terça-feira, 22 de julho de 2014

OUVIDORIA - O povo não para de reclamar da saúde em Cabo Frio.

APROVEITANDO O GANCHO DESSA RECLAMAÇÃO SOBRE A SAÚDE DE CABO FRIO PARA RESSALTAR OUTROS PROBLEMAS:

1- ENDOSSO O QUE O CIDADÃO EXPÔS SOBRE A QUESTÃO DOS EXAMES, AQUI EM CASA ESTAMOS PASSANDO PELO MESMO PROBLEMA. TÍNHAMOS UM EXAME DE ALTA COMPLEXIDADE MARCADO PARA O ÚLTIMO DIA 18 E RECEBEMOS UMA LIGAÇÃO ADIANDO PARA O PRÓXIMO DIA 25. VAMOS AGUARDAR, SE ADIAREM OUTRA VEZ IREMOS TOMAR AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA QUE O EXAME SEJA REALIZADO.

2- DESDE QUE ESSE "GOVERNO" ASSUMIU, TERCEIRIZOU ALGUNS SERVIÇOS NA SAÚDE. UM DELES FOI A RADIOLOGIA, TOMOGRAFIA, E OUTROS EXAMES DE ALTA COMPLEXIDADE QUE NÃO ME RECORDO AGORA. POIS BEM, QUANDO SE TERCEIRIZA UM SERVIÇO, A EMPRESA CONTRATADA PASSA A SER RESPONSÁVEL PELO BOM ANDAMENTO DAQUELE SERVIÇO, INCLUSIVE MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS E SUBSTITUIÇÃO EM CASO DE DEFEITOS. CERTO? 

ENTÃO, OS TOMÓGRAFOS DE CABO FRIO QUE FICAM NO PAM E NO HOSPITAL SÃO JOSÉ OPERÁRIO ESTÃO COM DEFEITO DESDE O FINAL DO MÊS DE JUNHO ATÉ A PRESENTE DATA E SEM PREVISÃO DE RETORNO. MAS NÃO SERIA O CASO DA EMPRESA QUE PRESTA ESSE SERVIÇO, NO CASO O CENTRO DA IMAGEM, JÁ TER PROVIDENCIADO OUTROS TOMÓGRAFOS PARA SUBSTITUIR OS QUE ESTÃO COM DEFEITO? SERÁ QUE O CERTO É A POPULAÇÃO FICAR SEM O SERVIÇO ATÉ QUE OS TOMÓGRAFOS VOLTEM A FUNCIONAR? CREIO QUE A EMPRESA QUE PRESTA O SERVIÇO TENHA QUE "SE VIRAR" PARA NÃO DEIXAR A POPULAÇÃO PREJUDICADA COM A FALTA DO SERVIÇO, UMA VEZ QUE É PAGA PARA ISSO. OU NÃO? SERÁ QUE OS TOMÓGRAFOS ESTÃO PARADOS PORQUE A PREFEITURA NÃO ESTÁ CUMPRINDO COM O PAGAMENTO DO SERVIÇO PRESTADO PELA EMPRESA? É UMA HIPÓTESE. MAS O QUE A POPULAÇÃO TEM A VER COM ISSO? O SERVIÇO PÚBLICO NÃO É GRATUITO COMO A MAIORIA DAS PESSOAS PENSAM, NÓS PAGAMOS DESDE UM CHUMAÇO DE ALGODÃO UTILIZADO ATÉ O PAGAMENTO DE TODOS OS PROFISSIONAIS QUE COMPÕE O SERVIÇO DE SAÚDE. 

ENTÃO SE O TOMÓGRAFO ESTÁ COM DEFEITO, QUE O CENTRO DA IMAGEM PROVIDENCIE A SUBSTITUIÇÃO OU ENCAMINHE OS PACIENTES PARA REALIZAR O EXAME EM OUTRO LUGAR SEM NENHUM ÔNUS. ALIÁS É UMA VERGONHA O SERVIÇO PRESTADO PELO CENTRO DA IMAGEM NO PAM DE SÃO CRISTÓVÃO, NENHUM RESPEITO PELA POPULAÇÃO, O ATENDIMENTO É PÉSSIMO. CADE A TAL DIGNIDADE QUE TANTO SE PREGA NESSE "GOVERNO"?

(o cidadão preferiu não ser identificado. A opinião foi recebida por comentário)

COMENTÁRIO: a prova de que nossas críticas à administração do município não são apenas opiniões pessoais ou de cunho privado está no fato de que um volume considerável de pessoas diferentes e sem ligação entre si tecem as mesmas reclamações e concordam entre si no que se refere ao caos que vive a nossa cidade. E isso não ocorre apenas nas redes sociais. Basta parar em qualquer padaria, banca de jornal, ponto de ônibus ou qualquer ambiente público que reúna diferentes habitantes de diferentes segmentos do município para perceber que a insatisfação é geral e já se reflete nos números e pesquisas de intenção de voto e avaliação de governo. Ainda bem que faltam apenas 2 anos e 5 meses.

4 comentários:

Julio disse...

"Ainda bem que faltam apenas 2 anos e 5 meses."Rafael, vai tomo grafia em Cabo Frio, vai. Essa foi pior que a situação narrada pelo cidadão. Isso soa como tortura para mim. Prefiro arrancar dois dentes sem anestesia, do que ler isso, outra vez! Aguentar essa "longitude" toda, por causa do povo que tem o governo que merece. Uma pena que aturamos juntos. Mas vamos resistir,como se fosse "Budas", achando que está tudo lindo e maravilhoso.

Ah, vale lembrar, que estamos em Cabo Frio. OK? Local onde 95% da população se contenta em afundar no raso e se sentir livre, leve, solto dentro de um cubículo. Sem conta que um pão com "mortandela", com Guaravita vira um grande almoço em restaurante francês. O povo para se contentar com pouco. Parece que tudo está bom. Que Deus amplie a visão dessa gente, para que todos passem a olhar pra frente, que tudo será diferente.


E continuo esperando do ex-secretário de saúde, Dr. Roberto Pillar. Ele ficou no período 08 anos a(tem crase?) frente da secretaria e não no revezamento de 03 meses, levando "pancadas", "pedradas" e foi"inscrito" em netcursos de saúde pública na "Fundação de Ensino" Alairzista, no "governo passado", a sua(dele) opinião, referente ao atual "estado de saúde" da finada saúde(que Deus a Tenha!) da cidade PAGODE. Se ele acha: que melhorou? Piorou? Se essa "ambulância" sem freio, desceu de vez a "ladeira"?
Dr. Roberto Pillar, não sou RECORD, mas fala que eu te escuto!

Anônimo disse...

"Ainda bem que faltam apenas 2 anos e 5 meses."

2 ANOS E 5 MESES ESSES QUE AINDA IREMOS PADECER MUITO, NÃO APENAS NA NOSSA SAÚDE, MAS EM TODAS AS ÁREAS SOB A RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA E SEUS ATUAIS "GOVERNANTES".

Anônimo disse...

Estive no Pam de Sao cristovao 03 vezes depois do prazo para pegar o resultDo do exama da minha esposa.A atendente nao sabe dizer o por que de tanto atraso.segundo um amigo a maquina ta quebrada.Governinho semvergonha !

Anônimo disse...

Rafael
É bom que se diga, que governo competente é aquele que trabalha nos seus 2 últimos anos de administração.Portanto, teremos + 5 meses de arrocho e 2 anos com maquiagem na cidade. Isto é a política do pão com mortadela.