ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A Sesão na Câmara Municipal de ontem: fugas, abstenções e o retrato de um poder submisso - uma análise.

#Sabia
Como todo mundo já sabia, Marcello Corrêa (PP), filho do prefeito, foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio. Ele recebeu 15 votos, uma abstenção (Dr. Adriano) e uma falta (Dr. Taylor).


#Sabia II
Isso mesmo. Até os vereadores que foram eleitos pela oposição, e até os que se dizem oposição até hoje – embora não façam nada para sê-lo – votaram em Marcello. Deu para entender?

#Explicando
É que Adriano (PP) absteve seu voto, alegando que “não teve tempo” para formar uma chapa contra Marcello em torno do seu nome. Já Taylor (PRB), adivinhem: faltou. Segundo seu grupo, ele também estaria “sem tempo” de comparecer à sessão por causa da campanha.

#Conclusão
É fácil concluir que os próprios vereadores não se importam com a Câmara, já que colocam como prioridade todas as outras atividades, ficando “sem tempo” para fazerem aquilo para o qual foram eleitos: serem vereadores.

#Detalhe
A Câmara não tem graça. Nem para o povo. Nem para os vereadores.

#Tempo
É bem verdade que a antecipação da eleição, que deveria ser realizada em janeiro do ano que vem, atrapalhou a vida de Adriano e sua tentativa de montar uma chapa.

#Tempo II
O detalhe: todos os vereadores, menos Adriano, aprovaram a antecipação do pleito – inclusive Taylor. Então os vereadores eleitos pela oposição e os que até hoje se dizem assim, apoiaram tudo isso: da mudança da Lei Orgânica que permite a reeleição, passando pela mudança de data, até chegar à eleição quase unânime. Legal, não?

#Conclusão II
O líder do governo (?) vereador Taylor (PRB), que disputa espaço e tem uma séria rixa com Alfredo Gonçalves (PV), na verdade, está seguindo os caminhos do ex-Secretários de Esportes, que acabou conhecido como “Fefedo Fujão” – apelido dado pelo próprio Alair Corrêa tempos atrás. Interessante.

#Fugindo
Mas Taylor não fugiu apenas da eleição, de Marcello, de Adriano e da sessão, depois de já ter fugido do evento realizado pelo prefeito na sexta-feira. O moço, com sua ausência, acabou não cumprindo o acordo que fez com os servidores sobre o apoio ao PCCR. Ele havia garantido, na semana passada, que levaria o termo de compromisso publicamente ao prefeito na sessão de ontem. Fugiu.

#Fugindo II
Taylor sequer justificou a ausência, mostrando falta de compromisso dele com o servidor; e do governo, do qual é líder (?), com o mesmo trabalhador. E depois ainda querem dizer que a ADIN contra o PCCR não tem nada a ver com isso tudo.


#Motim
O interessante é perceber que os pequenos motins contra o governo vêm exatamente dos candidatos a deputado estadual que possuem maior intenção de votos dentro do grupo governista: Taylor (PRB)  e Silas Bento (PSDB), que, no entanto, juntos, não chegam a 2/3 das intenções de voto do deputado Janio Mendes (PDT) na cidade.


#Motim II
Ou seja: quem tem voto (não muitos, mas pelo menos mais do que os outros do grupo), quer ficar longe do governo. Tem sentido.

#Poema
Para fechar, um poema: Taylor não gosta de Alfredo, que não gostava de Alair, que o chamou de fujão, que fez Taylor fugir. Silas não gostava de Alair, que achava Silas caro, que se juntou a Alair, que lançou Silas, que não quer mais saber de Alair.

4 comentários:

Anônimo disse...

A turma de Alair é m.... só, na dá para separar ninguém, a cada dia que passa tenho mais nojo desse pessoal, tudo pelo interesse pessoal e financeiro, o malão passou pela pior câmara, não comento mais nessa porcaria.

Anônimo disse...

E na camara minicipal de cabo frio comtinua a semente do mal!!!!!!!!

Julio disse...

Quem fugiu e também muito submisso foi um (s) da palavra sessão da câmara...,Rafael! Foi o teclado do IPAD? hehehe

Mas, brincadeiras a parte, o titulo parece filme de suspense.
Ainda bem, que não sou o mordomo nessa caso. Não votei em nenhum vereador. Esses vereadores não representam, nem eles mesmo.

Anônimo disse...

Uma correção, não comento mais nada dessa câmara nojenta de Cabo Frio. ( Anônimo 27/08/14 11:49 )