quarta-feira, 30 de julho de 2014

MIGALHAS - Os cavaleiros e seus bravos valores.


#Problema
Nossa matéria na edição de ontem sobre o esquema da privatização do terminal de transatlânticos causou uma grande confusão nos gabinetes mais importantes do governo municipal.

#Problema II
Muita gente ficou interessada em saber quem era o secretário-empresário que estaria intermediando a negociação. Ficou difícil. Afinal, quase todos os secretários têm empresas. Certo?

#Problema III
Mas o mais legal é a nova informação: um dos quatro cavaleiros do governo municipal, o Cavaleiro da Lei, será o principal beneficiado com o negócio. Mamãe vai ficar orgulhosa.

#Detalhe
O governo da cidade é gerenciado pelos Quatro Cavaleiros do Apocalipse: o Cavaleiro do Poder; O Cavaleiro do Amor; o Cavaleiro da Lei; e o Cavaleiro da Salvação. E todo mundo lucra muito com isso. Espiritualmente falando, é claro.

#Tendas
Haja tenda. Recente publicação no Jornal Noticiário dos Lagos apontou um gasto alto com estruturas de eventos da prefeitura de Cabo Frio. Que legal.

#Dúvida
A prefeitura pode alugar imóvel que esteja em nome de vereador? Só para saber. Maiores informações nos próximos dias.

#Bobos
Janio (PDT) e Marquinho Mendes (PMDB) estavam felizes da vida ontem com a entrevista e a nota que, respectivamente, estamparam seus nomes na edição de ontem da Folha dos Lagos. A dupla segue firme na dobrada para as eleições deste ano.

#Rodando
Janio começa o dia de hoje com reunião no bairro Jacaré, seguida de porta a porta no bairro Guarani e logo depois em Araruama, onde realiza encontro com eleitores no bairro Fazendinha ao fim do dia.

#Insatisfação
Não param de chegar ao blog as reclamações de servidores municipais com o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário sem os adicionais e gratificações.

#Insatisfação II
Pior do que isso é observar que os servidores em auxílio-doença não recebem o benefício na data correta há meses. Alguns nem recebem. Fora os que têm o mês descontado para pagamento de empréstimos consignados sem que a prefeitura repasse os valores: o servidor fica mais pobre e ainda mais endividado.

#Insatisfação III
Mas não fica só nisso: os beneficiários do PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) também não receberam ainda seus pagamentos na data correta.

#Resumo
Ou seja: o pouco que o trabalhador ganhou com a primeira parcela do décimo terceiro salário, perdeu, na mesma medida ou até mais, com esses outros atrasos, ausências ou “esquecimentos”. Assim fica difícil.

#Disputa
O presidente da Comsercaf, Toninho Corrêa, apareceu no lançamento da candidatura a deputado estadual do vereador Taylor (PRB), alguns dias depois de ser anunciado por Alfredo Gonçalves (PV) como seu coordenador de campanha. O que isso significa? Acho que nada.

#Abandono
O Jornal Folha dos Lagos publicou reportagem na edição de ontem sobre o abandono da Guarda Municipal de Cabo Frio – faltam até talões de multas. Será que está na hora de parar de novo, como no dia 1º de maio?

9 comentários:

Julio disse...

São os Cavaleiros do Apocalipse.
E 2016 que demora a chegar. Santo Chuveiro nos de resistência, porque a minha já queimou.

Anônimo disse...

Se a PMCF não depositou o dinheiro ano passado para o PASEP ,acho que este ano ninguém vai consequir receber. Esse programa tem que ser mandado todo ano ,como uma lista ,dizendo quem ganha o salário minímo para receber a parcela integral nas datas de seus aniversários ,acho que é mais ou menos assim ,não é professor rafael?

Anônimo disse...

Os médicos no UPA ,também não tem como pescrever os remédios que são controlados ,por falta dos receituários .Isso é dignudade em nossa terra amada!

Julio disse...

E as "notas" do "boletim" do Jornal que faz as publicações da prefeitura, que deveriam ser "lançadas" mensalmente, ainda estão sendo "lançadas": trimestral ou semestral? Ou está em dia, dia que estão a fim de "lançar"?

Julio disse...

Ah,deve ser muito difícil sobreviver recebendo "notas" no "boletim" de três em três ou seis em seis meses. Afinal de contas, atrasa as contas.

Julio disse...

Espera aí. "não tem como pescrever os remédios que são controlados ,por falta dos receituários.". É dignidade sim anônimo. Digno de PIADA!

Por que não tem receituários? Será que não também estão recebendo "notas" com atrasos "boletim" ?

Anônimo disse...

Não tem mesmo não Julio,levei minha sogra ,a médica falou para comprar CLONAZEPAN ,seria ótimo ,pois minha sogra estava sem dormir é tem 81 anos ,até deu a dosagem,então perguntei Dr.este remédio e tarja preta ,ela disse que sim ,e esticou a mão para que saíssemos, perguntei Dr.Por Favor a senhora está esquecendo de prescrever o remédio oara eu comprar,ela me disse infelizmente não posso ,não temos receituários para estes medicamentos e pediu para eu dar um jeitinho. Falei para ela ,então tenho que me corromper na farmácia para minha sogra não entrar em crise ,talvez tenha até que pagar o dobro pelo remédio .É desse jeito que vai da CERTO ,A SAÚDE NESTE GOVERNO .

Anônimo disse...

Esqueçeu de dzer que os loteamentos que beiram a orla de Tamoios, até agora não tem coleta de lixo na porta de suas casa. O pessoal não que Alair nem pintado de ouro. Eu que ver ele pedir voto. Vão botar ele para correr. Ele e esse Alfredo Gonçalves nós vamos botar para correr!

Anônimo disse...

Anônimo acima ,ele nem vai pensar ir nas ruas,principalmente para pedir votos, a sua eleição foi tanta gente enganada ,que agora amarga uma tortura enorme ,não sabe nem a quem apoia .Esse é o preço de querer ganhar a eleição a qualquer custo. Se não endoidar antes de decidir a quem vai fingir que apoia .Tem mais candidatos do que eleitores.