sexta-feira, 4 de julho de 2014

MIGALHAS - Políticos tristes e Polícia na área.


#Feia
A coisa está feia mesmo no governo. O ex-secretário de saúde, Dirlei Pereira, cuspiu cobras e lagartos para cima dos vereadores que criticaram sua administração e teriam causado sua demissão. Acho que nessa briga dá empate técnico.

#Feia II
Para melhorar o astral, Dirlei foi se aconselhar ontem à tarde com o mago das articulações políticas José Martins, o Zé da Picanha.

#Saiu
O deputado federal Hugo Leal (PROS) abandonou a indicação ao cargo de candidato ao senado na chapa de Anthony Garotinho (PR). 

#Saiu II
Além de ter mais chances para a reeleição, sua candidatura prejudicaria a de Carlos Lupi (PDT) como o único pretendente ao cargo defensor da presidente Dilma (PT), que teria pedido pessoalmente a Hugo para abrir mão da candidatura. O objetivo de Dilma é investir no nome do pedetista.

#Choro
Na cerimônia que oficializou a coligação com Garotinho, Hugo não compareceu. O deputado Miro Teixeira, também do PROS, também não quer ser candidato ao senado na chapa do campista, nem aceitou a vice. A missão deverá ser da deputada Liliam Sá.

#Choro II
Garotinho e sua filha, Clarissa, ficaram muito chorosos com a situação e soltaram cobras e lagartos para cima de Lupi (PDT). Muito bom. 

#Boa
A atitude de Lupi de se lançar candidato avulso ao Senado não poderia ter sido melhor. Além de atrair com exclusividade os olhares de Dilma para sua campanha, o presidente do PDT ainda trouxe o apoio dos membros da chapa de Pezão (PMDB) que rejeitam César Maia (DEM), entre eles, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB).

#Boa II
O prefeito de Caxias, Alexandre Cardoso (PMDB), foi outro a já declarar oficialmente apoio a Lupi. Ele enviou um representante à reunião estadual do PDT da última segunda-feira, dia 30 de junho, para consolidar a parceria. Na ocasião, o presidente do PDT começou a articular e nomear lideranças para coordenar sua campanha nas regiões do estado.

#Nepotismo
Leitores dão conta de que há nomeação de cargos irregulares de parentes numa importante autarquia da prefeitura de Cabo Frio. Pedi as evidências, afinal, acusação sem prova não vale. Vamos aguardando.

#Casa
O convênio da prefeitura de Cabo Frio com o governo federal para trazer à cidade o Programa Minha Casa Minha Vida é uma ótima sacada. O companheiro Luciano Régis havia sugerido essa ação ao governo através de texto publicado aqui no nosso blog, em janeiro deste ano (releia aqui). É sempre bom ver a oposição ajudando o governo a governar. Mesmo quando ele não sabe quando começar.

#Mentira
Não é verdade que Luciano foi sondado pelo governo para assumir a Secretaria de Habitação, mas é verdade que ele teria negado o pedido se convidado fosse.

#Polícia
A Polícia Civil e a DRACO estiveram "visitando", nesta semana, a Procuradoria de uma importante (muito importante mesmo) prefeitura da nossa região, bem perto daqui (bem perto mesmo). O que as autoridades estariam procurando por lá?

#Pesquisa
A nova pesquisa Datafolha revela o crescimento dos três principais candidatos à presidência. A menor rejeição é de Eduardo Campos (PSB)  e o maior crescimento foi de Dilma (PT). Às vezes é bom ser xingado...

#Inquérito
O Ministério Público abriu Inquérito Civil para investigar a publicação e aplicação do orçamento do município de Armação dos Búzios. A informação e a documentação completas estão disponíveis no Blog Iniciativa Popular.


3 comentários:

Anônimo disse...

A deputada clarisssa deveria esta brigando com seu pai ,por ser tão errado ,e com seu partido de esta se envolvendo para ajudar o prefeito de cabo frio a brigar contra uma conquista do pcccr que nós e sindicatos vencemos .E esse que vem como governo de Estado ,ajudando a derrubar na justiça com seu partido PR a quebrar nossa conquista .

Anônimo disse...

Loteamento de Tamoios.
apoiamos a Draco.

Ruy Lamelan disse...

Com relação ao ex secretario de saúde Dirlei Pereira.Em não atender vereadores,ele esta certíssimo.Por que essa raça que faz tanto mal para o nosso município estava mal acostumada em entrar pela frente da secretaria de saude e sair pelos fundos carregando todos os medicamentos que podiam para fazer média com seus eleitorados.Quando a população precisava não tinha,ai a mesma caia de porrada no secretário.Parabéns Dirlei.