sexta-feira, 25 de julho de 2014

MIGALHAS - Somos diferentes.


#Campeão
O Vasco da Gama sagrou-se ontem campeão carioca de basquete ao derrotar o Macaé por 83 a 51. O armador Marcellus comandou a equipe, anotando 22 pontos. Parabéns ao Gigante da Colina.

#Rodando
Ontem foi dia do deputado estadual Janio Mendes (PDT) visitar as ruas de São Pedro da Aldeia. Na quarta, foi a vez do bairro Jacaré, onde foi muito bem recebido. No final do dia, encontro com lideranças de apoio à Presidente Dilma no Rio de Janeiro.

#Encontro
Hoje, Janio e o candidato a deputado federal Marquinho Mendes se reúnem com Mirinho Braga e lideranças da cidade no Búzios Esporte Clube, em Manguinhos, às 19h.

#Esquecido
As demoras pontuais na manutenção urbana acontecem. Mas o sinal de trânsito ao lado do Superfricarnes, em São Cristóvão, já passou dos limites. Há mais de um mês as sinalizações andam descontroladas, e os motoristas não sabem quando podem ou não seguir. Já passou da hora de cuidar.

#Absurdo
Servidores municipais nos ligaram ontem afirmando que, mais uma vez, quem está em benefício pelo Ibascaf não recebeu o eu deveria – desta vez, a primeira parcela do décimo terceiro salário. As reclamações têm sido constantes nessa área, principalmente, dos trabalhadores que se encontram em licença médica, e que têm recebido seus proventos sempre com atraso, por vezes, de muitos dias. Isso é digno?

#Suassuna
O falecimento de três grandes literatas nesta semana (Rubem Alves, Adriano Suassuna e João Ubaldo Ribeiro) empobrece e entristece a comunidade leitora do país. Mas ficam suas obras e reflexões em prol de um país melhor para as novas gerações.

#Suassuna II
Em compensação, acomodam-se as disputas na Academia Brasileira de Letras. Evaldo Cabral de Mello e Zuenir Ventura devem ocupar as vagas deixadas por Suassuna e Ubaldo. Antes, disputavam uma cadeira. Que coisa.

#Apoio
Todo nosso apoio aos profissionais da enfermagem, que torcem pelo Projeto de Lei 2295 de 2000, cujo foco é fixar a jornada semanal da categoria em 30 horas. A previsão de votação é o próximo dia 5 de agosto. Vamos aguardar.

#Esperando
Eu gostaria muito de ver a ata de negociação ente categoria e governo, no que se refere à paralisação da Guarda Municipal em 1º de maio. Alguém disse que eu relatei os acontecimentos de maneira não condizente com a verdade e ficou de mostrar esse documento para provar a acusação. Estou esperando há dois meses. Cartão vermelho para as promessas não cumpridas e os desafios “esquecidos”.

#Perdeu
O Procurador do Município de Cabo Frio oficiou a Alerj para buscar meu nome na folha de pagamento da Casa. Não deu para entender o que isso, juridicamente, pode pesar, mas esperar racionalidade da procuradoria é querer demais.

#Perdeu III
Pode procurar à vontade. E não se esqueçam de buscar também portarias em nomes de parentes meus, afinal, tem muita gente que nomeia até a mãe em gabinete de parlamentar, só para não aparecer na folha. Sabe como é.

#Perdeu III
Infelizmente, a política cabofriense trabalha com o espelho. Eu não recebo dinheiro para defender minhas ideias e projetos no campo político e partidário. Somos diferentes. Muito diferentes. 

#Ideia
Acho que vou oficiar também o Ministério Público para saber por que tem advogado comprando lancha de luxo na cidade sem ter patrimônio nem vencimento mensal compatível para tal. Pode ser?

#Confirma
Nossa nota sobre o caso do prefeito da região dos lagos que notificou a Polícia Federal por estar sendo extorquido, segundo ele, por vereadores, começa a se confirmar. No dia 16 de julho soltamos a informação (relembre aqui), e nesses dias, o Blog Iniciativa Popular publicou matéria confirmando o tema (confira aqui).

#Israel
As declarações do Ministro das Relações Exteriores do Estado de Israel, apresentadas ontem, no Jornal Nacional, mostram o nível rasteira da política externa do país.

#Israel II
Aliás, a revista Antropolítica da UFF, número 35, recém lançada, traz um interessante dossiê sobre o conflito entre Israelenses e Palestinos. Vale à pena conferir.

6 comentários:

Helena disse...

Estou interessada em ler essa revista da UFF. Onde encontro?

Anônimo disse...

Rafael, moro no bairro Jacaré e fiquei sabendo que tem um imóv, que pertence a mãe do Procurador Geral do Município, e que está alugado para o Município de Cabo Frio. Neste imóvel funciona uma unidade de saúde do Município. Dizem por aqui que o imóvel já estava locado desde a época de Marcos Mendes, mas depois que o Prefeito da Dignidade tomou posse, o aluguel do imóvel triplicou. Será possível isso? Vamos denunciar ao Ministério Público esse favorecimento pessoal?

Rafael Peçanha disse...

Helena, basta me enviar seu e-mail que eu remeto a versão digital para você. Caso deseje a versão impressa, só indo a UFF/Gragoatá, em Niterói. Um abc e obrigado pela sua participação.

Rafael Peçanha disse...

Anônimo, a denúncia é grave, mas ela só pode existir materialmente se possuir provas documentais. Caso contrário, ela se torna vazia. Na posse de documentações que comprovem o ilícito,estamos á disposição para ajudar a fazer justiça. Um abraço e obrigado pela sua participação.

Anônimo disse...

É por isso que à PMCF ESTÁ SEM DINHEIRO ,ASSIM NÃO HÁ DINHEIRO QYE AGUENTE ,MAS SÃO OS ACORDÕES DE CAMPANHA,SE NÃO ,NÃO GANHAVA.

Anônimo disse...

Enquanto o procurador de cabo frio ,estava preocupado de oficiar um documento para ALERJ,Aqui em cabo frio os documentos que precisavam entregar para o dinheiro vir para as obras ,ficaram paradas e não conseguiram entregar as certidões que o município está com toda a transparência necessária ,como as certidões negativadas e etcs .Eles procuram o que fazer ,para os outros e não fazem os que lhes competem . São uns incompetentes mesmo .