-senadora na briga pelo Planalto.

#Audiência
A entrevista de Dilma ontem ao Jornal Nacional foi a de maior audiência até agora: 26 pontos, mais do que Aécio Neves e Eduardo Campos.

#Abandono
A Associação de Moradores da Vila do Sol vai pedir a interdição da praça do bairro. Tudo porque a prefeitura deixou o espaço em estado de total abandono, gerando risco para as crianças, já que brinquedos e alambrados estão quebrados ou enferrujados. Que vergonha. Se a praça ficasse na orla da Praia do Forte, seria diferente.


Um comentário:

Anônimo disse...

Deve haver um engano porque eu já assisti várias vezes o spot do SEPE-Lagos conta o golpe do PR de Cabo Frio no Plano de Cargos dos servidores na Inter TV. Não tenho TV a cabo em todas os aparelhos de tv da casa e exatamente a que assisto, só pega o sbt, que assisto pouco, e a inter tv.