ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A indignidade não para: Vigilância Sanitária Municipal vive o caos em Cabo Frio.

A Vigilância Sanitária Municipal de Cabo Frio é mais um setor essencial para a convivência na cidade que padece com o descaso e a indignidade.

No prédio onde funciona o setor, existem as seguintes pendências:

1. Faltam toners para impressora (a chefia administrativa precisa arrecadar informalmente com os funcionários para efetuar recargas); 

2. Falta um telefone para receber e fazer ligações. Para comprovar, basta tentar ligar para o serviço agora;

3. Faltam copos descartáveis;

4. Faltam canetas;



5. Faltam instrumentos de uso básico no setor (termômetros, coletes de identificação, etc.);

6. Falta higiene: o local é sujo e sem condições de trabalho;

7. Não há carro em condições de uso, a não ser um Fiat Strada, cedido pelo governo do estado, caindo aos pedaços, o que faz com que os funcionários tenham de pedir veículos emprestados ao setor de dengue;

8. Falta, até hoje, um Código de Vigilância Sanitária. Com ele, o setor poderia gerar mais recursos para a cidade e melhorar suas condições de trabalho.

E olha que, segundo o demonstrativo do Fundo Municipal, as ações básicas de Vigilância Sanitária possuem em caixa, apenas para gastos com material, R$ 33.759,50 - rubrica 331301.

Isso é dignidade?

8 comentários:

Julio disse...

Já que o assunto é o descaso na nossa terra da dignidade, mesmo, não me respondendo o "diagnóstico" anterior que foi: se eu posso usar um colar cervical, para proteger, a minha cervical dos solavancos nas passadas de marchas dos "ônibus novos" da cidade..... Vou fazer outra pergunta ao ortopedista Dr. Roberto Pillar. Pode? Então vai!

Bom dia, Dr. Roberto Pillar! Tudo bem? Tá sumido! Bem, a pergunta é a seguinte: eu posso usar Kangoo Jump, ao invés de tênis e botas, para preservar as articulações dos joelhos e tornozelos, devido as buraqueiras nas ruas e calçadas "desintegradas"? Já que é para pular os buracos, nada melhor que usar o Kangoo Jump, que amortece, não é Dr. Roberto Pillar?

No aguardo,

Julio

Anônimo disse...

Não é só na saúde que não tem material de limpeza e higiene.Na Secretaria de educação de Cabo Frio funcionárias tem que levar papel higienico de casa.
Só queri saber onde esse prefeito esta colocando o dinheiro.

Anônimo disse...

Sabe porque tudo está desse jeito em Cabo Frio? Simplesmente porque não há punição. Isso acontece em todo Brasil.

Anônimo disse...

Nas escolas vaquinhas para beber àgua e um café . Se não fizer vaquinha ,fica sem nada disso e maus algumas coisas .Agora descubriram que limonada é muito bom para is alunos ,dão umas 2 a 3 vezes na semana. O que isso que dizer?

Anônimo disse...

Na minha opinião antes de postar notícias em blogs, os bloqueiros deveriam comprovar a veracidade dos mesmos, pois nem sempre as informações são verdadeiras, no caso da Vigilância Sanitária, estive lá semana passada (sou um contribuinte) e fui muito bem atendido e não visualizei essa tal falta de higiene que foi postada. E deixo um aplauso a chefia do setor por fazer o trabalho funcionar apesar das dificuldades resolvendo na medida do possível os problemas da população cabofriense.

Rafael Peçanha disse...

Anônimo, a denúncia sobre a vigilância sanitária me foi enviada por funcionários do próprio setor. Mas é claro que as discussões encontram-se abertas. Obrigado pela sua contribuição.

Anônimo disse...

Anônimo .desculpe ,mas se esta tudo certinho ,como você de fora detectou dificuldades .Desculpe dificuldades tem o povão cabofriense ,lá e falta de tudo mesmo ,assim como em todas as repartições da PMCF ,se os funcionários não tirar do bolso ,não tem nada mesmo. Essa gestão estão economizando para seus próprios futuro ,não demora e vai acabar!

Anônimo disse...

Rafael sabe o que é mais engraçado de tudo ,tem bloqueiros que não assumem quem apoiam, e esses falam da vida de quem eles querem ,fazem piadas, falam mal a torto é a direita ,enfim ,não aparece um anônimo para chamar e dizer que a inveja é a pior coisa do mundo .Aí .pode.