quinta-feira, 3 de julho de 2014

MIGALHAS - Sobre cópias e recomeços.


#Começou
Já é o segundo ou terceiro "agora vai" do governo em 18 meses. Está difícil decidir quando começa a gestão de verdade, talvez, porque ela realmente não tenha começado até agora. Se começar já, antes tarde do que nunca. Mas o risco de começar a governar quando não der mais tempo é iminente.

#Promessa
Mas o problema da indecisão não é apenas no Executivo. Tem vereador que já disse umas três vezes estar arrependido da postura, prometendo "começar para valer" a partir de então. Ainda nada. E são apenas quatro anos, vale lembrar.

#Copiou
Como adiantamos ontem, o prefeito se reuniu com barraqueiros do Festival do Camarão e "sugeriu" que cada um oferecesse cinco cortesias para sorteios na imprensa e blogs locais. Os blogs governistas paparam duas barracas cada, oferecendo sorteios de 10 pratos para os leitores, graças à intervenção do chefe. 

#Copiou II
Agradecemos por termos sido inspiração. Mas continuamos achando que o prefeito não precisa dar dura nos barraqueiros para isso. São todos generosos, trabalhadores e prestativos por natureza.

#Sinal
Se isso é finalmente "começar" um governo, então as coisas vão mal. Esse tipo de picuinha já faz parte da gestão desde janeiro de 2013.

#Redução
Nem tudo foi dito ontem na nossa Edição Especial sobre a entrevista do prefeito. Na conta, o governante lembrou que os médicos recebem R$ 9.500 por mês, mas perdem R$ 3.000 por um dia de falta. Como completo desconhecedor da área médica, seja no mérito ou na sua administração, gostaria de entender essa proporção. É sempre um aprendizado.

#Sucesso
Aliás, nossa Edição Especial de ontem rendeu recordes de acessos ao blog. Agradecemos a todos que prestigiaram.

#Voltou
E o prefeito Miguel Jeovani (PR) voltou ao cargo após julgamento no STF. Parabéns ao sempre competente advogado Carlos Magno, que dessa vez teve de suar muito a camisa, dado o lastimável estado de complicação jurídica de seu cliente.

#Velas
Comemora mais uma primavera hoje a amiga Sandra Reis Moreira, do bairro Jardim Caiçara. Parabéns e muitas felicidades a ela e toda a família.

#Prestigiando
O deputado estadual Janio Mendes (PDT) participa hoje da cerimônia de inauguração das obras de implantação do sistema de esgoto sanitário para o distrito de Monte Alto, em Arraial do Cabo.

#Livre
Estudantes do Colégio Municipal Rui Barbosa se mobilizaram e conseguiram a garantia da Secretaria de Educação ao cumprimento de Lei que permite a extensão do passe-livre estudantil no período das férias. O texto da lei afirma que basta o poder público justificar por escrito e o aluno utilizar a camisa e o cartão escolar. Parabéns ao Grêmio do Colégio pela luta e pela vitória.

#Boa
Independente do posicionamento político, vale ressaltar que o vereador Paulo Henrique Corrêa (PR) é sempre cortês, simpático e educado nas ruas, inclusive, ao esbarrar com oposicionistas. Muito bom. Assim que se faz. Já não dá para dizer o mesmo de outros colegas.

#Vice
O vereador carioca Márcio Garcia (PR) será  o vice de Garotinho (PR) na disputa pelo governo do Rio. O campista esperava a decisão do PEN para definir o cargo, mas como perdeu o partido, teve que fazer uma chapa puro sangue. Digo, sangue único. Porque não deve haver nada de puro onde há Garotinho.


Nenhum comentário: