ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

BASTIDORES – Política regional e nacional

 #Janio
O deputado estadual Janio Mendes (PDT) falou abertamente com o Jornal Folha dos Lagos sobre as ameaças que recebeu do tráfico de drogas em comunidades da periferia visitadas nesta semana. As localidades viraram currais eleitorais de outros candidatos, que pagam pela “exclusividade”. Lastimável a situação, mas merecedora de aplausos a coragem do deputado, não apenas em denunciar o caso, mas também por não se intimidar, numa realidade em que, infelizmente, o errado tornou-se comum.



#Janio II
O deputado realizou um dos maiores Comícios em Casa ontem, no bairro da Passagem. O poder de mobilização da anfitriã, Dona Rosinha, inmpressionou. Parabéns a ela e ao neto Davi pelo belo trabalho.

#Janio III
O ex-prefeito Marquinho Mendes (PMDB), candidato a federal, concluiu reunião em Arraial do Cabo e veio correndo conferir o sucesso do evento com o companheiro de oposição.

#Inaugurando
Falando em Marquinho, o moço  inaugura comitê de campanha em Iguaba Grande hoje à noite, após caminhar pelas ruas de São Pedro da Aldeia durante o dia.

#Caminhando
Janio hoje tem agenda o dia todo com o candidato ao Senado pelo PDT, Carlos Lupi: 9h em São Pedro; 11h em Arraial; 14h em Cabo Frio e 16h em Búzios. Às 19h30min, Comício em Casa na cidade de Búzios.

#Comédia
Muito engraçado o drama criado pelo prefeito para “decidir” quem apoiará para governador. Alair deve sua eleição a Dornelles (PP), vice de Pezão. Não é o governante municipal quem dá as cartas nessa decisão, embora queira vender essa imagem. Esse tempo já passou.

#PIB
O PIB brasileiro caiu 0,6% em relação ao primeiro trimestre. O índice é calculado em relação a diversos setores produtivos, como a indústria que passou de 1% de queda. Mas daí a dizer que a economia do Brasil caiu por causa do PIB, é uma conclusão mais arriscada. A economia de um país é formada por uma série de fatores, como o crédito e o índice de empregos. O PIB só trata do que é produzido. Vamos com calma.

#Placas
Em Macaé, o ex-prefeito Riverton Mussi (PMDB) e seu irmão, Adrian (PMDB), candidatos a estadual e federal, respectivamente, estão setorizando a campanha. No centro, quase não há visibilidade. Mas na região serrana do município, por exemplo, só dá a dupla.

#Placas II
No centro, quem domina a visibilidade são os candidatos a estadual Igor Sardinha (PT) e Chico Machado (PMDB).

Nenhum comentário: