sábado, 12 de julho de 2014

MIGALHAS - Sobre direitos e modismos.


#Direito
Embora isso esteja sendo repetido exaustivamente nos últimos dias, não custa reforçar: nosso blog continua sendo um espaço aberto para qualquer membro do PR de Cabo Frio se pronunciar sobre a ADIN aberta pela legenda contra o PCCR. Mesmo que seja para discordar dos nossos argumentos ou para responder às análises aqui feitas.

#Direito II
Aliás, mais do que direito de falar, parece uma obrigação dos “perristas” falarem algo sobre o caso. O povo quer saber. Estamos aguardando.

#Fora
O blog pessoal do prefeito Alair Corrêa saiu do ar desde ontem. Por quê?

#Container
A idéia do governo é deixar o povo morando em containeres enquanto se executam obras de melhorias em suas casas. Do jeito que as obras da prefeitura são inauguradas sem serem concluídas, entretanto, é bem capaz da espera virar propriedade. Com direito a escritura e tudo.

#Container II
Aliás, a fixação do governo por containeres não é nova. Quem não lembra da idéia da Secretaria de Educação, no início de 2013, no sentido de alocar a criançada nesse tipo de estrutura?

#Quantum
Mais um servidor reclama que seu crédito consignado foi misteriosamente negativado por influência da prefeitura, via empresa Quantum, que faz essa intermediação terceirizada entre poder público e bancos. Tem caroço nesse angu, afinal, se o servidor deve sem dever, alguém ficou com o dinheiro de alguém. Certo?

#Saiu
Notícia do dia 2 de julho, no site da prefeitura, dava conta que o prefeito de Cabo Frio “saiu do gabinete” e foi às ruas. Ficou lá dentro esse tempo todo? 18 meses? Claustrofobia zero.

#Saiu II
A notícia poderia ser seguida de outra, no dia seguinte: “Prefeito volta ao gabinete após reportagem de destaque no Jornal O Globo de domingo”.

#Dúvida
Como eu não sou empresário, não entendo nada disso, então vou perguntar: se o espaço da Sendas em Cabo Frio já foi desapropriado para construção do Centro de Convenções, o local então pertence à prefeitura. Logo, se a prefeitura não cobrou aluguel para alocar a Feira Forte na área, não seria correto cobrar dos expositores cotas pelo aluguel do espaço, correto?

#Dúvida II
Não estou dizendo que isso tenha acontecido. É só uma hipótese...

#Viajou        
Pacientes da saúde pública em Cabo Frio estão reclamando que funcionários da procuradoria da pasta que deveriam estar presentes para cumprir sentenças judiciais de fornecimento de medicamentos encontravam-se em viagem por motivo pessoal nas datas em questão. Será?

#Moda
Como disse o prefeito em entrevista à rádio ondas no dia 1 de julho, “virou moda abrir processo para pedir remédio”. Verdade. Direito agora é “moda”.

#Lembrete
Aliás, para quem não assistiu à entrevista do prefeito, basta clicar aqui e ver um pequeno trecho de meia-hora. “Imperdível”.

#Grato
O professor e blogueiro Totonho publicou nota na edição de hoje tratando dos ataques que temos recebido e de nossa postura fixa e definida em não adentrar em embates pessoais, mas somente na discussão política de ideias. Agradecemos o apoio e os elogios e retribuímos a indicação de seu blog, que já está em nossa barra lateral, mas que também pode ser acessado clicando aqui.


9 comentários:

Anônimo disse...

Para com relação a postagem que trata á respeito do PCCR, tenho a dizer que o Sr. Walmir Leal Porto ainda não se manifestou porque ele sabe que todas as acusações feitas contra ele são verdadeiras. Esse cidadão abriu SIM um processo contra os servidores do Município de Cabo Frio, usando SIM o PR Cabofriense para isso. Portanto Rafael ele nada tem a dizer. E isso acontece porque a vergonha diante de toda a sociedade está mais do que clara.
Para com relação a postagem que fala á respeito da Procuradoria da Secretaria de Saúde, só temos a lamentar. Dizem que a Sra. Juliana Bonazza, não sei no que ela trabalha, se é que trabalha, trata as pessoas que vão buscar os medicamentos que devem ser entregues por força de ordens judiciais, com muito desprezo, dando a entender que a Secretaria Municipal de Saúde está fazendo um "grande favor" para os que precisam dos medicamentos. PIADA!
Gostaria de saber aonde está o Prefeito da Dignidade? ACORDA CABO FRIO!

Lúcia disse...

Não está na hora da Sra.Juliana Bonazza, ser denunciada ao MP? A postura deste senhora, configura ASSÉDIO MORAL!

Anônimo disse...

Gostaria de saber o que acontece quando as pessos ,digo ,funcionários públicos de cabo frio, não conseguem receber quando tiram licença médica ou saem aposentados acabam ficando sem os seus direitos dos pagamentos normal e na questão da aposenradoria não recebem o 13 SALÁRIO NO FINAL DO ANO.atenção profissionais com direito a resposta sobre esse assunto ,ainda se sabe é que tem vários funcionários recebendo seus décimo terceiro agora .só depois de abrirem processo .ISSO NUNCA ACONTECEU? E NEM É PARA TAL, O IBASCAF TEM MUITOS FUNCIONÁRIOS .ATÉ MAIS DO QUE TINHA ANTES. QUEM PODE EXPLICAR ESSA FAKTA DE DIGNIDADE À RESPEITO DE UM DIREITO DE UM TRABALHADOR QUE passa oor essa situação e constrangimento .

Anônimo disse...

Não é essa tal JULIANA que esta por trás da empresa terceirizada da cozinha ?

Anônimo disse...

Gente estou curiosa ,que é essa criatura JULIANA? NÃO PODE SER CABO FRIENSE ,SERÁ DO ESPIRITO SANTO? NÃO É POSSIVEL UMA PESSOA DESTRATAR OUTRAS ASSIM .Isso precisa ser investigado .

Anônimo disse...

Essa falta de remédios que não chegam ais doentes de cabo frio não é devido essa Juliana Bonazzo viajar muito para o exterior.

Anônimo disse...

Sim sim sim

Anônimo disse...

Tratamento digno. Ng ate ontem viu a cara desaa mulher. MP trm que investigar mesmo

Anônimo disse...

Ainda hoje assisti ao teatro do prefeito e da comissao leia juliana bonazo e me perguntei: aonde estava essa mulher que somente agora viu tudo isso? A saude esta um caos a anos e so agora se tem uma comissao ? Da qual ela faz parte? Quem tem que ser investigada é ela! As empresas que fornecen fraudas insulinas medicamentos judiciais comida terceiruzada ela vai estar por dentro de tudo nesses casos. Digna!