sábado, 19 de julho de 2014

Prefeito de Cabo Frio comemora como vitória pagamento de direito a servidor.

O prefeito postou nas redes sociais o seguinte comunicado no dia de ontem:


Alguns pontos precisam ser elencados:

1) O prefeito pensa mais na oposição do que a própria oposição. As vitórias e conquistas que ele julga serem obtidas por seu governo são pautadas na ação dos oposicionistas, não no que é melhor para a população.

2) O prefeito trata sua obrigação (pagar os direitos do trabalhador) como vitória ou conquista, talvez por ter tirado e estar tentando tirar muitos direitos do servidor de Cabo Frio, por exemplo, com a ADIN orquestrada pelo governo contra o PCCR. Assim a lógica é a seguinte: nega-se tanto o direito, que, quando ele é dado, passa a ser um presente do dadivoso governante, e não uma imposição da lei.

Ou seja:

Você sabe...

13 comentários:

Anônimo disse...

A QUESTÃO É QUE O PR ESTÁ EM BAIXA COM ESSA HISTÓRIA DE CORTAR O PCCR DO SERVIDOR DE CABO FRIO E COMO AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO E OS CANDIDATOS DO PR TEM CHANCES MÍNIMAS OU ZERO DE LEVAR ALGUMA COISA, O PREFEITO E SUA CÚPULA RESOLVEU ENGANAR O SERVIDOR COM ESSA HISTÓRIA DE ADIANTAMENTO DE 13º SALÁRIO. ORAS, GRANDE COISA, PORQUE AO INVÉS DISSO NÃO OFERECE UM ABONO? AH, PORQUE O ADIANTAMENTO DO 13º NÃO SERÁ DE GRAÇA, É DIREITO, SEJA ELE ADIANTADO OU NÃO, É UM DIREITO DE TODO TRABALHADOR, ENTÃO O SR. PREFEITO NÃO PERDE NADA, JÁ O ABONO SERIA UM DINHEIRO QUE NÃO TERIA NENHUM RETORNO. O MAL DO "ESPERTO" É ACHAR QUE TODO MUNDO A SUA VOLTA É OTÁRIO! GENTE, POR FAVOR, NÃO CAIAM NESSA, NÃO VOTEM EM CANDIDATOS DO PR EM CABO FRIO, APÓS AS ELEIÇÕES ELES VÃO TENTAR TIRAR O NOSSO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS OUTRA VEZ...ACORDEM!! NÃO SE ILUDAM!!

Anônimo disse...

Prezado Rafael, bom dia.
Tem hora que eu fico pensando, como Cabo Frio continua "pequena, retrógrada" no campo político.As pessoas, não conseguem entender, um pouco melhor da ciência política. Eles entendem como jogo políticos: adversários, inimigos e oposicionistas. O 13º salário é uma conquista dos trabalhadores, ainda no regime da ditadura militar. Tem o dever legal, de antecipá-lo, antes do mês 12.Eu por exemplo, já recebi em janeiro/2014, minha PL em março/2014 - equivalente a 4 salários.Eu gostaria de ver avanços na educação, saúde, transportes, lazer.Se não acordarem, continuaremos nesta triste província, pois desenvolvimento, tecnológico, científico passa longe daqui.

Anônimo disse...

Esse prefeito é muito engraçadinho, é para só quem o conhece bem como político ficha suja ,isto é nafa maus nada menos ,mas uma desse grupo de desgoverno oara tapar o sol com a peneira ,vê seu navio afundando a cada dia ,principalmente ,agora ,depois que vazou que está tentando derrubar o PCCR dis servidores ,e aí resolve pagar a metade do 13 salário ,para ver se consegue que o povo esqueça o que pretende fazer depois das eleições .Quem não te conhece .que te compre .

Anônimo disse...

Sinceramente ,não gosto ,como sei que muitos também não ,de receber essa metade do 13 salário adiantado no meio do ano ,nós que não temos nada ,mal podemos pensar em guardar .entrou na conta ,esse dinheiro começa a ser empregado para nos salvar de dívidas ,acaba indo parar nos supermercados ,enfim ,essa prática o governo Estadual e FEDERAL fazem porque acaba sendo melhor para eles ,é claro,se fosse para beneficiar o trabalhador jamais fariam ,ainda gostava da Prefeitura daqui ,deixar para o fim do ano ,professor pobre quando não tem nada,não pode pegar esse dinheiro e guardar ,pois os economistas falam que é para guardar ,eu acho que esses economistas pensam que estão nis países de 1 mundo .são inocentes .não sabem de nada ,tenho certeza que os patrões pagando agora é economia certa para eles .e não oara nós .Ainda mais quando o dinheiro é presa fácil para trabalhadores que não tem como guardar .

Anônimo disse...

As finanças que ele diz que estava mal,devia esta muito boa ,para quem comprou BUCHO A PREÇO DE OURO para a merenda dis alunos municipais à 15 reais o quilo ,isso em março /2013, e as obras faraônicas na orla da praia ,sem falar também na obra riquíssima para demolir e contruir outra praça de SKTE .

Lúcia disse...

Esse " coronel", como bem disse Marquinhos, está pensando que os funcionários são idiotas, nunca ele - Alair e outros prefeitos de cabo Frio, que eu saiba, teriam alguma vez antecipado metade do 13º Salário. o "coronel" está antecipando, porque está deveras preocupadíssimo com Outubro/2014. Só que a coisa está ficando bem feia, com a Rede - Face, está difícil o povão esquecer das mutretas.

Anônimo disse...

Tô doida em ficar sabendo que o salário que pagamos ao dirlei pereira chega aproximadamente a migalha de 14 mil reais ao mês. Tô doida, se ele ganha isso .errando tanto no que faz ,imagino quem é parente ou mais AMIGO.

Anônimo disse...

Prof Rafael, bom dia.
Assusta-me o desconhecimento dos trabalhadores no que tange à Legislação da Lei Federal Nº 4090/1962 e o § 2º do Art.2º da Lei Federal Nº 4749/1965. Existe uma legislação que diz, que a metade do 13º salário, "deverá ser pago de fevereiro a novembro do referido ano e a 2ª parcela até 20 de dezembro, tendo a 1ª parcela como exceção no caso de férias (desde que solicitado no mês de janeiro), além do Acordo Coletivo de Trabalho ou Convenção Coletiva do Trabalho.Portanto, não vejo nada alvissareiro nesta questão.Isto é cumprimento da Lei. Se é bondade ou não é outra questão. Discordo do nosso Prefeito, quando ele fala da "falência" da Prefeitura. Como pode uma Prefeitura "falida":
Fazer o Café do Trabalhador? Como pode uma Prefeitura falida ter 1 Orçamento para Sec. de Ação Social, ser + de 200 vezes maior do que o que foi no ano de 2004 - isto já em 2005? Como pode uma Prefeitura falida, construir, 4 Escolas Padrão e restaurando e aumentando ainda algumas? Como pode uma Prefeitura falida, fazer convênio com o Estado e, asfaltar à Estrada do Guriri? Como pode uma Prefeitura falida, dar aumento de 100% aos Conselheiros Tutelares, já que o atual Prefeito em sua Administração:2001/2004, ter diminuído os seus vencimentos? Como pode uma Prefeitura falida, estender o Conselho Tutelar para o nosso 2º Distrito, a pedido da 24ª Subseção da OAB? Como pode uma Prefeitura falida, dá kit escolar para os alunos da rede municipal, além do Seguro? Como pode uma Prefeitura falida, ter aprovado o Plano de Cargo e Salário para os seus Servidores? Como pode uma Prefeitura falida, obter Convênios com o Governo Federal e Estadual, nas áreas de Saúde e Assistência Social, Transportes e Educação? Como pode uma Prefeitura falida, criar o Programa de Transportes por R$ 1,00 ? Tem alguma coisa errada. Ou o nosso atual Prefeito não sabe corretamente à expressão de "falida" e, utiliza, na mesma mesma proporção, como NÃO SABE o que significa DIGNIDADE.

Anônimo disse...

TOLERANCIA ZERO - VOTO ZERO
COM O PESSOAL DO PARTIDO PR

WALMIR PORTO
DR PAULO CESAR
PAULO HENRIQUE CORREA
BERNARDO ARISTON

E TAMBÉM DO DR TAYLOR - PRB

Anônimo disse...

temos que fazer a manifestação nas urnas! fora pr!

Anônimo disse...

O que se pode esperar de um prefeito que sai com foto e materia no jornal o GLOBO ,afirmando ser um ficha suja ,que moral tem um governo desse para falar de qualquer assunto .O que sabemos é que o que estava falido era o RIALA ,e logo que entrou na PMCF ,deixou o RIALA muito bem .

Anônimo disse...

Dirlei para tanto que teve seu nome lançado pelos leãoszinhos da câmara e ser tão difamado pelos desvereadores ainda esta ganhando pouco .Dirlei is desvereadores ganham mais que você ,cada acordo tem um preço alto .Você está dando bobeira amigo.

Anônimo disse...

Ainda hoje ,encintrei um amigo que falou que votaria em PC ,então fui direto ao ponto e contei sobre o PCCR ,a pessoa não sabia ,então fiz meu papel de contar a verdade .a pessoa ficou indignada, até porque não que perder o PCCR.