quinta-feira, 17 de julho de 2014

OUVIDORIA - "Saúde em Cabo Frio não existe".


Mais uma que venho reclamar com você, Rafael. O prefeito fala tanto que a saúde está maravilhosa, mas quem precisa dela sabe...

Tive um eco autorizado dia 03/06 /14. Iria fazer lá na Ecolagos. Mas meus exames foram remarcados três vezes. Na última, me pediram pra ligar novamente. Liguei semana passada e nada. Liguei hoje (dia 15 de julho) e o que me falaram foi que não se faz mais esse exame do coração lá por falta de pagamento da prefeitura. A pessoa então me pediu pra procurar o PAM, a fim de poder remarcar novamente. 

Lamentável isso. É um "joga-joga", uma falta de respeito com a população. Saúde em Cabo Frio não existe. Prefeito Alair Corrêa, saúde é prioridade. Chega de shows, invista na saúde. Estou a mais de um mês precisando de um exame do coração e não consigo, e não sei quando irei fazê-lo. Governo da dignidade? Sinceramente não sei onde!


(o cidadão preferiu não se identificar)

COMENTÁRIO: Precisa?

5 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se é pra rir ou pra chorar...ler mensagem em rede social, escrita por quem está, ou pelo menos esteve até bem pouco tempo, "trabalhando" na Secretaria de Saúde Municipal, na qual o choro pela perda do Hexa é criticado, além de relatar que chora pela falta de alimentação, moradia, educação e saúde do povo, enquanto milhões são jogados fora...qual seria a explicação pra essa repentina "tomada de consciência"???...será que recebeu um "pé no traseiro"???

Julio disse...

Rafael, e o Totonho querendo fazer CPI. Onde já se viu fazer CPI do que não existe. Coitado! Acho que o Totonho está vendo fantasma.

Anônimo disse...

APROVEITANDO O GANCHO DESSA RECLAMAÇÃO SOBRE A SAÚDE DE CABO FRIO PARA RESSALTAR OUTROS PROBLEMAS 1- ENDOSSO O QUE O CIDADÃO EXPÔS SOBRE A QUESTÃO DOS EXAMES, AQUI EM CASA ESTAMOS PASSANDO PELO MESMO PROBLEMA. TÍNHAMOS UM EXAME DE ALTA COMPLEXIDADE MARCADO PARA O ÚLTIMO DIA 18 E RECEBEMOS UMA LIGAÇÃO ADIANDO PARA O PRÓXIMO DIA 25. VAMOS AGUARDAR, SE ADIAREM OUTRA VEZ IREMOS TOMAR AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA QUE O EXAME SEJA REALIZADO.
2- DESDE QUE ESSE "GOVERNO" ASSUMIU, TERCEIRIZOU ALGUNS SERVIÇOS NA SAÚDE. UM DELES FOI A RADIOLOGIA, TOMOGRAFIA, E OUTROS EXAMES DE ALTA COMPLEXIDADE QUE NÃO ME RECORDO AGORA. POIS BEM, QUANDO SE TERCEIRIZA UM SERVIÇO, A EMPRESA CONTRATADA PASSA A SER RESPONSÁVEL PELO BOM ANDAMENTO DAQUELE SERVIÇO, INCLUSIVE MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS E SUBSTITUIÇÃO EM CASO DE DEFEITOS. CERTO?
ENTÃO, OS TOMÓGRAFOS DE CABO FRIO QUE FICAM NO PAM E NO HOSPITAL SÃO JOSÉ OPERÁRIO ESTÃO COM DEFEITO DESDE O FINAL DO MÊS DE JUNHO ATÉ A PRESENTE DATA E SEM PREVISÃO DE RETORNO. MAS NÃO SERIA O CASO DA EMPRESA QUE PRESTA ESSE SERVIÇO, NO CASO O CENTRO DA IMAGEM, JÁ TER PROVIDENCIADO OUTROS TOMÓGRAFOS PARA SUBSTITUIR OS QUE ESTÃO COM DEFEITO? SERÁ QUE O CERTO É A POPULAÇÃO FICAR SEM O SERVIÇO ATÉ QUE OS TOMÓGRAFOS VOLTEM A FUNCIONAR? CREIO QUE A EMPRESA QUE PRESTA O SERVIÇO TENHA QUE "SE VIRAR" PARA NÃO DEIXAR A POPULAÇÃO PREJUDICADA COM A FALTA DO SERVIÇO, UMA VEZ QUE É PAGA PARA ISSO. OU NÃO? SERÁ QUE OS TOMÓGRAFOS ESTÃO PARADOS PORQUE A PREFEITURA NÃO ESTÁ CUMPRINDO COM O PAGAMENTO DO SERVIÇO PRESTADO PELA EMPRESA? É UMA HIPÓTESE. MAS O QUE A POPULAÇÃO TEM A VER COM ISSO? O SERVIÇO PÚBLICO NÃO É GRATUITO COMO A MAIORIA DAS PESSOAS PENSAM, NÓS PAGAMOS DESDE UM CHUMAÇO DE ALGODÃO UTILIZADO ATÉ O PAGAMENTO DE TODOS OS PROFISSIONAIS QUE COMPÕE O SERVIÇO DE SAÚDE. ENTÃO SE O TOMÓGRAFO ESTÁ COM DEFEITO, QUE O CENTRO DA IMAGEM PROVIDENCIE A SUBSTITUIÇÃO OU ENCAMINHE OS PACIENTES PARA REALIZAR O EXAME EM OUTRO LUGAR SEM NENHUM ÔNUS. ALIÁS É UMA VERGONHA O SERVIÇO PRESTADO PELO CENTRO DA IMAGEM NO PAM DE SÃO CRISTÓVÃO, NENHUM RESPEITO PELA POPULAÇÃO, O ATENDIMENTO É PÉSSIMO. CADE A TAL DIGNIDADE QUE TANTO SE PREGA NESSE "GOVERNO"?

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=680275908687937&set=a.543671169015079.1073741826.543540092361520&type=1&theater

ISSO SÓ PODE SER PEGADINHA!
VALE AQUELE VELHO DITADO POPULAR: "QUEM NÃO O CONHECE, QUE LHE COMPRE".

Anônimo disse...

Bom dia.
Sinceramente não entendi o primeiro comentário feito nessa postagem pelo companheiro anônimo. Pode ser que eu tenha perdido algum capítulo dessa novela trágica.
Por favor Rafael, se puder, me esclareça o referido comentário.
Grata.