ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

MIGALHAS - Janio não para // Babade, o Conselheiro // Conselho para Andinho, cassado de novo pelo TRE-RJ // Guarda Polêmica // Fim de semana promete.


#Bastidores
Devido a um problema com o servidor, nossa matéria de hoje, contendo todas as pesquisas para governador do estado e presidência da república, e os comparativos com as anteriores, acabou saindo do ar. Mais tarde, estarão disponíveis para análise dos leitores.

#Mapa
A coordenação da campanha do deputado estadual Janio Mendes (PDT) divulgou mapa estratégico que sinaliza as cidades do estado do Rio de Janeiro nas quais existe campanha e frente de trabalho do candidato. Já são 19 municípios.



#Pena
Uma pena que, às vezes, pessoas que só quererem resolver ou piorar as picuinhas internas do serviço público, utilizem espaços como este para lavar roupa suja. Foi o que aconteceu com o caso da Vigilância Sanitária de Cabo Frio. Não terão mais lugar neste blog – que resolvam seus problemas internamente, porque aqui, quem tem vez é o interesse da população, e não as denúncias vazias com o mero objetivo de deturpar a figura alheia por problemas pessoais.

#Agenda
O deputado Janio Mendes realizou ótima caminhada ontem por Rio e Niterói. O empresário Fábio Lemos, que andou ao lado do parlamentar, chegou cansado a Cabo Frio ontem no final da tarde, mas feliz com os resultados.

#Agenda II
Hoje é dia de Janio caminhar pelo grande Jardim Esperança. Às 9h ele realiza porta a porta no Parque Eldorado II; às 11h, no Tangará; às 14h, na Reserva do Peró; encerrando às 16h no próprio Jardim Esperança.

#Detalhe
Esse faz jus ao próprio slogan: não para.

#Conselheiro
O professor Babade ontem elogiou nosso blog, reconhecendo-se leitor assíduo. Mas fez também recomendações e aconselhou mudanças. Vamos nos esforçar para corresponder às expectativas.

#Polêmica
E continua acirrada a disputa na enquete sobre o uso de armas de fogo pela Guarda Municipal de Cabo Frio. Percebe-se uma certa vantagem no apoio ao uso entre os membros da Guarda. Mas a população fora da corporação parece majoritariamente contra. Isso leva a, cada dia, um dos dois lados terminar com pequena vantagem, revezando-se. O resultado final parece ser inesperado.

#Polêmica II
Para apimentar a discussão, estaremos realizando algumas entrevistas com cidadãos ligados ao tema para ajudar no posicionamento dos leitores.

#Presente
O ex-prefeito Marquinho Mendes (PMDB) participou da Festa do Aipim, no último sábado, no bairro Retiro, divisa entre Cabo Frio e São Pedro da Aldeia. O candidato a federal inaugura comitê oficial no município de Iguaba Grande nesta sexta, dia 29.

#Cassado
O prefeito de Arraial do Cabo, Andinho (PMDB) foi cassado novamente pelo TER-RJ ontem. No bolo, caíram também o vice, Reginaldo (PT) e Chico da Ecatur.

#Conselho II
Se Andinho quiser um conselho deste blogueiro, lá vai: troque a equipe da Procuradoria. Ele sabe o que isso significa.

#Eventos
O fim de semana promete. De sexta a domingo, tem Festival de Culinária da Pesca na Gamboa e Festa Agostina no Bairro Novo Rumo. No sábado pela manhã, encontro de reforço para o ENEM no Centro de Estudos Natália Caldonazzi, em Cabo Frio; e debate entre os candidatos a deputado no Colégio Paulo Freire, em Búzios. 

2 comentários:

Julio disse...

Andinho cassado de novo? Que "temporada de cassa" é essa pra cima do Andinho?
E o Chico da Ecatur? Esse Chico realmente é um "fenômeno". Aposto que nem ele acharia que iria tão longe.

Não sabia que o ex-prefeito Marquinho era chegado a aipim.

Anônimo disse...

#Pena

Parabéns pela sua posição diante desse fato Rafael, não poderia esperar outra atitude de sua parte.