terça-feira, 15 de julho de 2014

MIGALHAS - O silêncio dos que não são inocentes.


#Tranquilo
O ex-prefeito Marquinho Mendes estava tranquilamente trabalhando ontem em torno de sua candidatura a deputado federal, apesar dos ataques dos adversários. O moço estava todo bobo com a última pesquisa do Instituto Iguape, na qual ele já ultrapassa a intenção de votos do deputado Dr. Paulo César (PR) em Cabo Frio. Marquinho seria o mais votado da cidade ao cargo se as eleições fossem hoje.

#Lançando
Aliás, Marquinho (PMDB) e o deputado estadual Janio Mendes (PDT) lançam conjuntamente suas campanhas para este ano nesta quinta-feira, no Clube Santa Helena, no centro da cidade. O governador Pezão (PMDB) já garantiu presença.

#Agenda
Falando em Janio, o deputado continua a caminhada rumo à reeleição hoje. Ele toma café da manhã no Parque Eldorado III e depois visita o bairro Boca do Mato. À noite, é a vez de ir a Araruama. Descansar, só em outubro.

#Dupla
Aliás, Janio e Marquinho têm caminhado juntos pela região. Na segunda, foi a vez de visitarem o município de Armação dos Búzios, na companhia do ex-prefeito Mirinho Braga (PDT).

#Silêncio
Interessante como os mesmos blogueiros da situação e portariados governistas (assumidos ou não) que se calaram sobre a matéria do Globo de domingo acerca da presença do prefeito de Cabo Frio na lista de fichas-sujas do CNJ, agora bradam aos quatro cantos quando um adversário tem problemas com a justiça. Bem digno. E coerente.

#Técio
O blogueiro Totonho perguntou dia desses onde andava Técio – o renomadíssimo advogado Técio Lins e Silva. Vou aguçar sua memória.

#Técio II
Técio recebeu o título de cidadão cabofriense do vereador Marcelo Corrêa, filho do prefeito de Cabo Frio, no dia 12 de novembro de 2013. No dia 17 de dezembro de 2012, em Brasília, o advogado almoçou com a Ministra do TSE Luciana Lóssio, 13 dias após o julgamento da candidatura do atual prefeito no TSE, do qual a Ministra foi a relatora:



#Técio III
Na verdade, Luciana Lóssio e Técio são amigos de longa data. A Ministra, inclusive, foi sua advogada pelos anos de 2008 e 2009. Dr. Técio e Dra. Luciana Lóssio foram também companheiros de trabalho, advogando juntos em alguns casos, conforme já divulgamos aqui no blog (lembre aqui). 

#Técio IV
O advogado chegou a ser "escalado" pelo ex-secretário de saúde, Dirlei Pereira, para me processar, quando divulguei o Caso Bené (lembre aqui). Depois de ser "esclarecido" pelas lideranças sindicais da cidade, me pediu desculpas pelas acusações numa reunião, prometendo divulgar nota pública de retratação, o que nunca fez. Para quem fala tanto na mensagem cristã, não me parece ser uma atitude digna. Ou estou errado?

#Guerra
E a guerra judicial nas eleições já começou. Um eleitor protocolou na justiça eleitoral contra a candidatura de Romário (PSB) ao Senado. João Carlos do Valle lembra a condenação do ex-jogador em primeira e segunda instâncias por crime contra a ordem tributária. Ele teria omitido rendimentos à Receita Federal, em 1996. Cabe recurso, como (quase) sempre.

#Cassado
Começou a leva de cassação de prefeitos no estado. Depois de Andinho (PMDB) em Arraial do Cabo, o prefeito reeleito de Resende, Jose Rechuan Junior (PP) foi cassado na sessão desta segunda-feira por uso indevido dos meios de comunicação. O município terá nova eleição, pois os 68,5% dos votos válidos obtidos pela chapa são considerados nulos. Cabe recurso.

#Cassado II
Tá chegando perto. Já tem gente com medo por estas bandas.

#Tchau
O MEC passou o pente fino em instituições de ensino superior no país, e, numa tacada só, descredenciou 28 faculdades, entre elas, o Conservatório de Música de Niterói.

#Saiu
O Presidente da CBF, José Maria Marin, aceitou o pedido de demissão do treinador Luiz Felipe Scolari, de acordo com nota oficial publicada no site da entidade. Que bom.

#Copa
O instituto Datafolha vai realizar pesquisa para saber quem ganhou ou perdeu politicamente com o evento. O questionário, que será aplicado a 5.468 entrevistados hoje e amanhã em todo o país, questiona a opinião do eleitor sobre qual candidato à Presidência da República foi o mais beneficiado ou mais prejudicado com o evento.


4 comentários:

Anônimo disse...

O que me deixa perplexa, é que temos certeza que foi tudo armado para o prefeito de cabo frio ser liberado .Agora se temos essas provas que ao meu ver ,são contudente ,porque razão ,as instituições ,OAB e mesmo a oposição de cabo frio e até do RJ nada faz ,e continua provas sem que autoridades locais.nacionais .enfim ,O prefeito todo errado ,já consta na lista de ficha suja e continua governando como se fosse o ultimo prefeito .Há JUSTIÇA ,QUANDO VOU PODER EXPLICAR AIS MEUS FILHOS QUE PARECE MELHOR NÃO TER .

Anônimo disse...

Nunca vi uma relatora ,ministra Luciana Lossio ler um relato tão mal, a coisa estava armada que ela caquejava muito.por horas achei que ia se afogar .sua voz era trêmula .Mas estava tudo combinado e resolvido ,como sempre .

Anônimo disse...

Meu cari anonimo: esta canbada de juizes do TSF sao todos amiguinhos desta merda de PT. Dona Dilma empresta dinheiro publico sem colsultar a camara federal, e este bando de merdas nao fazem nada. Que pais de bostas!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É tem gente que diz que Paulo Melo ,resolve tudo a maneira dele aqui na região ,mad Cabo Frio se nota que acharam que a coisa era tão errada que não prestaram atenção e daí ganhou a MALA PRETA QUE ANDA NAS MÃOS ,PARA SETEM ENTREGUES AOS SUPOSTOS INTERESSADOS .