quarta-feira, 16 de julho de 2014

MIGALHAS - A Federal está de olho na região.


#Pesca
De 29 a 31 de agosto acontece mais um Festival de Culinária da Pesca da Gamboa. A diretoria da APEAG  e da AMAG já estão na luta para realizar mais uma grande festança no bairro.

#Festas
O Festival de Culinária da Pesca; o Festival do Camarão; e o Festival da Sardinha, realizados, respectivamente nos bairros da Gamboa, Praia do Siqueira e Vila Nova, são iniciativas das comunidades, que contam com o suor e esforço dos moradores. Os eventos começaram a ganhar exposição com o governo anterior, na busca da valorização da cultural local. Talvez, por isso, hoje tenham tanta dificuldade em receber apoio do poder público.

#Renato
Depois que deixou de ser secretário no governo cabofriense, Renato Vianna anda sendo visto pela cidade quase todos os dias. Não era para ser o contrário?

#Publicidade
Uma empresa de marketing e publicidade que presta serviços ao governo de Cabo Frio desde a campanha de 2012 mudou de sede. Está instalada agora no bairro Jardim Caiçara, numa casa de propriedade de um secretário da prefeitura que é da família do prefeito. O que isso quer dizer? Nada...

#Lançando
Marquinho Mendes (PMDB)  e Janio Mendes (PDT) lançam conjuntamente suas candidaturas a deputado federal e estadual nesta quinta-feira, às 19h, no Clube Santa Helena.


#Melhorou
Amigos funcionários da UPA do Parque Burle afirmam que as coisas melhoraram um pouco por lá de uns meses para cá. Menos espera, funcionários mais organizados pela administração. Bom saber. É isso mesmo que o povo quer.

#Dignidade
O Cartão Dignidade, aquele que copia o Cartão Cidadão da gestão passada, parou mesmo de ser emitido para novos cadastros? E o governo, está colocando a culpa disso nos empresários ainda? É sério? Só para saber...(relembre o caso clicando aqui)

#Polícia
A Polícia Federal, via DECOR (Diretoria de Combate ao Crime Organizado) está pensando seriamente em dar um pulo na Câmara Municipal de uma cidade da nossa região.

#Polícia II O prefeito daquela cidade pediu aos vereadores que aprovassem um projeto e recebeu de cinco dos edis a "solicitação"  da quantia de 10 mil reais por mês e algumas portarias no governo em troca. 

#Polícia III
Para justificar, os vereadores utilizaram como exemplo uma cidade vizinha, na qual outro prefeito faz o mesmo.

#Polícia IV
O Chefe do Poder executivo, após o papo, não pensou duas vezes e relatou tudo aos Federais, com direito a apresentação de provas. O prefeito da cidade vizinha já foi chamado para depor. Que coisa não?

#Estranho
A Secretaria Municipal de Educação de Búzios, suspendeu o Programa Mais Educação na rede, alegando falta de verba. Inclusive, já dispensou todos os monitores, que não receberam os meses anteriores trabalhados. O motivo alegado é o mesmo. Mas essa verba não é federal? Estranho...

2 comentários:

Anônimo disse...

Há uma situação que me constrange em Búzios. A escola em que trabalho está em obras e funcionários, professores e alunos são transportados para um outro local. Mas muitos pais de alunos, como as próprias crianças, acham que irão estudar nesse outro lugar. Pura mentira!

Anônimo disse...

Seria muito bom ,a federal ficar com o olho bem aberto ,pois aqui em cabo frio e região ,só mesmo uma intervenção nesta desastrosa governabilidade de m.