ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sábado, 23 de agosto de 2014

MIGALHAS - Falsas crises // Câmara promete sessão quente na terça // Nova pesquisa // Garotinho travesso // O silêncio dos governistas // Propaganda na TV.


#Pressão
Conforme antecipamos neste blog, alguns vereadores resolveram pressionar o prefeito e a estratégia será a eleição para a Mesa Diretora da Câmara.

#Pressão II
O estranho é que a “pressão” ficou em casa: concorrem ao cargo o atual presidente, Marcelo Corrêa e o vereador Dr. Adriano, ambos, governistas e do mesmo partido. Que coisa.

#Data
Na última sessão, os vereadores também decidiram antecipar a essa eleição, que acontecerá no próximo dia 26, terça-feira.

#Quente
A sessão desta terça, aliás, será quente. O líder do governo Dr. Taylor se comprometeu ontem em levar o termo de compromisso com a Lei Complementar do Plano de Carreira do servidor ao prefeito. E disse que fará isso publicamente na sessão do dia 26.

#Quente II
Ainda segundo o vereador, caso exista inconstitucionalidade na lei, ele aprovará a mesma novamente. Será? Vamos aguardar – e cobrar.

#Pesquisa
O Datafolha vai novamente a campo nos dias 28 e 29 de agosto para entrevistar 2 884 eleitores. Desta vez o eleitor será questionado também sobre qual candidato tem se saído melhor no horário eleitoral.

#Detalhe
A pesquisa custou 266.200 reais ao Datafolha e a data de divulgação ainda não foi definida.

#Silêncio
Os blogueiros e a mídia governista portariada ficaram em silêncio sepulcral sobre a condenação do chefe no STJ. Que legal.

#Opinião
“Conheço Marina mais do que Dilma. Ela não ganha a eleição”. As palavras são do ex-presidente Lula. Será?

#Reconciliando
O PSL voltou atrás e continua fazendo parte da coligação com o PSB em defesa da candidatura de Marina Silva.

#Pegou
O TRE-RJ pegou no flagra mais uma travessura do Garotinho: um galpão em São Cristóvão (Rio de Janeiro) armazenava material de campanha do candidato do PR que não era compatível com o declarado oficialmente. Que coisa.

#Seminário
No dia 27 de agosto, quarta-feira, acontece o “Seminário de Pesquisa do PPGCP/UFF”, às 14:30 horas, na sala 510, do Bloco O da UFF Niterói/Gragoatá, com presença confirmada do renomado professor André Singer (Departamento de Ciência Política da USP) que proferirá a seguinte palestra: “Brasil, junho de 2013: clasess e ideologias cruzadas”. Vale à pena pegar estrada.

#Acelerando
O candidato Janio Mendes (PDT) está mesmo em ritmo cada vez mais intenso. Depois de realizar dois comícios em casa seguidos (quinta em Tamoios e ontem em São Jacinto), Janio continua com sua agenda lotada todos os dias.

#Acelerando II
Hoje o moço faz porta a porta no Morro da Boa Vista, em Arraial do Cabo; às 13h tem Almoço em Bananeiras - Araruama; às 15h, reunião no Poço Fundo - São Pedro da Aldeia; 16h30min realiza reunião no Tangará, fechando o dia com o Arraiá da OAB de Cabo Frio, às 19h.

#Parceria
Janio fechou parceria com o deputado federal Alessandro Molon (PT) para atuar nas comunidades católicas do estado. Os dois são membros do Movimento Fé e Política há anos.

#Crise
Agora, a estratégia dos portariados governistas é criar fatos irreais na campanha de Janio para tentar apontar uma crise que não existe. Janio avança em visibilidade e aceitação na cidade a cada dia. Reconhecer isso, realmente, não é tarefa fácil para um governo impopular e ineficiente, do qual até seus candidatos procuram se descolar. A gente entende.

#Rodando
O candidato a deputado federal Marquinho Mendes (PMDB) também segue rodando a região. Nos últimos dias, esteve em Tamoios e hoje prestigiará a Festa do Aipim, no bairro do Retiro, “fronteira” entre Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, junto ao Pastor Anselmo.

#Pergunta
E o Restaurante Popular, que parece já pronto, com verba do governo federal: a prefeitura vai colocar para funcionar ou não?

#Ironia
Os portariados governistas que clamavam a condenação do ex-prefeito Marquinho Mendes (PMDB) no TRE-RJ ficaram calados com o deferimento da candidatura do moço. E mais calados ainda com a condenação do prefeito no STJ, que possibilita, devido à decisão colegiada, sua condenação pela Lei da Ficha Limpa. Como o jogo vira rápido, não?

#Região
Estive ontem rodando a região, e, pela visibilidade, se percebe que os candidatos Rafael Picciani (PMDB), em Macaé, e Zezinho Salvador (PR), em Rio das Ostras, deverão ser bem votados.

#Região II
Outros casos são misteriosos: o candidato a federal Manoel das Malvinas (PR), de Macaé, teve que esconder, nas placas, sua alcunha “das Malvinas”, virando somente Manoel. O que aconteceu no bairro, um dos mais violentos do estado devido ao tráfico de drogas?

#Propaganda
Ontem tive também a oportunidade de ver a propaganda eleitoral na TV. O programa de Lindberg (PT) é muito bem produzido, mas peca na falta de emotividade que sobra nas propagandas de Romário (PSB) ao Senado e de Pezão (PMDB) ao governo do estado. Os dois souberam investir no apelo emocional do eleitor.

3 comentários:

Anônimo disse...

OS MORADORES ESPERAM QUE A PUNIÇÃO VEM NA FORMA DA LEI. PREVARICAÇÃO.

ORLA TAMOIOS

Anônimo disse...

Com tantos fatos errados do canditado garotinho ,ele ainda vai concorrer a essa eleição? Não da para acreditar ,cada hora acham propagandas erradas ,mesmo assim ,não o deixa impossibilitado de disputar a eleição .

Julio disse...

Alair Francisco Correa - onde está o sujeito, ops, o Mendes nessa frase, digo nesse nome, Rafael?
Imagine você, não é Rafael, se os "redatores" dos tablóides Alarzistas vão falar algo a respeito da condenação do Ala ir no STJ.
Mas quero norrer pobre, como um "redator", depois da sua lembrança vai dar uma nota de no máximo uma linha, como "kit disfarce ". Aguarde!