segunda-feira, 21 de julho de 2014

MIGALHAS - Obras e abandonos.

#Voltou
Após nossas postagens (relembre clicando aqui) e algumas matérias em jornais locais, o papo é que foi abortada a operação de cancelamento do Programa Mais Educação da rede municipal de ensino de Búzios. Que bom.

#Começou
Começou nesta semana o trabalho de obras em área cedida pela prefeitura de Cabo Frio em Tamoios. São cinco terrenos, dentro dos quais, segundo informações, estaria sendo construída a Delegacia Legal, do Governo do Estado. Tomara que sim.

#Ranking
O Brasil caiu para sétimo lugar no ranking da Fifa divulgado nesta semana. A Argentina é a segunda colocada, logo atrás da líder Alemanha.

#Girando
Enquanto o ex-prefeito Marquinho Mendes (PMDB) passou o domingo em campanha na cidade de Araruama, o deputado estadual Janio Mendes (PDT), candidato à reeleição, começou a domingueira com café da manhã de mobilização na Gamboa; caminhada no Jardim Esperança e festa em São Jacinto.

#Festa
Falando em festa, gostaria de parabenizar a comunidade do Retiro que promoveu uma grande festividade ontem. Parabéns a todos.

#Cadeira
Rei morto, rei posto. Mal faleceu, o escritor João Ubaldo Ribeiro já é motivo de polêmica na Academia Brasileira de Letras. Zunenir Ventura era o favorito à vaga, mas o historiador Evaldo Cabral de Mello se articulou e já tem o apoio de feras como Alberto da Costa e Silva, Nélida Piñon, Evanildo Bechara e Ariano Suassuna.

#Política
Como dizia Emanuel Mounier, “tudo é política, ainda que a política não seja tudo”. Pois é.

#Obra
Quando vão retornar as obras na Estrada Velha de Búzios? A denúncia do nosso blog sobre o caso (relembre clicando aqui) causou uma grande confusão no governo, mas, até agora, nem sinal de reação. Vamos voltar ao trabalho pelo bem da população?

#Melhorou?
Leitores do blog entraram em contato afirmando que as coisas na UPA do Parque Burle não melhoraram tanto assim. Não há médicos suficientes nos plantões, a espera continua, faltam medicamentos, inclusive, o famoso e popular Benzetacil, os escândalos de pacientes não (ou mal) atendidos permanecem.

#Melhorou? II
Essa é a versão de quem nos escreveu contestando a informação anterior. O espaço está aberto para a discussão.

#Falando
O Sr. Walmir Porto vai ou não se pronunciar sobre o processo aberto pelo diretório municipal de seu partido, o PR, contra o Plano de Cargos do servidor municipal?

#Votando
Quando os vereadores reelegerão o presidente da Casa, Marcello Corrêa? Por que a disputa sobre a votação ser antes ou depois das eleições? Quem souber essa ganha uma mariola.

5 comentários:

Anônimo disse...

Rafael, bom dia.
O sr Walmir Porto não se manifestará em tempo algum, pois os documentos são claros.ELE É O PROPONENTE, representando o PR. Contra fatos não há argumentos.

Anônimo disse...

Na verdade ele nao se manifestará a respeito, pois, os fatos falam por si. Me parece, eu ouvir dizer que um grande numero de pessoas servidores estao se organizando para uma manifestação no dia em que este senhor walmir porto, inaugurar seu comite de campanha.

Na verdade ele deve esta envergonhado por sua atitude, é isso que queremos para deputado federal?

Anônimo disse...

BOA IDÉIA! Sou servidor do Município de Cabo Frio e quero saber se realmente essa manifestação vai acontecer. Eu e minha família (esposa e filhos) iremos participar pacificamente dessa manifestação. Esse Sr. Valmir Leal Porto precisa saber que não pode brincar com os direitos dos servidores públicos municipais. Vamos para as ruas e denunciar essa vergonha, esse abuso cometido contra os servidores do Município de Cabo Frio. Mas, com certeza, do jeito que esse cidadão é COVARDE, vai ter medo da VERGONHA que irá passar e desistirá de inaugurar o comitê de sua campanha eleitoral vergonhosa. Será que o Prefeito da Dignidade vai estar presente? Será que ele vai poder contar com a presença do políticos de respeito se é que ainda existam)? Será que políticos da Região dos Lagos comparecerão e darão apoio ao INIMIGO NÚMERO 1 DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE CABO FRIO? Acorda POVO. O GIGANTE precisa acordar novamente!

Anônimo disse...

O que mai me causa nojo é saber que estamos em época de eleição e esses políticos corruptos saem às ruas pedindo votos para o povo. Nos seus discursos ele levantam bandeiras da honestidade, da moralidade, da defesa dos direitos do povo, mas na realidade eles agem na surdina, às espreitas, sempre procurando o que é melhor para o bolso deles. A exemplo disso temos o Sr. Valmir Leal Porto. Por que será que esse cidadão entrou com uma ação judicial contra o nosso PCCR? A resposta é clara como a água dos rios: O pedido veio direito do gabinete do Prefeito Alair Correa, e em troca disso aquele cidadão deve ter recebido muitos favores. Uma verdadeira vergonha! Somos sempre esfaqueados pelas costas, mas dessa vez sabemos muito bem quem são os "assassinos" dos funcionários do Município de Cabo Frio: Alair Correa e Valmir Leal Porto.

Anônimo disse...

Sem esquecer que tem Paulo henrique que é do PR E paulo cesar que também é PR .