ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

terça-feira, 26 de agosto de 2014

EDITORIAL – (NÃO) É hoje.




Hoje é dia de sessão na Câmara Municipal de Cabo Frio. A tendência é a de que o encontro entre os vereadores nesta terça-feira seja como todos os outros nos últimos 20 meses – silenciosos, concordativos, inoperantes e irrelevantes.

E a tendência deverá mesmo se manter: hoje é dia de eleição da nova Mesa Diretora da Casa. Os vereadores aprovaram por unanimidade a mudança na Lei orgânica do município para que o filho do prefeito pudesse se candidatar à reeleição. E ele o fará, devendo ser eleito, claro, por unanimidade.

O candidato que concorre com ele é do seu mesmo partido, do seu mesmo grupo político – é governo – e foi um dos poucos que compareceu no recente evento de lançamento dos candidatos do prefeito nas eleições deste ano. 

Ou seja: essa disputa fake só deverá servir mesmo para tornar a votação menos sem emoção. Ou mais engraçada. Marcello Corrêa só disputa com ele mesmo.

Então, hoje é o grande dia na Câmara Municipal de Cabo Frio. Dia dela ser o que tem sido nos últimos 20 meses. Um daqueles velhos e entediantes jogos de cartas marcadas.


Bom dia!

7 comentários:

Julio disse...

Hoje é dia de eleição da nova diretora da câmara municipal de PAGODE CITY? Meus Deus! Uma data histórica. Qual é o horário da eleição? Preciso engraxar as minhas botas e pedir para passar a minha melhor roupa. Só não pode ser no horário da novela "IMPÉRIO". Ou no horário politico, horário que eu estou assistindo desenho, ouvido música..... Com certeza essa eleição vai mudar as nossas vidas, Vai aumentar a velocidade da rotação da terra, mediar a paz na faixa de Gaza e garantia que tudo vai melhorar. Anota aí, será uma data muito importante para nos cidadãos cabofrienses.

Anônimo disse...

Rafael
Me ajude a entender. Na administração MM, o então Presidente da Câmara - Vereador Silas Bento (que então era oposição ao sr Alair Correa) tentou fazer alteração da Lei Orgânica (LOM), para que pudesse se reeleger. Lembro-me, que o sr Alai Correa, foi a rua e, colocou o seu "bloco" dentro da Câmara, que culminou com a PM, lançando gás de pimenta e outras coisas mais. No arroubo de seu discurso na av.Assunção, o sr Alair.
disse: "que era golpe, que nem na ditadura havia acontecido tal coisa e blá blá, blá...".
Instala-se novos Vereadores, sendo eleito o edil Marcelo Correa - por unânimidade (toda unânimidade, é burrice"). Agora, vamos ter alteração na Lei Orgânica, para atendermos os caprichos do Executivo, que por coincidência é o sr Alair Correa,e tem como seu vice prefeito, o então Vereador "mais caro da Prefeitura" - palavras ditas pelo sr Alair.
É aqui que necessito de sua ajuda para compreender melhor: Onde esta o papel da OAB, ABI os nossos intelectuais,Sindicatos e estudantes?
Vamos ficar pacificamente este "golpe"em nosso nome - já que eles nos representam, que este é o anseio da Sociedade, a continuidade do sr Marcelo Correa?
Onde esta a chamada Oposição, os chamados cristãos: Paulo Henrique,Aquiles Barreto, Braz Enfermeiro,Vanderlei Bento ?
Será que nos curvaremos desta forma? Seria esta mudança, que eles tanto falavam em seus discursos nos palanques em 2012?
Perdemos a coragem de reação??

Anônimo disse...

Pobre cidade de Cabo Frio, esta vivendo os piores momentos de toda sua existência em quase 500 anos, infelizmente a classe politica é uma das piores que já existiu, pagamos um alto preço por tanta incompetência e má vontade, estão maltratando tanto a cidade, em minha singela opinião, o atual prefeito sempre foi o pior administrador, a própria historia dele diz tudo, furar o esquema que ele montou na cidade neste últimos 30 e poucos esta difícil.

Anônimo disse...

Hoje ,terça feira dia 26, o desvereador taylor ,faria a defesa do pccr,ou foi maus um engôdo desses ilustrissímos e nobres vereadores de cabo frio, que fica explicíta mais uma vez ,quem manda na câmara que é o filho do prefeito. ISSO QUE É DEMOCRÁCIA .

Anônimo disse...

Hoje um vereador se superou mos elogios. Fiquei pasmo. Vai receber o premio lambe saco do ano!!!!!!! Parabens L G.!!!!!!!

Anônimo disse...

As vezes penso em assistir a sessão da câmara de cabo frio ,não com frequencia ,pois tenho aversão a hipocrisías .Mas hoje o veteador l.geraldo se superou em seu kit de puxa saco ,aprendeu direitinho.Acho que MM deveria tomar cuidado ,ouvindo um papo de cumpadres ,tem a possibilidade de vir a prefeito em 2016 .Tá explicado ,nenhuma pessoa faria o que esta fazendo .perdendo prestígio e votos à toa. Esse não me representa .embora sempre tenha votado ,nunca mais ,vivendo e aprendendo .nas rodinhas quando o assunto é política ,não se fala em outra coisa. Muitos estão decepcionados.

Anônimo disse...

Totonho seu manual está servindo para todos os nobres edis .livro ou kit do puxa saco .